10 de janeiro de 2014

Não conte a ninguém


Nunca fui de ler policial, sempre sou muito ansioso para saber o que vai acontecer, e esses livros me deixavam tenso. Pela primeira vez, me interessei por "Não conte a ninguém" de Coben. O que mais me chamou atenção, foi o título, chamativo, reflexivo.
E quando eu li a sinopse, enlouqueci. Parecia aqueles livros que você lê sem parar, que te deixam apreensivo, e doidos para terminar. E sim, é tudo que eu falei e muito mais.


Genialidade nos mínimos detalhes, um tópico que Coben descreveu brilhantemente. A história se inicia com o Dr. Beck e Elizabeth, juntos, comemorando o aniversário de primeiro beijo, no lago Charmaine. Loucamente unidos, apaixonados, o casal, a 13 anos juntos, relembram o passado, e não perdem o amor que sentiam desde adolescentes. E quando rapidamente, tudo se desmorona. Eles são atacados, Elizabeth é levada, David recebe uma tacada de golfe na cara, e desmaia. Deixando o amor de sua vida, desaparecer.

"Mesmo assim, a morte é uma grande mestra. E dolorosa demais".

Após acordar, ele não consegue se lembrar de quase nada, de como saiu do lago, de como ligou para as  ambulâncias, e muito menos aonde estava Elizabeth. E a sua vida continua. Após alguns dias, foi dito que Elizabeth foi alvo de um serial killer, e o caso estava encerrado. - ou não - Nesses 8 anos que se passaram, Beck nunca deixou de esquecer Elizabeth, não casou, continuou sua vida. E como todos pensavam, Elizabeth estava morta.

Depois de todo esse tempo, um email anônimo, surge, e muda completamente o pensamento do nosso protagonista. O email continha um fato que só ele e sua esposa sabiam o horário do primeiro beijo, e um link, que aberto na hora do beijo, ele funcionou. E Elizabeth apareceu, na tela do  computador, sussurrou "Sinto Muito" e "Não conte a ninguém" apareceu na tela. Ou seja, o aviso foi dado.

As pessoas costumam dizer que este é um mundo cão. Mas elas não têm ideia de até onde a maldade pode chegar.

É nesse momento que a vida do nosso doutor está prestes a mudar. COMO ISSO PODERIA ACONTECER? Coben te deixa apreensivo para desvendar esse mistério, ele te faz acreditar que ela está morte, e puft de uma hora para outra, ela tá viva. Certo que, poderia ser uma pegadinha, de muito mau gosto. O pai havia reconhecido o corpo, ela foi morta. Desde o momento, Beck volta a investigar o caso da esposa, morta - ou não -  a oito anos atrás.

Porém, outro caso volta a tona, no lago Charmaine, são encontrados 2 corpos, e um taco de beisebol, que é o qual ele foi atacado, pois contém amostras do seu sangue. É aí que tudo que a vida de Beck dá uma reviravolta, agentes do FBI começam a suspeitar que ele matou a sua mulher, e MUITA coisa acontece. Beck entrará numa fria, no sufoco, pelo amor a Elizabeth.

Dizem que leva muito tempo para você compreender uma tragédia. Você fica entorpecido. Não consegue aceitar a triste realidade. Mas, nem sempre isso é verdade. 

 O livro te deixa sem fôlego, cada página é um mistério a ser resolvido, e conhecemos mais sobre a vida. Outro ponto que eu adorei do livro, é que vemos a história ser continuada em várias pessoas, e ela vai se desenrolando num enredo incrível. Os personagens são de um carisma incrível, mesmo secundários, se tornaram especiais na narrativa (SHAUNA <3).

Outro ponto positivo é que, todos os fatos, todos os mínimos detalhes são explicados ao leitor, Coben não deixa brechas, ou pontas soltas. Tudo é bem explicado, e você se surpreende a cada revelação. O final, o ponto mais impactante do livro, me deixou sem palavras. Não foi o que eu pensava que iria acontecer, Coben deixou uma revelação para matar os leitores, foi muito estranho, sinceramente. Senti-me traído, tinha feito uma relação muito intensa com os personagens, já tinha acredito em tudo, e puft, Coben me joga uma bomba. O que desgostei no livro.

Um policial marcante, cativante, e de muito suspense. Para quem gosta de tensão, de ter aquela ansiedade para desvendar, para ver o que acontece, e se surpreender, "Não conte a ninguém" é o livro. Sem rodeios, um livro que te prende do começo ao fim. 

Titulo: Não conte a ninguém.
Autor: Harlan Coben.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 246.
Nota: 5/5

3 comentários:

  1. Oi Italo, conheci seu blog por causa do grupo que a Raquel criou lá no facebook. Muito legal. ^^

    Adorei a sua resenha. Eu gosto bastante de livros policiais, me surpreendo muito com alguns e me decepciono com outros, sempre acho alguma coisa que poderia ser melhor, sabe? Mas os livros do Coben eu nunca li, muito embora tenha muuita vontade de pegar algum deles pra ler. ^^ Sua resenha me deixou com mais vontade ainda, hhahahha.

    Beijos,
    lullabyforju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Italo!
    Eu amei esse livro! Comprei no aeroporto indo viajar e mal conseguia me concentrar na viagem hahaha
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de mistério que amarram as pontas. Como te falei esses dias, nunca li nada do Coben, mas quem já leu só tece elogios. Livros que te deixam sem fôlego > adoro!

    Beijo!!!!

    Beijo!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo