9 de agosto de 2013

Some Girls Bite - Série Chicagoland Vampires - Livro #1

Título: Some Girls Bite
Autor: Chloe  Neill
Editora: New American Library

Eu particularmente tenho um fascínio por livros que envolvem mistério, romance e aventura.  Chicagoland Vampires é uma saga que transborda tudo isso.  Nesse primeiro volume nós somos logo introduzidos a um mundo vampiresco, porém esse livro se difere dos demais. Neste, os vampiros pertencem a casas e a humanidade já sabe sobre as suas existências. 

   Some Girls Bite nos apresenta a protagonista, Merit, que foi transformada em vampira as vésperas do seu aniversário de 28 anos. Mas o ponto é que Merit não pediu para ser transformada, ela simplesmente não teve escolha. Em um certa noite, enquanto andava pelo campus da universidade, Merit foi brutalmente atacada e quando estava prestes a morrer nas mãos de seu agressor, Ethan surge para salvar a sua vida. 

   Ethan Sullivan  é o mestre da segunda casa de vampiros mais antiga de Chicago, A Casa Cadogan, ficando atrás da Casa Navarre e a frente da Casa Grey. Cada casa pode transformar 12 novos vampiros a cada ano, onde todos seguem regras e obedecem seus respectivos superiores. Mas como nem tudo são flores, também existem os vampiros que não se associam a nenhuma casa, se tornando a escória da sociedade vampírica, estes são representados por Noah Beck.

   Depois de seu ataque, Merit não consegue aceitar o fato de ter se tornado vampira. Toda sua vida havia ido por água a baixo, todos os sonhos que não se realizariam. Mas como todos os vampiros recém transformados, Merit deve comparecer a casa vampírica de sua orgiem, nessa caso a Casa Cadogan. Ela vai acompanhada de sua melhor amiga e companheira de casa, Mallory. Ao chegar, Merit pede para falar com Ethan e assim que consegue, trata de mostrar toda a sua indignação por ter sido transformada contra a sua vontade, mas Ethan não é qualquer vampiro, ele é  o mestre da Casa Cadogan, logo, a indignação de Merit foi considerada um desafio. O primeiro de muitos, na verdade. Com o passar da estória você se diverte com todas as vezes que Merit desafia Ethan, mesmo sem perceber. 

   No decorrer do livro a gente acompanha a aceitação de Marit quanto ao vampirismo, a Ethan e a Casa Cadogan. Mas isso vem em segundo plano na sua vida, já que agora uma serie de assassinatos estão sendo cometidos e associados as casas vampíricas. Faz parte da sua missão descobrir o autor de tais crimes e desassocia-los das casas. 

   Eu sou um fã declarada de Merit, porque diferentemente das demais protagonistas, ela vai a luta e não se entrega de bandeja para o seu provável par romântico. Ethan está no meu top 10 de personagens, então... O enredo da estória conseguiu me prender do começo ao fim, a trama é surpreendente.  Chicagoland Vampires é uma serie que não deixa a desejar, deixe Some Girls Bite te surpreender também!


21 comentários:

  1. Gostei muito da história do livro, vou ler com certeza. Parabéns pela resenha, você escreve muito bem e tem um blog lindo. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que gostou. Volte sempre!

      - Milena Dôso

      Excluir
  2. Nossa, nunca tinha visto esse livro! Adorei a sua resenha e ela me deixou muito curiosa sobre ele, pois eu também adoro histórias com romance e mistério.
    Com certeza vai entrar para a minha lista do skoob rsrs
    Já estou seguindo o blog, beijos ;*

    Patricia
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Os livros de romance e mistério sempre me cativam haha Tenho certeza que você irá amar, beijo.

      - Milena Dôso

      Excluir
  3. Nunca tinha visto nem ouvido falar desse livro, acredita? Gosto de livros de vampiros, até... Alguns confesso que a história é altamente repetitiva e me cansa. Mas esse você mesmo disse que é diferente, então vamos lá haha
    A história me lembrou um pouco de Marcada sabe? Da série House Of Night, tipo: se tornar vampira, se mudar para uma "casa", assassinatos e tudo mais...
    Mas do mesmo jeito, você me deixou curiosa demais!!!!!!!!!

    Beijos
    Estou seguindo :D
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que assim que você ler, você vai se apaixonar. Estou louca pra começar a ler House of Night ^^ Beijo

      - Milena Dôso

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar do livro. Parece ser interessante!

    Segui seu blog e curti (aliás eu já curtia) sua fanpage, ficaria grata se você retribuísse.
    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bastante interessante sim, espero que você goste. Volte sempre, beijo!

      - Milena Dôso

      Excluir
  5. Olá!
    Não conheço esse livro, mas histórias de vampiros eu gosto muito, principalmente Anne Rice.
    Anotada a dica!
    Seguindo o blog!
    Abraços
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, espero que você goste. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Anne Rice :( Beijo!

      - Milena Dôso

      Excluir
  6. Senti uma mistura de Vampiro a mascara, com Entrevista com o Vampiro e True Blood e por isso adorei... Essa coisa das casas me lembrou a Camarilla, Sabbat e os rebeldes, quero ler!

    Estou seguindo seu blog viu! :D

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tenho certeza que você irá amar, eu particularmente sou apaixonada hahaha Beijo

      - Milena Dôso

      Excluir
  7. Oi!
    Apesar do tema "vampiro" já tenha se tornado algo repetitivo a sinopse que você buscou de expor para nós leitores é bem interessante. Me recordou por pouco que seja o filme Anjos da Noite... Parabéns pela resenha.

    Abraços.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o tema já está repetitivo, mas fico feliz que você gostou da resenha. Amo Anjos da Noite <3 Volte sempre, beijo!

      - Milena Dôso

      Excluir
  8. Muito legal, nunca tinha ouvido falar!
    vou ler com certeza!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Li esse livro ha alguns anos e simplesmente me apaixonei. Ele é fantástico, uma mistura de romance, drama, mistério com uma pitada de quero muito mais. Mas infelizmente não consigo achar pra comprar.
    Ainda procuro pois vale apena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofro desse mesmo mal, e ele é simplesmente incrível.

      Excluir
  10. Amo essa historia e procuro os livros em livrarias a anos sem nenhum sucesso. Caso alguém saiba onde encontrar, por favor me informe, preciso muito deles. Desde já agradeço.
    Contato: taianemonoque689@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Amo essa historia e procuro os livros em livrarias a anos sem nenhum sucesso. Caso alguém saiba onde encontrar, por favor me informe, preciso muito deles. Desde já agradeço.
    Contato: taianemonoque689@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Amo essa historia e procuro os livros em livrarias a anos sem nenhum sucesso. Caso alguém saiba onde encontrar, por favor me informe, preciso muito deles. Desde já agradeço.
    Contato: taianemonoque689@gmail.com

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo