11 de junho de 2013

A culpa é das Estrelas + SORTEIO!


Hazel Grace tem câncer e é uma paciente terminal, mas por um milagre da medicina, continua viva. Ela ia a um grupo de Apoio toda semana, porém não gostava nada de compartilhar suas histórias, e de como é estar morrendo. Ia apenas para agradar os pais. E nesses encontros, ela conheceu um novo membro, Augustus Waters, mais uma vítima de câncer. 


- Meus medos?
- É.
- Eu tenho medo de ser esquecido.


Rapidamente, entre conversas curtas sobre o tipo de câncer e como está a vida, se tornam amigos, e resolvem assistir V de Vingança, um filme no qual a protagonista é Natalie Portman, e que Augustus acusa de se parecer bastante com Hazel. Juntos, vão para a casa de Augustus, onde assistem o filme. Hazel conhece os pais de Gus (Apelido de Augustus). Lá falam sobre suas famílias, gostos, e sugestões de livros, onde cada um lê o que o outro indicou.O que torna o vínculo deles cada vez mais próximo.E depois de alguns dias, vão trocando "sms" a respeito dos livros, e se conhecendo cada vez melhor. O livro é realmente cativante, ele te envolve na história de Gus e Hazel cada vez mais. 

Em meio a troca de livros, no qual Hazel recomenda Uma Aflição Imperial, um livro não tem um fim, já que a protagonista não consegue mais escrever, ou morreu, que eles entram em uma nova história. Gus consegue enviar um email para o autor, Peter Van Houten (INCRIVELMENTE DETESTÁVEL), que vive trancado em sua casa, e consegue falar com ele. Hazel, com milhões de especulações sobre o final da história, envia um email, querendo saber sobre o final de Anna, de seus pais, e até do seu hamster. Porém Peter não é fácil de amizades, e falou que se Hazel conseguisse ir a Amsterdã, onde ele mora, ele contaria algumas curiosidades a ela. Porém ter câncer não é fácil, e ir do outro lado do mundo com problemas respiratórios, implica em grandes negações.

" - Estou apaixonada por você - ele disse, baixinho.
- Augustus - falei.
- Eu estou – ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. – Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados a um fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a unica Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você ".

Os personagens do livro possuem um diferencial, cada um tem um ensinamento a mostrar e é isso que John Green apresenta, uma lição de vida. Apesar de a história girar em torno do Câncer, o livro mostra que estar com câncer não é o fim do mundo e traz uma sutileza incrível com o tema.

Green narra o livro com perfeição, o modo de falar, de pensar, de se expressar dos personagens, e penso em algumas partes que Hazel é minha irmã, amiga, melhor amiga, ou sei lá o quê. No livro, vemos um amor puro, sincero, um amor que nos dias atuais é desconhecido. Aquele que não quer nada em troca, apenas que o seja recíproco, verdadeiro, em ser feliz enquanto pode. 

O que mais me impressionou no livro, foi como o autor conseguiu tornar uma história, em primeiro momento, triste, em uma coisa, maravilhosa. O uso de pensamentos, de frases, tornou cada vez mais apaixonante. Uma história que mistura amor, risadas, ódio, dor, alegria. Simplesmente, MARAVILHOSO, IMPECÁVEL, CATIVANTE e AMÁVEL, esse é "A culpa é das Estrelas" de John Green.

"Estou em guerra contra o quê? O meu câncer. E o que é o meu câncer? Meu câncer sou eu. Eles são feitos de mim tanto quanto meu cérebro e meu coração são feitos de mim. É uma guerra civil, Hazel Grace, a gente já sabe quem vai vencer."


.






SORTEIO! 

Nós, do Leitores Possessivos em Parceria com o PIPOCA MUSICAL, resolvemos sortear dois livros, A CULPA É DAS ESTRELAS, de John Green, e A CASA DE HADES, de Rick Riordan, lançamento desse mês!

Gosto da resenha? Vem ver o que Raquel do Pipoca Musical achou! Clique aqui. 

Leiam atentamente as regras, e boa sorte o//

  • Para participar, basta seguir o passo a passo do formulário abaixo. Não esqueça de consultar o regulamento!
a Rafflecopter giveaway

Regras:

1) Siga as regras obrigatórias para validar a sua participação.
2) A promoção é válida de 01/10/2013 a 31/10/2013. 3) O livro será enviado após o término da promoção pelos administradores dos blogs Pipoca Musical e Leitores Possessivos. 4) Para participar é necessário ser residente ou ter um endereço de entrega no Brasil. O blog não se responsabiliza por extravios dos Correios ou endereços incompletos/errados. 5) O sorteado receberá um e-mail e terá 48h para responder com seus dados de envio, senão outro sorteio será realizado. 6) O resultado da promoção será divulgado nas redes sociais do blog e da livraria (Twitter e Facebook). 7) O prêmio é pessoal e intransferível e não poderá ser trocado por outro prêmio ou dinheiro. Perfis falsos serão desclassificados, assim como perfis que não cumprirem os três primeiros passos obrigatórios. 9) SOBRE OS PRÊMIOS: Serão sorteadas duas pessoas. O primeiro sorteado poderá escolher o livro que deseja. O segundo sorteado levará o outro prêmio.

56 comentários:

  1. Apesar de já saber a história toda do livro, ainda não o li. Mesmo assim me sinto comovida e emocionada com o tema. Hazel me parece ser fofa e Gus, um garoto que toda a menina iria querer para si. Odiei o Peter, realmente ele é detestável, pois quando fiquei sabendo do que ele fez -que não vou contar aqui, porque é spoiler- fiquei com mais raiva ainda.

    Adorei a resenha. <3
    Parabéns ao blog que está a cada dia melhor!

    ResponderExcluir
  2. A culpa é das estrelas foi um livro sem palavras. Um livro que tocou muita gente e que mesmo ja não sendo tão novo assim, as pessoas continuam sempre falando dele. Depois que eu li ACEDE eu fiquei apaixonada por John Green e ele virou um dos meus autores favoritos. <3333
    Concordo com você, livro maravilho, impecável, amável e tudo de bom. hehe :D

    Beijos!!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. "A culpa é das Estrelas" é o livro que estou babando desde que o vi escrito por um dos meus autores favoritos John Green, Amo o livro, amei a resenha ta de parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Esse premio tem que ser meu, ja li ACEDE mais quero uma edição e a Casa de Hades...bem é a Casa de Hades, só expectativa

    ResponderExcluir
  5. ''A Culpa é das Estrelas'' é o livro mais sensível e lindo que eu tive o prazer de ler nos últimos tempo. John Green sabe dosar o romance pra não ficar cansativo e isso é o que eu mais gosto nele. Eu li o livro em pdf, e agora estou torcendo pra finalmente ter o livro em mãos!

    ResponderExcluir
  6. Não li ACEDE livro ainda, mas tenho muita vontade. Queria muito ganhar ele. E A Casa de Hades é o meu sonho de consumo no momento :B J

    ResponderExcluir
  7. Sabia mais ou menos da história e agora que li a resenha to apaixonada. Se eu ganhar esse livro, prevejo que vai ficar cheio de lágrimas. haha <3

    ResponderExcluir
  8. Já li resenhas sobre esse livro e fiquei encantada com a história. Lendo a sua agora com mais calma, notei detalhes que antes não sabia e isso despertou mais ainda minha curiosidade. Muito bom e vou ansiar pra saber o final dessa história linda.

    ResponderExcluir
  9. Gente que post lindo! Eu acho que sou uma das poucas pessoas que ainda não leu esse livro. Acho que preciso coloca-lo na lista de urgência! Pessoas quase me matam a cada dia, por ainda não ter lido "A Culpa é das Estrelas".
    Só pela resenha e quotes, eu já sei que o livro é lindo e encantador. Sem falar que eu sou uma chorona com livros, e tenho certeza que esse vai me fazer chorar muito!
    Necessito dele na minha estante!
    Bjs, parabéns pelo Blog!
    Paradise Books

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é incrível demais! John é simplesmente um gênio. Tenho vontade e abraçar e bater nele hahaha e amo os outros livro dele tbmm <3

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post! Sou apaixonada por esse livro e não canso de reler. John Green é um gênio, eu amo todos os livros que ele escreveu. Mas as vezes tenho vontade de matar ele! hahaha adoro o blog! Bjs bjs

    ResponderExcluir
  12. Resenha muito boa, resumindo bem o conteúdo do livro, familiarizando os leitores com a obra, facilitando o entendimento.

    ResponderExcluir
  13. adorei a resenha, a culpa é das estrelas é realmente um livro que nos faz refletir

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha. Parabéns, esse livro deve ser incrível!

    ResponderExcluir
  15. A Culpa É Das Estrelas foi um dos melhores livros que já li. Admito que fiquei com uma depressão prolongada após ler acede kkkkkk.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  16. A Culpa é das Estrelas é um livro ótimo! Li em pouquíssimo tempo e admito que entrei na depressão pós livro mais profunda que já tive.
    Parabéns pela resenha, muito boa mesmo

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muito esse livro, amei a historia, acho que todos nós leitores precisamos ler esse tipo de livros para nos tocar... e ver os trechos e resenhas perfeitas que tem nós deixa ainda mais curioso para ler ! Louca por esse livro!

    ResponderExcluir
  18. Esse livro se tornou meu favorito até o momento.. Simplesmente me toca e faz eu me identificar muito com ele.

    ResponderExcluir
  19. Esse livro se tornou meu favorito, simplesmente me toca e faz eu me identificar com ele.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela resenha.
    Amo esse livro! <3

    ResponderExcluir
  21. Já li tfios e adorei apesar de não ter se tornado um dos meus favoritos, a história me encantou.

    ResponderExcluir
  22. O livro A culpa é das estrelas nunca me chamou a atençao pela capa mais ja vi muitos elogios sobre ele também e a resenha ta perfeita da vontade de ler, mais um pra minha coleção!!

    ResponderExcluir
  23. Parece ser bom,talvez eu compre :D

    ResponderExcluir
  24. John Green sempre com ótimos livros com ótimas citações pra se levar pra vida inteira!
    #amo #muito

    ResponderExcluir
  25. Amei demais,fiquei com muita vontade de ler os outros livros do John Green *--*

    ResponderExcluir
  26. Eu gostei bastante do livro, porém acho ele um pouco superestimado, pois até alguns outros livros do John Green são melhores.

    ResponderExcluir
  27. Tipo, A Culpa das Estelas é um livro tooootalmente perfeito! Abrindo ele você consegue ver as manchas das minhas lágrimas nas ultimas paginas hehehehe Adorei a resenha, estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  28. Vou assistir o filme primeiro, se eu gostar vou ter que ler esse livro que é muito sucesso, muita gente o adora, acham emocionante a ponto de fazer chorar muito por ser triste e lindo - histórias envolvendo doença terminal costumam serem assim mesmo.

    Só um parênteses:
    uma vez vi na rua uma garota lendo esse livro, vacilo meu não ter ido falar com ela.

    ResponderExcluir
  29. Amo, amo amo amo esse livro. O John Green é tipo, vida;

    ResponderExcluir
  30. Esse livro do Green é a coisa mais linda! Foi o primeiro que li dele e sempre recomendo aos amigos <333 Resenha top! E muito bacana a iniciativa do sorteio, parabéns ao leitores possessivos e ao pipoca musical! Beijo, Raquel! Hahahaha <3

    ResponderExcluir
  31. Todo mundo que ja leu, recomenda esse livro! Ele parece ser realmente muito bom, achei muito fofo o trecho da declaração!! Apesar da Hazel ter cancer, não me parece um romance trágico a la Nicholas Sparks. Estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  32. Já li A Culpa é das Estrelas, porém ainda não tenho e quero MUITO! John Green arrasa!

    ResponderExcluir
  33. Ainda não tive a oportunidade de ler A Culpa é das Estrelas, mas John Green parece ser um mestre em mexer com nossas emoções. O que mais me chamou a atenção na sua resenha, foi quando você diz que ele transformou algo que seria triste em algo maravilhoso e isso me deixou com uma enorme vontade de conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  34. Já li A Culpa é das Estrelas e gostei muito, apesar de o final não ser tão bom quanto o resto do livro (ele podia ter colocado um final feliz, pelo menos). Apesar disso, o autor é muito bom (ele escreve super bem) e eu amei a resenha, ficou muito bem escrita, parabéns.

    ResponderExcluir
  35. Apesar de não ter gostado do livro (o final é, literalmente, uma tragédia) eu reconheço que o autor é muito bom. Parabéns pela resenha, ficou muito bem escrita e detalhada.

    ResponderExcluir
  36. A Culpa é das Estrelas foi o primeiro livro de John Green que eu li e confesso que após esse livro mágico, me encantei com a narrativa dele. Os trechos que você colocou em sua resenha são meus favoritos, e como Zusak disse na capa: me deixou querendo mais!

    ResponderExcluir
  37. E com toda certeza merece milhares de elogios. Foi a primeira obra que li do autor e posso garantir: 'A Culpa é Das Estrelas' é o melhor livro que li em toda minha vida!

    ResponderExcluir
  38. Dizem que "A Culpa É das Estrelas" é um livro ótimo vindo de um escritor ótimo, John Green. Além de ter vontade de ler "ACÉDE", tenho vontade de ler todos os outros livros do escritor. Minha amiga começou a ler esses dias, e terminou em três dias e disse que amou. Deu spoilers pequenos, que alimentaram de ler o livro.

    ResponderExcluir
  39. Dizem que o livro "A culpa é das Estrelas" é maravilhoso, igual o escritor. Todos falam, e eu acredito, que é um livro realmente muito bom. Além de querer ler muito "ACÉDE", tenho vontade de ler todos os outros livros do John Green. Minha amiga acabou de ler o livro em três dias (isso é, realmente, a expressão "comer o livro") e amou. Falou alguns pequenos spoilers, alimentando cada vez mais a minha vontade de ler.

    ResponderExcluir
  40. Ainda não pude ler mas todos dizem ser maravilhoso! Adorei a resenha, e a capa do livro é realmente muito fofa!

    ResponderExcluir
  41. Eu não me caso de ler resenhas e mais resenhas sobre este livro, porque eu sou profundamente apaixonada por A culpa é das Estrelas. A resenha ficou incrível, com todas as melhores citações que existem no livro! E para quem nunca leu nenhum livro do John Green: LEIAM, LEIAM, LEIAM! Porque ele é um dos melhores autores deste mundo. Como a Hazel diz: "E aí tem livros como Uma Aflição Imperial, do qual você não consegue falar - livros tão especiais e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição." e A culpa é das Estrelas é este livro para mim... ♥

    ResponderExcluir
  42. Na capa dizia que eu iria rir, e iria chorar. E se isso foi verdade? Sem dúvidas! Eu posso ler resenhas e mais resenhas sobre A Culpa é das Estrelas que eu sempre vou sentir aquela emoção de querer ler o livro como na primeira vez, apesar de já ter livro mais de uma vez, porque este livro é fantástico e me fez ver o mundo em outra perspectiva. Sem perceber, você se pega rindo dos diálogos cativantes entre Hazel e o Augustus. Você entra no livro se imagina sentindo a dor da perda amorosa de Isaac... você passa a ser um personagem entre os demais. O John é um gênio para mim, eu leria até a lista de compras do supermercado dele, e este livro é de longe, o meu livro favorito... assim como Uma Aflição Imperial é para a Hazel, assim como O Preço do Alvorecer é para o Gus. Eu sou muito agradecida pelo pequeno infinito que pude receber através de um livro. Linda e maravilhosa resenha!!!

    ResponderExcluir
  43. Gosto de layouts que provocam empatia com a gente. A leitura começa pela capa.

    ResponderExcluir
  44. A leitura começa pela capa. As cores criam empatia e a vontade de ler...

    ResponderExcluir
  45. Eu também li esse livro por conta da grande publicidade que o mesmo estava tendo nas redes sociais e no fim das contas fiquei muito feliz por ter sido um ótimo livro e com uma história encantadora. A Hazel e o Augustus vão ficar muito tempo em minhas lembranças.

    Lendo sua resenha fiquei com saudade do livro kkkkkk

    ResponderExcluir
  46. Eu também li esse livro por conta da grande publicidade que o mesmo estava tendo nas redes sociais e no fim das contas fiquei muito feliz por ter sido um ótimo livro e com uma história encantadora. A Hazel e o Augustus vão ficar muito tempo em minhas lembranças.

    Lendo sua resenha fiquei com saudade do livro kkkkkk

    ResponderExcluir
  47. Fiquei com vontade de ler o livro de novo com a sua resenha. Eu também li por conta da grande repercussão que esse livro vem tendo.
    Ainda bem que a propaganda era verdade, pois o livro é ótimo.

    ResponderExcluir
  48. Resenha bem elaborada, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, trazendo a atmosfera do livro para os leitores.

    ResponderExcluir
  49. Pelo o que já ouvi falar do livro, ele é daqueles que te desidratam de tanto que você chora, mas parece ter uma boa história, emocionante, adoraria lê-lo. :) Participando e torcendo.

    ResponderExcluir
  50. O livro parece sim valer a pena, e por mais que digam que tenha virado modinha, eu ainda não li, não me agrada muito o tema romance, diversos como saber que vou chorar bastante não me agrada, mas acho que gostaria da leitura, já que ele não viraria modinha por acaso, espero lê-lo.

    ResponderExcluir
  51. Li e adorei esse livro! É uma história apaixonante em que você se envolve junto com os personagens e sente as dores e alegrias deles (não sei vocês, mas senti isso). Gostei bastante da sua resenha, mas acho que tem alguns 'spoillers' por ai!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo