16 de novembro de 2013

Em Chamas - Crítica.

NÃO CONTÉM SPOILERS! (:


Sem dúvidas, palavras não seriam possíveis para descrever o que vi em quase 2 horas e meia na estreia de Em Chamas, sequência de Jogos Vorazes.




Com a perfeita divulgação da Paris Filmes, com certeza, esse seria um baita filme, e foi. Cheguei no cinema, super ansioso, e claro, o local estava lotado, o pessoal compareceu em peso. Eu super feliz, fui pra fila. Morrendo de ansiedade entramos na sala, nos sentamos, e em poucos minutos começou o que esperei por meses.

Cada personagem que aparecia, era um grito. O que de certa forma, era um problema, para ouvir o que se estava falando. Sem dúvidas, A MELHOR ADAPTAÇÃO DE 2013 (até esse momento, claro). Não gente, eu não estou exagerando. 'Em Chamas' foi simplesmente fantástico. 

O elenco, como Jogos Vorazes, estava incrível. As cenas de ação, presentes na trama esbanjam riqueza nos detalhes, que  tiraram o ar dos telespectadores. Claramente perceptível nas características dos novos personagens que entram nesse filme, o cabelo, os dentes, o comportamento, tudo muito idêntico ao livro. A arena, INCRIVELMENTE PERFEITA, foi como ver tudo que imaginei ali, na minha frente, uma emoção sem fim.  As falas presente no filme, são tão idênticas, que cheguei a ficar surpreso com a lealdade da trama.

Algumas mortes, já esperadas da trama, foram tão épicas, e desastrosas que perdi o fôlego. Juro, que tudo que imaginei, senti, lendo os livros se passou na minha cabeça, foi tudo mágico. De certa forma, um filme que merece todos os elogios. 

E nós, brasileiros, somos os primeiros do mundo a ver (bjs gringos), e como caiu num feriado, renderá ótimos lucros para o filme, que sem dúvidas, será um sucesso mundial. Foram inúmeras as formas de divulgação, que se tornou bastante comentado nas redes sociais.

Certas cenas são inesquecíveis (JOHANA Diva <3), que é impossível não rir. Quando chegamos ao clímax do filme, não dar pra segurar, o coração acelera, os olhos ficam atentos, e "aquilo" acontece. E encerramos com o tordo perfeito, se transformando. Eu juro que não contive gritos, e aplausos para umas estreia perfeita. 

Os efeitos visuais do filme, são sem palavras. Na arena, tudo se torna magnífico, principalmente, com o campo de força, é mágico ver eles peregrinando na floresta, vendo cada detalhes minuciosamente, descobrindo a estratégia da mesma, quando passam por perigo, e correm bravamente, deixando alguns aliados para trás. A parte gráfica está bem legal, há menas matança, e mais explicações que para os que não leram os livros se tornam importante. Uma cenas chegam a dar pena dos personagens, e vários "NÃÃÃO's'' ecoaram no cinema. 

Um filme épico, sem rodeios. Veio para mostrar que filmes podem ser leais a livros. Perfeição perde seu sentido quando é comparado a adaptação cinematográfica 'EM CHAMAS'. Se não assistiu, corra, antes que você entre EM CHAMAS, por perder um dos melhores filmes de 2013.


Em Chamas mostra um futuro distante, uma coisa tão surreal, mas, será que isso não pode virar realidade? A CRUELDADE, e a INJUSTIÇA vistas no filme? Tudo é possível, o futuro cabe a nós escolher. E mais ainda, quem são nossos inimigos.

O que me atrai na saga é isso, o espírito de revolução que vemos em poucos momentos na sociedade do século XXI, uma entrada em outro mundo, que clama por mudança, isso que me fascina. A coragem, e bravura das pessoas, é uma inspiração para nossos olhos.

Para quem não viu minha resenha do livro, vem ver o que achei <3 - clique aqui.

Para quem quiser ver o trailer ... o/



3 comentários:

  1. Oiiiieeee!!
    Adorei a crítica do Filme. Estou vendo bastantes por aí e estou tendo um pouco de curiosidade em assistir.
    Mas antes, eu preciso ler, então nem pensar ir no cinema agora!!
    Parabéns pelo post, senti realmente que você estava animado. Quando eu fui assistir This Is Us eu estava tão eufórica quanto.
    Ótimo post *-*
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa admiro você por ter conseguido fazer essa critica, porque tudo que eu consigo pensar sobre o filme é: Perfeito.
    Amei sua crítica, super bem elaborada *-*
    Beijos!
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver o filme! São 2 horas e meia de pura emoção????? Woll \o/ To mega curioso!
    Amei o post!
    Abs!
    Jesus te ama <3
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo