28 de janeiro de 2014

Legend

Viciante. É uma palavra que descreve Legend do começo ao fim. O livro se passa na República - atual governo da distopia, que se passa em 2.130, que vive em constantes batalhas com seus vizinhos, e Patriotas -  que anualmente pragas assolam as zonas pobres. 



Na trama, nos deparamos com June,15 anos, e prodígia para a República, por atingir a pontuação máxima, 1500 pontos na prova que os cidadãos são submetidos aos 10 anos, e promete ser lendária na carreira militar.


Do outro lado na narrativa, temos Day, criminoso mais procurado pelo governo, apesar de ter apenas 15 anos. Vive fugindo de tudo, e de todos. Mora na rua, com sua parceira Tess. Ele é considerado uma lenda viva, que assombra a República. 

Com uma narrativa alternada, e histórias completamente opostas, é quase impossível imaginar como eles se entrelaçam. Após o assassinato misteriosamente do irmão de June, Day é considerado o maior suspeito do crime. Enquanto ele luta para conseguir remédios com o intuito de  curar a praga que assola seu irmão, June se aventura em uma missão, para tentar se vingar (prender) do assassinato do seu irmão. 



"As ações de Day costumavam me fascinar, mas agora ele é meu inimigo, meu alvo, minha primeira missão. (June)"

Ação. Essa palavra define as aventuras do nosso casal. Marie Lu consegue impor na narrativa partes de tirar o fôlego, ela não deixa a narrativa lenta, ou morgada. Ela simplesmente joga uma bomba atrás da outra, e quando menos espera, você já acabou as 256 páginas que compõem o livro. Com uma escrita simples, Lu tem uma dosagem própria para as informações se soltarem, ela vai soltando aos poucos, e o livro se desenrola perfeitamente com nossos dois protagonistas, e conhecendo os dois lados da estória



June e Day são cativantes, melhor dizendo. Eles são pessoas inteligentes, ágeis, e acima de tudo, corajosos. E na alternância dos capítulos, não há brechas, erros, ou confusão da dupla. Ela consegue fazer uma conexão perfeita entre eles. Os personagens são bem trabalhados, apesar da autora não abordar TANTO os personagens secundários, mas, ainda tenho expectativas que ela realize isso no segundo volume da trilogia: Prodigy.



"Minha mãe costumava ter a esperança de que eu renasceria de minhas humildes raízes, de que me tornaria bem-sucedido, e até famoso. Famoso eu sou, mas não da forma que ela tinha em mente. (Day)"

O romance fica em segundo plano, deixando o livro discorrer em meio a fortes emoções, e ação. No primeiro volume, não há muita explicação de como que  a República funciona, é meio superficial, o que faz com quê o leitor implore para o segundo volume. Legend é um livro sem rodeios, impactante, viciante. Uma distopia introdutória, reforçando que os outros volumes serão ainda melhor. Outro fato antes que você se assuste, Lu tira vidas sem dó, nem piedade, quando você menos espera, mais um se vai. 



"As ações de Day costumavam me fascinar, mas agora ele é meu inimigo, meu alvo, minha primeira missão. (June)"

O capricho da Editora Prumo com a edição ficou sem palavras! Com um efeito envelhecido nas bordas, e fonte própria para cada narrador, o livro se  torna o livro um xodó, realmente, muito bonito.


Eu tenho muitas expectativas para os outros volumes, e espero não me decepcionar. Legend se tornou uma das minhas distopias favoritas, me conquistou com seu enredo, e escrita impecável. Vocês tem que se aventurar com June e Day, e descobrir que nem tudo é o que parece. Tantos mistérios a serem desvendados... 

Título: Legend.
Autora: Marie Lu.
Editora: Prumo.
Páginas: 256.
Classificação: 4,5/5

10 comentários:

  1. Adoro distopias e essa parece ser SUPER interessante, acho que vou adorar. O chato é que to fugindo de trilogias/séries por enquanto. Adorei sua resenha *-*
    Beijos,
    Gaby
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, Gabrielly! Espero que goste! HAHAHA
      Obrigado pelo comentário!

      ;)

      Italo.

      Excluir
  2. Hummmm, pq eu achei que Legend era da série Divergente? Eu vi a capa e tal que você postou esses tempos e fiquei achando que era o terceiro ou coisa assim. TO POR FORA, haeuhaeuhaeuhae.

    Gostei da proposta, mas assim como a Gabrielly, tbm to fugindo de séries no momento, aehuaehae. :P

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH duas séries de muito amor, QUEL! O livro é muito bom, vou colocar você pra ler!

      Beijo,
      Italo.

      Excluir
  3. Oi, Italo.
    Essa distopia me lembrou os Jogos Vorazes que amei, claro que com as devidas diferenças.
    Acho que a premissa é perfeita, e saber que a editora caprichou me dá ainda mais vontade de ler.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A onda de distopias está fazendo bastante sucesso, de longe, em algumas características, dá pra se lembrar. Mas a premissa de Legend é bem diferente, o que me conquistou. A EDITORA sambou né? O livro é muito lindo, Soraya!

      Italo.

      Excluir
  4. Você citou a palavra certa para me conquistar: ação. E apesar de só pela sinopse que você me passou eu já ter me interessado, suas palavras me fizeram ficar ansiosa pela leitura!

    Adoro quando os personagens são bem trabalhados, inclusive os secundários, mas não me irrito quando os secundários não o são. Já me contento com os principais hahaha

    Gosto muito quando o romance fica em segundo plano num livro de ação haha Torna tudo um pouco mais real e maduro, acho.

    Gostei bastante da diagramação, muito bonito o trabalho que a editora teve com o livro. Adorei a parte das páginas com efeito de envelhecidas.

    Adorei a resenha :)
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AÇÃO, essa palavra me move também, Meell! HAHAHAH Eu gosto quando tem aquele suspense, aquele murmurinho, é muito bom! Os personagens desse livro são bem feitos, me conquistou muito! E o romance em segundo plano foi espetacular, nem muito, nem pouco. O Ideal para me conquistar. Esse livro é muito lindo, sério. A diagramação, a capa, o interior, é muito amor! HAHAH

      Beijos,
      Italo

      Excluir
  5. Esse livro é tão booom *~~~* Viciante define.
    Preciso comprar e ler Prodigy, sério, to ansiosa d+.
    Não preciso nem dizer que adorei a resenha né?! HUAUHAUHA Adorei mesmo Ítalo <3

    XO
    Carol
    http://o-livreiro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, Carol! Preciso de PRODIGY pra ontem! Aquele final foi muito: "OMG" HAHAHAHA
      Obrigado Ca, bj <3

      Excluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo