5 de novembro de 2013

Mago - #01

Título: "Mago: Aprendiz"
Autor: Raymond E. Feist. 
Editora: Saída de Emergência.
Páginas: 432.
Nota: 4/5.

Sabe aquele mundo bem distante do nosso, com anões, globlins, elfos, e infinitas criaturas mágicas? Este mundo é Midkemia. 


Com ares medievais, Mago, primeiro livro da série, conta a história de Pug, um orfão, que mora em Crydee. Ele quer, como diversos meninos da sua cidade, entrar no exercito do Duque, porém, no dia da seleção, onde todos os garotos são reunidos no pátio, e são escolhidos a dedos pelos seus futuros Mestres Artesões, porém, ele não imaginava que ninguém fosse escolhe-lo.Órfão, e sem utilidade, a vida não é fácil para esse jovem. É quando Kulgan, o Mago da Corte, ineditamente, convoca-o para ser seu Aprendiz. E aí que, entramos num mundo onde nossos olhos não enxergam, e que tudo mostrar ser anormal, mas que não passa de uma realidade oculta.

Nesse meio de seleções, e escolhas, conhecemos também Tomas, o melhor amigo, e quase "irmão" de Pug, já que foram criados juntos. Ele, diferente de Pug, é selecionado para o exército. Separados de agora em diante, serão designados a aprender o que cada um foi escolhido. 

Após intensas aulas sobre magia, com Kulgan não imaginava que usaria seus dotes mágicos tão cedo, o que trará coisas boas para a vida de Pug, após ser um herói para a Princesa Carline, que rouba o coração do nosso protagonista, ou seja, teremos um romance curto/medieval na narrativa de Feist.


É, o clima de romance, aprendizagem estava bom demais para ser verdade, e então, que nos deparamos com tempos sombrios em Midkemia. Após um navio sofrer naufrágio, e ser encontrado por Pug, e Tomas. Os dois aventureiros veem coisas que ameaçam o reino. Vários territórios estão sendo invadidos por guerreiros, e povos vindos de outro mundo, porém, estão vindo em grande escala, e com uma força inigualável, o que atormentará os terrenos desse mundo distante, e eles precisam agir o mais rápido possível, antes que os Tsurani ganhe mais poder. 



:]



Então, com a corte do Duque, partimos em uma aventura para achar mais respostas e informações sobre esse grupo que atenta o reino de Midkemia. É nessa viagem que descobrimos tantas informações, realmente, demorei a assimilar, são tantos povos, nomes, que cheguei a ficar confuso. E, com sucesso, descobrimos o porquê desse povo vir atacar Midkemia, o seu interesse, para onde ele está indo, descobrimos o que espera para Lorde Borric.

Em 'Mago' nos deparamos com tantas histórias, intrigas, lendas, que de fato, o livro se torna épico. Na narrativa me deparei com dragões, elfos, magos, dragonetes, guerreiros, princesas reis, segredos, intrigas lendárias, dúvidas, e personagens detestáveis, claro, todo livro tem. A coisa mais fascinante no livro, sem dúvidas, é a descrição, Raymond consegue abrilhantar cada vez mais a narrativa,  o modo como ele descreve as guerras, os acontecimentos é uma coisa incrível, mesmo que, eu senti que Pug e Tomas cresceram bastante, porém, ele não colocou isso ao longo da narrativa, quando menos esperamos, puf, eles cresceram! Uns dos poucos pontos negativos do livro, faltou um detalhamento. Why, Feist? =(

O livro tem partes encantadoras, que realmente não dá para largar, principalmente, depois da separação de dois personagens. O mundo que embarcamos, é totalmente diferente do nosso, o que fascina cada vez mais, os locais da narrativa são maravilhosos, o que mais me chamou atenção foi a mina abandonada Mac Mordain Codal, com seu dragão cego, que para mim, a parte mais fascinante do livro, o que me rendeu uma saudade nostálgica dos livros de Harry Potter.


O desfecho do livro foi incrivelmente audacioso. Uma leitura cativante, uma fantasia maravilhosa. Descubra outro mundo, outros seres, embarque nessa aventura memorável, porque você perde por esperar.

A edição da Saída de Emergência, assim como o livro, está épica. A fonte está ótima, a capa divina, simplesmente, uma das capas mais lindas que eu vi esse ano. O livro, sem dúvidas, renderia uma ótima série, ou filme. E ainda veio um mapa lindo <3 



<3



2 comentários:

  1. Oie!!
    Confesso que eu não gosto muito deste tipo de literatura, mas ao mesmo tempo, gostaria de ler algo voltado a "romance medieval". Boa resenha.
    As fotos ficaram ótimas e eu adorei a diagramação interna do livro. Está divina.
    E este mapa? *-*
    Parabéns, viu?

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caramba, eu adoro livros desse fênero e sua resenha com fotos me deixou ainda com mais vontade de ler. Já ouvi coisas maravilhosas sobre a saga e a um bom tempo ando pensando em ler, quando o fizer te digo o que realmente achei. Ótima resenha, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo