15 de janeiro de 2014

Um amor de Detetive

Um amor de detetive é mais um clássico de Sarah Mason. Um romance repleto de humor e suspiros. 
Tudo se passa na cidade de Bristol, Holly Colshannon é a jornalista conhecida por fazer todos os tipos de matérias, e como ela havia conseguido o emprego através de uma pequena mentira ela resolveu não fazer objeções. Apesar disso, Holly é designada para cobrir um roubo de medicamentos no hospital local, aliás, o porquê dela ter sido designada para essa matéria é realmente hilário, um incidente envolvendo um preservativo e sua melhor amiga.
O fato é que ela não é bem aceita pelo policial responsável pelo caso e tem que arrancar todas as informações de seu companheiro. De qualquer forma, Holly consegue terminar a matéria e por fim é “promovida” para o cargo de repórter policial. Mas, o cargo é considerado, de acordo com nossa protagonista, um buraco negro na carreira.
O relacionamento do departamento de polícia local com os jornalistas da cidade já passou de ruim para completamente intolerável, em pouco tempo. Entretanto, ela decide encarar isso como um novo começo. Chegando - com um ótimo humor -  na delegacia, que se decai assim que ela se encontra com o policial responsável pelo roubo de medicamentos, a quem ela denomina de Olhos-Verdes. Holly se dirigiu para o escritório dos Repórteres Policiais e conhece  Rob, um linda e bem vestida moça que parece totalmente deslocada no ambiente.
“- Você conhece James Sabine? – Estou começando a me irritar. – Bom, vou lhe dizer uma coisa. Ter algum tipo de relacionamento com ele é como tentar ter um relacionamento com HANNIBAL  LECTER!”
Rob é responsável pelo mais novo projeto de Holly. Ela consegue fazer da nossa jornalista a sombra do sargento-detetive Sabine (Olhos-Verdes), que significa, seguir James aonde quer que ele fosse e escreveria sobre os casos em um diário que seria publicado todos os dias no jornal.  James se casará em seis semanas, o mesmo tempo que o diário se manterá em circulação. Tudo parece um mar de flores, mas... James simplesmente detesta Holly.
 “Se ele pensa que vai me intimidar, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Eu tive minha chance na vida e talvez isso dê um impulso na minha carreira, e nem ele nem ninguém vai me atrapalhar. Cuidado, James Sabine, você terá uma sombra fiel nas próximas seis semanas.”
Eles têm que passar seis semanas juntos, Holly com suas maluquices  e diversos acidentes. James com seu sarcasmo e eficiência.  Hilário, essa é a palavra com a qual eu descreveria o relacionamento de Holly e James. Eles passam a se conhecer melhor durante o livro e vivem diversas aventuras juntos. O caso raposa, que está sendo publicado no diário de Holly todos os dias, se desenrola fantasticamente deixando todos os leitores curiosos. 
A escrita da autora é surpreendente, com um humor clássico em cada capítulo, instiga o leitor a continuar, devorar e querer mais a estória do livro. Sarah tem o poder de cativar com cada palavra. Os personagens são bem construídos, e a leitura desenrola com facilidade. O livro tem um enredo viciante, e torna agradável e gostoso para quem lê.
Holly e James se tornaram um dos meus personagens favoritos, o livro de Sarah, apesar de ser um romance chick-lit, não tem nada de previsível e enjoativo. Amei cada página, ri com cada frase, suspirei com cada casal. Sem enrolações, é uma ótima leitura. 
Título: Um amor de Detetive.
Autora: Sarah Manson.
Editora: Bertrand Brasil.
Páginas: 336.
Classificação: 4.5/5

2 comentários:

  1. Nossa, adorei!
    Pela sua resenha fiquei encantada! Não conhecia a autora e também costumo achar que não gosto de chick-lit (mais um preconceito hahaha), mas quero ler.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soraya, adoro essa autora, tem um humor leve e gostoso. Aposto que você vai amar o livro!
      Beijo, Milena.

      Excluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo