29 de junho de 2013

O Último Olimpiano

Título: O Último Olimpiano
Título original: The Last Olympian
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca    

   Depois de ler toda a saga Percy Jackson e os Olimpianos e esperar ansiosamente para saber como seria o desfecho, li O Último Olimpiano. Cronos se ergue completamente, com um exército poderoso e quase invencível. Quer destruir o Olimpo, localizado na cidade de Nova York, porém, os deuses estão ocupados demais tentando lutar contra Tifão – que também é parte do exército – e Cronos está avançando cada vez mais com seu plano. A única coisa a ser feita é lutar, mas só quem poderia fazer isso seriam os heróis. Percy Jackson, agora com dezesseis anos, já espera sua morte ao ouvir a Grande Profecia. Seria ele o filho de um dos três grandes que teria a alma ceifada pela lâmina maldita? Para deter Cronos, que apossou-se do corpo de Luke, Percy precisa saber de tudo desde o início. Por isso parte com seu amigo Nico di Angelo para uma viagem na qual conhece May Castellan, mãe de Luke, para desvendar os mistérios da vida do mesmo. Mas, para vencer a batalha, muito mais seria necessário. Então ele resolve mergulhar no Rio Estige.

   É um dos melhores livros da saga, eletrizante e de tirar o fôlego. Nessa batalha, Percy Jackson e seus amigos heróis não param e nem podem parar, pois têm de defender o Olimpo até o final. Traz uma mistura de emoções em cada parte e com certeza o desfecho da história é impressionante e impactante. Rick Riordan consegue fazer isso em todos os seus livros, principalmente neste, o fim da saga. Sem dúvida alguma, vale a pena ler O Último Olimpiano e se apaixonar ainda mais.

"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar."


8 comentários:

  1. Olá!!!

    Gostei bastante do blog , achei super bacana , eu já estou seguindo e gostaria que você conhecesse e se gostar, seguisse o meu também ;)

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/

    Estou aberta a novas parcerias , caso seja do seu interesse esse é meu e-mail :

    analopeslima@live.com

    Beijos , Aninha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, visitei seu blog sim, e já estou te seguindo. Obrigado por seguir também! Volte sempre!

      - Equipe Leitores Possessivos!

      Excluir
  2. Oie

    Bem eu li sua resenha me apaixonei já li o livro e quando terminei de ler eu fiquei como vou viver sem o Percy ?! ainda bem que tem a série Os Heróis do Olimpo pra salvar todos!

    Amei sua resenha muito bem construida! E já estou seguindo o blog esse aqui é o meu maylahenrikybooks.blogspot.com.br dar um passadinh lá se puder!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, ainda bem que Rick criou HDO. Já estou seguindo seu blog também. Obrigado, volte sempre! E parabéns pelo blog, é bem legal!

    - Equipe Leitores Possessivos

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de deixar meus parabéns à equipe do Blog. Muito bom ver que os jovens ainda conservam o gosto pela leitura - seja ela qual for! Embora não aprecie esse tipo de leitura, não posso deixar de elogiar as resenhas aqui expostas: muito bem desenvolvidas. Um excelente blog para aqueles que amam se aventurar nesse universo imaginário e lúdico que é a leitura. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, ficamos muito felizes com os elogios!

      - Equipe Leitores Possessivos

      Excluir
  5. Mesmo com o mar de monstros no meu coração e O ladrão de raios como aquele sentimento de primeiro, O ultimo olimpiano é o melhor dos 5! *-* Boa resenha!
    Acho que vou reler essa saga e resenha no meu blog tbm! *-* Sempre bom relembrar! Adorei o blog de vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Quando eu achava que PJO não podia ficar melhor, me surpreendi com O Último Olimpiano. É ótimo e com certeza vale a pena reler todos outra vez. Obrigada!

      - Equipe Leitores Possessivos

      Excluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo