4 de dezembro de 2013

Feitiço - #02

Título: Feitiço.
Título Original: Charm.
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única.
Páginas: 248
Nota: 4/5

A continuação de 'Veneno' traz mais uma releitura de Sarah Pinborough, dessa vez nos deparamos com a história da Cinderela. Criatividade foi a palavra chave para as releituras, lançadas esse ano, pela editora Única. Antes de discorrer minhas impressões sobre o livro, vale ressaltar que a autora me surpreendeu na forma mágica de envolver as duas histórias, e dar uma continuidade, jamais esperada, a saga Encantadas.


Em Feitiço, deixamos de lado a história da Branca de Neve, e somos apresentados a história da Cinderela, de início não vi nenhuma diferença gritante da história conhecida, e relatada pela Disney, com a obra. Mas, ao longo da leitura vemos que algumas coisas mudaram...

Somos apresentados a Cinderela, aquela jovem, deprimida, e que mora com sua família, que diferencialmente dos contos mundialmente conhecidos, não são más. A madrasta  na narrativa, é conhecida como uma mulher ingrata, que trocou o mundo da corte, para viver em condições menos favoráveis. E, faz de tudo, para que suas filhas se casem com um rapaz, bom, e abonado. 

As irmãs da Cinderela se mostram "boazinhas", e longe de ser aquelas coisas horripilantes e  bravas das histórias originais. E, na releitura, deixamos claro, Cinderela não é NENHUMA SANTINHA. É uma jovem, que já começa a explorar o mundo adulto, de sua sexualidade, e que se mostra mais inesperada do que imaginamos. 

Dando continuidade a narrativa, somos levados a velha história, e conhecida, que ocorrerá um baile, onde o príncipe conhecerá sua futura esposa. Blá Blá Blá... e nossa protagonista não pode ir, suas irmãs são levadas ao baile, e aparece a fada madrinha, que levará ela ao baile ... e transforma ela numa dama perfeita... blá blá blá! Até agora nada que mostre uma coisa nova na releitura, mas na obra, a fada madrinha faz um pedido, como uma promessa, e ela espera que nossa Cinderela cumpra com ele, nos capítulos seguintes, ou implicará muito no seu futuro.

Com a leitura da continuidade da Saga, podemos perceber que brechas que foram abertas em Veneno, o primeiro volume, são fechadas nesse livro. Vários assuntos são explicados, relatados, se mostrando surpreendente! Eu não tenho palavras para expressar meu entusiasmo quando li a forma que autora ligou, enlaçou as duas histórias. Personagens de Veneno, do mundo da Branca de Neve, aparecem em Feitiço, e são de total importância a história, e não deixa dúvidas, tudo feitos nos mínimos detalhes. 


Ser uma mulher da nobreza não era exatamente a vida de amor e risos com qual ela tinha fantasiado 

Para os futuros leitores da saga: ESQUEÇAM TUDO QUE VOCÊS SABEM DOS CONTOS DE FADAS. A releitura de Sarah traz coisas bem diferentes, e jamais imaginadas aos leitores. Uma leitura HOT, divertida, e de grandes descobertas. Para mim, o ponto mais chocante foi o final, que me surpreendeu e bastante, apesar de que é se esperar da autora, já que se mostrou audaciosa em seu primeiro volume. 


Toda beleza é mágica. Você vai aprender com isso - disse com delicadeza a fada madrinha - Mas é uma magia que você não pode controlar. 

Os personagens, característica típica da autora, se mostram bem trabalhados, e adoráveis, em alguns momentos. No final, todos aprendem o que merecem. Eles esbanjam emoções, sensualidade, e simpatia. É se apegar facilmente! Novos elementos foram adicionados a história, tornando a obra ainda mais cativante,atraente. 

Sem enrolações, e devaneios, Feitiço se mostrou bem melhor que Veneno, e acho que agradará ao público. Eu gostei bastante, o enredo é leve, de fácil entendimento. O último livro da série, super aguardado pela minha pessoa, tem como protagonista A BELA ADORMECIDA. Eu estou ansioso para saber como a autora vai coloca-los junto a história de Branca de Neve, e Cinderela, e acredito na sua genialidade. 



7 comentários:

  1. Oii Italo!!
    Eu adorei Veneno e tenho certeza que irei gostar de Feitiço também!!
    Parabéns pela resenha.
    Com certeza, se seguir do mesmo jeito que Veneno, eu vou me surpreender com o final. E sei muito bem como você gostou da história.
    Parabéens novamente, sucesso sempre!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ítalo, acabei de pedir Veneno para ler. Sério, TODO MUNDO que eu vi falou super bem dele! Se Feitiço é ainda melhor, o negócio deve ser sério! Porque nossa, que perfeito. Isso que você falou de esquecer TUDO o que eu sei sobre contos de fadas me deixou ainda mais curiosa. Ai Deus!
    As capas são lindas, não são? Amei de paixão. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veneno tá surpreendendo a blogsfera o//
      O negócio deu super certo, Lu! Eu não esperava tanto de Feitiço, e bum, veio com tudo! A autora tem o dom de a história fluir bem, e ela é bem diferente da que nós conhecemos!

      As capas, são maravilhosas. Uma das mais lindas desse ano que passou!

      Beijo, Lu!

      Excluir
  3. Ano que vem preciso ler esses livros assim. Acho a história sempre interessante, mas nunca compro efetivamente. PS: essas capas são espetaculares, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAQUEEEL, você precisa ler, sério.
      Espero que você goste, porque eu adorei <3
      A maneira como a autora interliga as histórias, é espetacular!
      As capas, são sem palavras né?

      Beijo, Raquel!

      Excluir
  4. Essas releituras me lembram um pouco da série Once Upon a Time. Ainda não li Veneno, mas agora estou com vontade de ler ambos! Vai pra meta de leitura em 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa.

      Um dia minha amiga tava me falando sobre essa série. Se eu tiver alguma oportunidade, vou dar uma conferida!

      Leia, e espero que goste! 2014 o/

      Excluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo