4 de julho de 2013

O Segredo de Emma Corrigan‏

Título: O Segredo de Emma Corrigan
Título original: Can You Keep A Secret?
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Galera Record


   Só pelo nome eu já sabia que ia amar o livro, e realmente não me enganei. O segredo de Emma Corrigan é uma comédia romântica cheia de altos e baixos que prende o leitor de uma forma surpreendente.  Emma morre de medo de avião, e depois de se sair mal em um certo trabalho, tem de voltar pra casa na 1° classe em um avião. Quando a aeronave passa por uma pequena turbulência, ela acaba se desesperando e está convencida de que irá morrer, por isso acaba contando cada segredo - dos mais íntimos, aos mais bobos - ao passageiro do seu lado, um completo estranho.  Depois que a turbulência passa, e obviamente Emma sobrevive, ela se dá conta da burrada que fez, porém seu único consolo é que o homem era um completo estranho, assim eles não se veriam nunca mais. 

   Mas o que vem a seguir Emma nunca poderia imaginar. Ponha-se no lugar dela, imagine que você contou todos os seus segredos mais íntimos á um cara qualquer, mas fica aliviada ao saber que nunca mais encontrará com ele, só que tudo vira de cabeça pra baixo quando você descobre que esse cara é nada mais nada menos, que o dono da empresa que você trabalha, só você nunca tinha visto ele pois ele é super rico e administra várias outras empresas. E foi exatamente isso que aconteceu. 

   O recontro deles é mais que hilário, eu ri sem parar com cada frase. Jack Harper, o ex-estranho,  que é um cara bacana, mas também cheio de mistérios, se aproveita de algumas situações para provocar Emma. E ela morre de medo, porque algumas coisas que ela contou podem colocar seu emprego em risco. Depois daí  a aventura da protagonista e de Jack gira em volta de  guardarem segredos e se conhecerem melhor. Enquanto isso Emma tem que lidar com um novo projeto da empresa -que precisa ser bem sucedido -; aguentar a família que ela sente que não faz parte; conciliar tudo com suas companheiras de apartamento e resolver a situação do seu namoro que está por um fio. Tudo isso sem perder o humor.

   Eu adoro os livros da Sophie Kinsella porque não são melosos e os casais não são nada convencionais. Além de engraçado O Segredo de Emma Corrigan é muito surpreendente, as reviravoltas ao longo dele são inimagináveis. Por isso se prepare, porque você vai ri, se emocionar, sentir raiva e ainda vai querer mais. Li e recomendo!

"Um conselho: antes de contar todos os seus segredos, verifique qual a identidade do seu confessor…” - Emma

Equipe Leitores Possessivos! 

10 comentários:

  1. Eu tbm adoro os personagens que a autora cria como Kinsella. São sempre hilários (coisa que não acontece tanto qnd ela escreve com seu nome original).

    Essas personagens que só se metem em enrascadas são doidinhas, mas são simpáticas! Adoro! =)

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro essas personagens Lygia. São as melhores. Obrigada pelo comentário. Volte sempre!

      Italo: Obrigado por tudo! <33

      Excluir
  2. Olá! Faz um tempo que li esse livro, mas me lembro de ter gostado muito também. Como você disse, é um livro muito divertido e faz a gente rir bastante. É um ótimo livro para acabar com o estresse!
    Beijos,
    Niki - http://www.meigaemalefica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É com certeza um livro que indicaria para acabar com estresse. Fico feliz que gostou. Volte sempre!

      - Equipe Leitores Possessivos!

      Excluir
  3. Esse é um livro bastante famoso da autora, e nunca cheguei a ler resenhas negativas sobre ele. E fiquei bastante curioso para ler esse livro, agora é só esperar a oportunidade :D
    Até mais!
    http://blogsonhoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que essa oportunidade surja logo, afinal o livro é maravilho. Os personagens são épicos! Com certeza você irá amar. Volte sempre!

      - Equipe Leitores Possessivos!

      Excluir
  4. esse foi o primeiro livro que li da Sophie e com certeza é um dos meus favoritos, ri demais e dou risada até hj quando pego pra reler! bom demais!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também morro de ri sempre que leio. Aliás todos os livros da Kinsella me matam de rir. É um ótimo Livro! Volte sempre!

      - Equipe Leitores Possessivos!

      Excluir
  5. Eu queria conseguir gostar de chick-lits tanto como a maioria! Os livros da autora são engraçados e são bem escritos, mas não funcionam muito bem comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tem alguns livros que não vou com a cara. Mas, é assim, há sempre um infinito esperando pra ser lido... Boas Leituras!

      - Equipe Leitores Possessivos.

      Excluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo