29 de outubro de 2013

Boas Garotas não têm Presas.

Título: Boas garotas não têm Presas. 
Título Original: Nice girls Don’t Have Fangs.
Série: Jane Jameson
Autora: Molly Harper
Editora: Ainda não foi publicado no Brasil. 
Nota: 4.5/5
Páginas: 384


“Se você consegue ler isto, por favor me coloque de volta no banco do bar”

[JANE%255B3%255D.jpg]
.
Boas garotas não têm presas é o primeiro livro da saga Jane Jameson. Engraçado, misterioso, sarcástico e romântico, o livro nos prende do início ao fim.

Jane tem acabado de perder o emprego como bibliotecária, inconformada com a demissão injusta, ela resolve sair para beber. Depois de alguns drinks coloridos, ela conhece Gabriel Nightengale, um vampiro lindo, engraçado e misterioso. Assim que Gabriel se convence que Jane está sóbria o bastante para dirigir, ela vai embora.

Mas a maré de azar de Jane está apenas começando. Seu carro escolhe o momento errado para quebrar, deixando Jane completamente ilhada na estrada que leva a River Oaks –sua propriedade–. Quando ela sai para avaliar o prejuízo acaba caindo dentro de uma vala, aparentemente o destino havia resolvido pregar uma peça na garota. Mas não para por aí. Um bêbado que está passando pela estrada avista Jane e conclui que ela é um veado, dessa forma ele puxa o gatilho da sua arma e atira no “animal”. Jane é deixada para morrer dentro da vala, aliás, uma morte nada gloriosa na visão da protagonista. Mas a sorte resolve da uma colher de chá. Gabriel encontra Jane e a transforma em uma não-morta,conhecida também como vampira.

A linha de fundo é: Se você fosse um babaca na sua vida original, provavelmente irá ser um grande não-morto babaca. Se você foi uma pessoa decente, por exemplo, uma bibliotecária de serviços juvenis com uma coleção secreta de figurinhas de unicórnio, vai provavelmente ser um vampiro gentil e amável.”
Como todas as mudanças, Jane não foi receptiva a essa. Mas diferentemente dos demais livros, ela não vai encarar isso com drama e auto piedade, Jane tem sempre uma resposta sarcástica e irônica para tudo. Dona de um humor único, ela encanta todos os leitores. Esse primeiro livro retrata essencialmente a aceitação de Jane quanto ao vampirismo, quando ela passa por todos os desafios de ser uma não-morta. O que realmente não será fácil, já que a família de Jane não é nada receptiva ao vampirismo.

É interessante o modo como a autora conseguiu retratar as necessidades dos não-mortos, tendo até uma sessão no Wallmart dedicada a eles e um livro intitulado: Guia para os Recentemente Não-Mortos. É ótimo assistir o jeito como os vampiros se inserem na comunidade humana, buscando a aceitação e o amor dos amigos e parentes.

O ponto do alto do livro é sem dúvida o humor, mesmo nas situações de tensão e seriedade, Jane sempre quebra o gelo com um comentário engraçado. Por que o livro é apaixonante? Porque não é apelativo e previsível. Jane é totalmente diferente das outras protagonistas, retratando um humor sarcástico e um grande amor pelos livros. Se você procura um livro para te tirar do tédio e arrancar boas gargalhadas, Boas Garotas não têm presas, é uma ótima aposta.
.


Nenhum comentário:


Postar um comentário

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo