6 de setembro de 2013

Anna e o Beijo Francês

Título: Anna e o Beijo Francês 
Título original: Anna and the French Kiss  
Autor: Stephanie Perkins   
Editora: Novo Conceito  
Páginas: 288 
Nota: 4,5/5




Anna e o beijo francês tinha tudo pra ser mais um clichê romântico, porém Perkins conseguiu fazer deste, um livro totalmente incrível.  Anna Oliphant é a nossa protagonista, ela viveu em Atlanta por toda sua vida, mas de repente  tem de se mudar.  Não para qualquer lugar, ahh não, ela é simplesmente mandada para a França.


“Aqui está tudo que eu sei sobre a França:
Madeline e Amelie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo,embora eu não tenha ideia de qual função realmente tenham. Napoleão, Maria Antonieta, e um monte de reis chamados Louis... “
 O pai de Anna é um escritor incrivelmente rico, que vende livros falando sobre a tragédia do amor quando as pessoas sofrem de algum tipo de câncer.  Ele é realmente arrogante e por isso resolve mandar a filha para estudar em Paris alegando que ela necessita de uma ótima educação, mas na verdade é para impressionar os seus amigos ricos. Não é que Anna não esteja curiosa ou mesmo animada, afinal é Paris, mas imagine ser tirada de tudo que você conhece: amigos, família, possível namorado e emprego, para ser jogada em um país estranho que você nem mesmo fala o idioma. Por esses motivos Anna não queria ir, mas não adiantou seu pai a mandou sem nem mesmo ouvir seus argumentos.

"Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo."

Assim que chega, Anna se vê perdia em mundo completamente novo. Contudo, ela conhecerá pessoas que farão dessa estadia Parisiense uma experiência inesquecível. Isso começa a acontecer assim que ela conhece Étienne St.Clair: perfeito, parisiense (e inglês, e americano, com um sotaque digno de desmaio) e completamente irresistível. Mas St.Clair está comprometido e Anna ainda está ligada a Toph, seu meio quase namorado que ficou em Atlanta. Logo, ela coloca na cabeça que Étienne é território intocável, e fará de tudo para não deixar essa atração prejudicar sua amizade. 

"Então, o que peço? Algo que não tenho certeza de que quero? Alguém que não tenho certeza de que preciso? Ou alguém que sei que não posso ter?”

No decorrer do ano Anna já está totalmente introduzida em Paris, contado com ajuda de seus novos amigos: Meredith, Josh, Rashmi e, claro, St.Clair. Sendo este último seu companheiro inseparável. Mas nem tudo continuará no campo da amizade. Anna aprenderá que nem tudo é o que parece, que amizades são partes importantes da nossa existência e que Paris pode ser uma das melhores experiências da sua vida.

"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"

Eu simplesmente amei a estória, entrou para o meu top 10 dos livros. Anna mostra muitos conflitos adolescentes, mas sem todo o drama que a gente vê em outros livros. Étienne é o típico garoto perfeito, entretanto apresenta um charme todo pessoal e cativante. É uma leitura divertida, leve, fascinante. Conheça Paris pelo ponto de vista de Anna Oliphant!

Eu adoro quando ele ergue uma sobrancelha quando digo alguma coisa que acha inteligente ou divertida. (... )Adoro que o acento no seu primeiro nome seja agudo, e que ele tenha um sotaque lindo (...) Adoro seus grandes olhos castanhos e o modo como ele morde as unhas, e gosto tanto do seu cabelo que eu poderia morrer.
Só tem uma coisa que eu não gosto nele. Ela.”







9 comentários:

  1. Eu amo esse livro! É um dos mais fofos que já li. Aquela sensação que ela passa de 'será que ele gosta de mim?' é perfeita hahah

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, eu realmente amo esse livro, a vontade de ir pra França agora é gigante, haha.
      Beijo, Milena

      Excluir
  2. Eu tenho esse livro, mas ainda não. Toda resenha que vejo fala muito bem do livro, mas a falta de tempo que não deixa ler é complicado.
    Marquei o blog numa TAG, confere lá.

    Beijos

    Livros e Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, dê uma chance para Anna, tenho certeza que você irá amar.
      Beijo, Milena.

      Excluir
  3. Eu já comecei esse livro e nunca consegui terminar, a história simplesmente não fluia :( Acha a personagem muito chatinha. Mas sabe como é, talvez foi a época que li. Vou dar mais uma chance em breve.

    Beijo, flooor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, ah, que pena, eu realmente adorei esse livro. Quem sabe se você tentar outra vez a estória não te surpreenda? Haha
      Beijo, Milena

      Excluir
  4. Ameei o livro! Nas primeiras páginas achei que morreria de tédio, mas depois o livro me empolgou tanto que terminei em algumas horas (deixando de fazer tudo o que havia programado)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane, o livro é ótimo mesmo. Hahaha, isso sempre acontece comigo também.
      Beijo, Milena

      Excluir
  5. Oi Milena. Depois de ler o que vc escreveu estou louca para ler o livro.

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo