9 de dezembro de 2013

Paixão sem Limites - #01

Título: Paixão sem Limites.
Título Original: Fallen to far.
Autora: Abbi Glines.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 192.
Nota: 3,5/5


Paixão Sem Limites é o primeiro livro da trilogia Sem Limites. A estória escrita por Abbi Glines retrata a vida de Blaire Wynn. Blaire passou os três últimos anos de sua vida se dedicando a cuidar da mãe que sofria de câncer. Desde a morte de Valerie, sua irmã gêmea, seu pai sumiu e não telefonou em nenhum momento depois disso, ela ficou sozinha.
Após a morte de sua mãe, Blaire está completamente perdida, sem ter onde viver e com apenas vinte dólares na bolsa, ela resolve recorrer ao pai. Apesar de tudo, Abraham, se apieda da filha e chama-a para morar com ele. Ao chegar à casa, ou melhor dizendo, à mansão que o pai reside, Blaire fica realmente surpresa ao se deparar com a festa que está acontecendo e mais surpresa ainda ao saber que seu pai viajou para Paris com sua atual esposa. 
A festa estava sendo dada por Rush Finlay, o filho da mulher de seu pai com o baterista de uma famosa banda de rock. Rush é totalmente lindo,  – o que, aliás, Blaire ressalta em cada página do livro deixando a estória cansativa –  e conhecido por levar várias garotas para cama e dispensá-las na manhã seguinte. Segura que seria expulsa da casa, Blaire se desespera um pouco, já que ela simplesmente não tinha nenhum outro lugar para ir. Primeiramente, Rush realmente não quer Blaire em sua casa, mas depois acaba cedendo e deixando-a morar no quartinho embaixo da escada.
Com medo de ser taxada como aproveitadora, Blaire decide não causar problemas e sai na manhã seguinte para procurar emprego. Ela precisa sair de perto de Rush o mais rápido possível. Ele já deixara claro que não podia ficar perto dela, Blaire era uma tentação que ele não podia ter. De qualquer forma, ela logo consegue emprego no Country Club, um clube de golfe. Blaire vira alvo de diversas cantadas, mas nada a interessa mais do que Rush. Este por sua vez, deixa explícito que ela é campo proibido para ele, mas não perde a oportunidade de ter alguns ataques de ciúme.
O enredo da estória é voltado principalmente para o envolvimento de Rush e Blaire, e para o segredo de Nan, irmã de Rush, que ronda a relação deles. Aparentemente, todos sabem o tal segredo menos  Blaire, o que a deixa bastante intrigada.  Após muito vai-e-vem, ela e Rush passam a conviver um pouco melhor, porque agora, ele deixa de ignora-la  e até parece se importar com a nossa protagonista. Junto com isso veio o sentimento que Blaire tanto tentara lutar. Ela estava completamente envolvida no mundo de Rush Finlay, e talvez ele estivesse também, mas o livro ainda irá revelar surpresas que Blaire jamais imaginaria!

“Não foi Rush quem me fez fugir. Foi ele quem me fez querer ficar.”

Paixão Sem Limites é um típico romance adolescente (apesar de ter 'muuuitas' partes HOT). Blaire acaba sendo um completo clichê e chega a irritar em várias partes do livro. Sua obsessão por Rush é uma chateação e ela se comporta com uma completa idiota só de olhar para ele. 
É o típico “garota boazinha que se apaixona pelo cara mau”, eu realmente esperava mais de uma protagonista que tinha tudo pra ser surpreendente. Mas apesar de tudo, o livro nos deixa curioso para saber o que acontecerá em seguida. Rush é realmente charmoso e se ganhar a lapidação que merece pode virar um grande protagonista. 
Aguardo ansiosamente a continuação da trilogia com o livro “Tentação Sem Limites” e espero que Abbi dê mais personalidade a Blaire. Se você procura um romance açucarado, hot e um pouco de clichê, Paixão Sem Limites deve ser sua aposta!  

8 comentários:

  1. Oi Milena!!
    Adorei a resenha! Vejo muitas pessoas falando maravilhas sobre a escrita da Abbi.
    É incrível como esses livros clichês não perdem o gostinho não é??
    Vou ler em breve!!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, verdade, os clichês nunca saem de moda, haha!
      Beijo, Milena.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Oi Milena!!!
    Sabe que li esse livro e senti exatamente o que você diz? A história soa clichê demais e Blaire me irritou várias vezes, como sempre acontecia com as mocinhas desse tipo de livro. No entanto é uma leitura rápida né, e a autora até que tem uma escrita envolvente. Parabéns pela resenha! http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, com certeza Abbi tem uma escrita ótima e se ela conseguir desenvolver Blaire melhor no segundo volume, ficará show.
      Beijos, Milena.

      Excluir
    2. Oi Ju, com certeza Abbi tem uma escrita ótima e se ela conseguir desenvolver Blaire melhor no segundo volume, ficará show.
      Beijos, Milena.

      Excluir
  3. Fiquei com bastante vontade de ler esse livro, desde antes de ele ser publicado por aqui, porque umas amigas leram a versão em inglês e ficaram doidas por ele... Ainda não comprei, mas em breve entrará na minha listinha interminável!!
    Parabéns pelo blog, está lindo! Bjs

    http://www.cafecomlivros.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, espero que você goste do livro, Abbi escreve bem, apesar de Blaire ser meio chatinha hahaha
      Beijos, Milena

      Excluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo