4 de setembro de 2013

Em Chamas - #02

Título: Em Chamas.
Título Original: Catching Fire.
Autora: Suzanne Collins.
Páginas: 416.
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Fnac
Nota: 5/5


O segundo livro da Saga Jogos Vorazes, poderia ser definido em uma palavra: ÉPICO.

Os vitoriosos do Distrito 12, Katniss e Peeta Mellark, voltam para seu distrito, lá ganham uma casa na Aldeia dos Vitoriosos, e  uma vida com fartura, para eles, e para suas famílias. E fazem a turnê da vitória, passando por cada Distrito de Panem, e se apresentado, como vitoriosos. 

Viviam em plena paz, até que boatos surgem e dizem que vários distritos estão se rebelando contra a Capital, mas por quê? 


"... para os rebeldes não se esqueçam de que até mesmo o mais forte dentre eles não pode superar o poder da capital... "

Na última edição dos Jogos, Katniss desafiou a capital, quando "quase" se matou, junto com Peeta com as amoras. Mas, não aconteceu. E a partir disso, a população se revoltou, Katniss foi apenas o impulso, a faísca para tudo começar. 

De agora em diante, Katniss terá que suportar a desforra da Capital, já que terá uma vingança. É o que acontece no Massacre Quaternário (Uma edição dos Jogos Vorazes, que é realizada a cada 25 anos, é que tem regras mais rígidas do que as normais). E a Capital manda, obedece quem te juízo. Katniss entrará de novo na Arena. 

No 75° Jogos Vorazes, os 24 tributos serão selecionados dentre os vitoriosos existentes, ou seja, no DISTRITO 12 temos Haymitch, Peeta, e Katniss. Porém, Peeta se oferece no lugar de Haymitch, e vai para arena, novamente. Mas, quem sobreviverá dessa vez? A Capital quer vingança, ou seja, apenas 1 vencedor, e como ficará o amor? Eles irão juntos, sabendo que apenas 1 voltará vivo.

Nesse livro Katniss e Peeta não tem proteger somente eles, mas também, as suas famílias, que correm perigo, nas mãos da Capital. E agora, Katniss terá que lutar com unha e dentes para se manter viva. Nesses jogos, ela aprenderá a se comportar como uma Tributo Carreirista, e a ter aliados, que lhe ajudarão, ou a matarão? 

Demorei um pouco para entrar com fundo na Distopia de Collins, o começo parece ser bem ameno, mas a partir do meio, você não consegue parar. Ela não deixa brechas, tudo se resolve no tempo correto, muitos segredos e revelações estão presentes nesse segundo volume da série.

E esse livro é bem melhor que Jogos Vorazes, mais emocionante, as cenas da Arena são mais trágicas, e bem mais sangrentas. Gostei bastante do livro. Quem não leu, leia a saga, é uma ótima distopia, nos livros vemos um lado mais humano de Katniss, principalmente, nesse livro. Um lado que mostra seus medos, angústias, que ela também sofre com tudo que acontece.

Com certeza, uma grande distopia. O final te prende, não consigo parar de pensar, ele obriga você a necessariamente, a começar o outro livro. Não quero dar spoilers, mas, QUE FINAL! HAHAHA. 



Quem já leu, me conte o que achou nos comentários, e sem spoilers ein? =)


O filme sairá em Novembro deste ano, confiram o trailer:



.


4 comentários:

  1. Confesso que sempre tive um leve preconceito com essa trilogia, achava que era coisa de aborrecente hehehehe, mas estou ficando curiosa para ler. Gostei da sua resenha e nem tem tantos spoilers ainda, na realidade só me deixou com mais vontade de ler hehehe.

    Beijos

    Livros e Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEUEHUEHE, Carol, eu confesso que tive preconceito, pelo fato de achar a ideia absurda, e sem noção. Mas, depois que peguei o primeiro livro, não consegui parar!

      A triologia é ótima, sem palavras!
      Leia, não irá se arrepender!

      =)

      Excluir
  2. Essa trilogia é incrível! Eu não tinha dado muita bola pra ela até ganhar o primeiro volume como presente de formatura, e eu DEVOREI a história rapidamente. E eu ficava boquiaberta com a inteligência, com a ousadia das cenas, e com o sangue. Gente! :O

    Quando comecei a ler Em Chamas, achei que a autora não repetiria a fórmula do primeiro livro porque eles já haviam estado na Arena. MAS CARA, ela me surpreendeu demais, fiquei extasiada. Tanto que, na boa?, acho esse o melhor livro da trilogia. É muito top.

    Agora, quero ver o que tu vai achar do final, AHEUAHE.

    Beijo!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou sincero a dizer que nunca dei muita bola, por acha a ideia absurda!
      Mas, eu devorei, literalmente, Em Chamas, e até nunca vi um enredo com tantos detalhes, das cenas sangrentas! É maravilhoso!

      Eu pensei que "Em CHAMAS" ia se tornar chato, pro ela voltar a Arena, mas, não, ficou melhor! Isso foi uma ideia genial!

      NEM ME FALE DESSE FINAL, Tô lendo "A esperança" e tô morrendo aqui, tá tudo muito tenso, e quero sabe logo o final. xD

      Abraço,
      RAQUEL O//

      Excluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo