12 de dezembro de 2013

Álbum de Casamento - #01

Título: Álbum de Casamento
Título original: Vision in White
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 279
Nota: 4/5

   Álbum de Casamento, da escritora Nora Roberts, começa contando como, aos 8 anos, Mackensie Elliot já havia se casado quatorze vezes. Ela, Emma, Laurel e Parker são quatro melhores amigas que brincam incansavelmente de casamento. Ora casam-se com o gato, ora casam-se entre si, ou com o irmão de uma delas. Com o passar do tempo, Mac — como é chamada por todos — foi ficando cansada de tal brincadeira, até que ganhou um câmera Nikon de seu pai, a qual fez despertar nela um interesse estranho por fotografia.

   Os anos se passaram e as melhores amigas criaram uma empresa de organização de casamentos — a Votos. Bem-sucedidas e com sorte no negócio, nenhuma das quatro tem o mesmo sucesso quando se trata de relacionamentos amorosos. Mac, a ruiva alta com covinhas na bochecha, vê tudo isso mudar quando vê outra vez Carter Maguire, com o qual esteve na mesma sala para uma aula quando eram do colegial. Carter é agora um professor de inglês encantador e intelectual, conhecedor de Shakespeare e com olhos azuis maravilhosos.

- Só quero fazer uma correção: não estou entusiasmado. Estou apaixonado por você. É algo com que ambos teremos que lidar.

   Mac e ele começam a se conhecer melhor aos poucos, através de breves encontros entre suas agendas lotadas e jantares. Em meio a estresses com sua mãe, compromissos da empresa e fotos, os dois se aproximam cada vez mais, entretanto, Mackensie sente-se — de certa forma, como notamos ao longo do livro — receosa, pois está se apaixonando gradativamente e ao mesmo tempo rapidamente por Carter Maguire.

- Você pula cercas, como o capitão Jack Sparrow?
- Quem me dera. Aposto que você tem uma quedinha pelo Johnny Depp.
- Estou viva. E sou mulher. Próxima pergunta.
 
   O livro não me surpreendeu tanto no final, pois este já é esperado pelos leitores. Todavia, é uma típica narrativa envolvente, divertida e que nos revela muito sobre as personagens. É narrado em terceira pessoa, o que nos ajuda a descobrir os sentimentos de cada um. Estou animada para ler o segundo livro da série, já que quero muito saber como a autora vai abordar a próxima história de amor, inclusive pelo fato de que as quatro são diferentes entre si. Recomendo principalmente para aqueles que adoram livros com uma boa dose de romance. Vocês vão até querer ter um Carter Maguire em suas vidas.

- Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.

6 comentários:

  1. Esta história parece daquelas de sessão da tarde, sabe? Super clichê, mas ao mesmo tempo muito cativante e gostosa. O enredo me conquistou, sua resenha positiva me conquistou. Quero muito ler esse série agora. E acredita que nunca li Nora Roberts? rs
    Beijos
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei exatamente o mesmo quando li, Mell. É bem clichê, mas também super envolvente. Quando ler, vai adorar :)
      Beijos,
      Ayanna.

      Excluir
  2. Eu li esse livro à alguns dias e fiquei encantada, o romance é bem clichê mesmo, mas a escrita da autora é muito envolvente.
    Eu achei Carter um tanto quanto meloso e bobo demais, mas eu me encanto facilmente haha
    Gostei bastante da sua resenha ^^
    Beijos!
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bárbara! Concordo com você, a escrita é bem envolvente. Sobre Carter, adorei ele, mas o achei "perfeito" demais... Mas como não é realidade, então ok. Hahaha
      Beijos,
      Ayanna.

      Excluir
  3. Oiiii!
    Eu li este livro há algum tempo e concordo com você: o final é esperado por todos.
    É uma leitura realmente leve e divertida mas tenho que confessar que o Carter me encheu a paciência. Muito meloso!!
    Estou ansiosa pelo próximo volume porque tem o Jack e o pouco que falou dele no primeiro, eu já me encantei!
    Adorei a resenha, você escreve realmente bem!!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcela! Também achei o Carter meio meloso e "perfeito" demais. Super compreensivo com tudo... Mesmo assim gostei dele. E também senti um gostinho do próximo volume quando o Jack apareceu. Ele parece ser mais divertido, e mal posso esperar para ler!
      Beijos,
      Ayanna

      Excluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo