27 de março de 2014

TOP 5: Chick-lits


Oi, leitor. Aqui quem vos escreve são as resenhistas Ayanna e Milena, e resolvemos trazer um post diferente pra você. Quem não ama uma boa história de romance? Pois bem, agora vamos apresentar cinco motivos para você começar a se apaixonar pelos chick-lits.
                                       
1° - UM AMOR DE DETETIVE
 
Pra começar com o pé direito temos Um amor de detetive. O livro tem como principal característica o humor. Sarah Mason mistura o clássico romance com um toque de mistério que se desenrola no caso da protagonista, Holly Colshannon . O livro retrata as seis semanas que o diário da jornalista Holly estará em circulação na cidade de Bristol. A ideia é seguir o sargento detetive James Sabine pra onde ele for e escrever sobre os casos que ele resolve. Primeiramente eles se detestam, mas depois de se conhecerem melhor, passam a se tolerar. James se casará em seis semanas e o livro promete muito ate lá. Holly e James são um dos meus casais favoritos, nada convencionais e cheios de vivencias engraçadas, eles encantam todos os leitores. Amo e indico!

2° - ANNA E O BEIJO FRANCÊS

Quem não amaria morar na cidade luz? Cheia de romance e encantos... Bem, Anna não gostaria. Quero dizer, claro, Paris é o sonho de muitos, mas ser tirada de tudo o que você conhece e ser jogada sozinha em um país que você nem mesmo fala o idioma não estava nas cinco coisas que Anna mais desejava. Anna Oliphant foi enviada pra estudar em uma escola para americanos em Paris pelo seu esnobe pai, ela não teve voz nessa decisão. Deixou um possível namorado, a melhor amiga e um emprego no que ela mais adora, pra se mudar. Mas nem tudo está perdido, Paris guarda muitas surpresas, começando pelo charmoso Étienne St. Clair.

Perkins, nossa incrível autora, tem o poder de arrancar suspiros e nos fazer prender a respiração. É um livro cheio de dilemas e romantismo, mas acima de tudo, recheado de cultura Parisiense.

3° - MENINA DE VINTE  

Pense rápido, o que você faria se começasse a ver fantasmas? Não qualquer fantasma, o fantasma da sua tia-avó recém falecida. Bem, Lara Lington passa exatamente por isso. Durante o velório de Sadie, sua tia-avó, Lara acha que está ficando maluca quando passa a ver o fantasma da sua parente (que na verdade está com a aparencia de uma garota dos anos 20). Descobre-se que Sadie não conseguiu "ir para luz" porque precisa recuperar um colar bastante valioso pra ela. Lara promete ajudar sua tia-avó e começa-se uma grande busca pelo objeto perdido. O engraçado é que apenas Lara consegue ver/ouvir Sadie e passa a ser sua porta-voz para assuntos diversos.
 
Sophie Kinsella, uma mestre no humor, retrata perfeitamente uma garota dos anos vinte- bastante festeira, por sinal -, convivendo no mundo atual. O livro é viciante e é impossível de largar, o romance vem de onde você menos espera, bem como o mistério. É um chick-lit que não deixa a desejar!

4° - FIQUEI COM SEU NÚMERO
   
Poppy Wyatt está se preparando para seu casamento com Magnus, um homem inteligente, bonito e perfeito para ela. Porém, num momento entre amigas, ela perde o anel de noivado — caríssimo e antigo! — e seu celular é roubado, com todos os números, mensagens, e-mails e praticamente sua vida. No desespero do momento, Poppy acaba encontrando outro celular na lata de lixo, mas tem uma surpresa: aquele aparelho pertence à assistente de um executivo, Sam Roxton, com quem ela acaba entrando em contato por causa do número. A aproximação entre eles, portanto, é inevitável.
  
Mais um de Sophie Kinsella, que, sem dúvidas, é uma das melhores autoras de chick-lit. Este livro garante boas risadas, surpresas e o romance digno, claro. Daqueles que fazem você mergulhar de cabeça na estória e sentir-se parte da personagem. Impossível é conseguir parar de ler antes do final. Cinco estrelas para Sophie Kinsella, por favor! 

                         5° -   O GAROTO DA CASA AO LADO                                
    
Neste livro, Meg Cabot nos apresenta Melissa Fuller, uma jornalista do New York Journal, que sempre se atrasa para o trabalho, resultando agora em 37 atrasos no ano. Só que dessa vez foi por uma causa séria. Sua vizinha de oitenta anos levou uma pancada na cabeça no próprio apartamento, e Mel a encontra caída no chão. A senhora, contudo, entrou em coma, e alguém precisa cuidar de seus animais de estimação nesse período. Mel resolve falar com Max, o parente mais próximo da vizinha, para que ele se encarregue dos cuidados. O problema é que o tal Max está viajando com a namorada e não se importa com nada disso! Dadas as circunstâncias, ele decide cobrar um favor de um antigo amigo da faculdade, Jhon, que teria que se passar pelo próprio Max em Nova York.
   
Tem tudo para dar errado? Com certeza! E é por isso que é tão divertido. Meg Cabot sabe bem como nos envolver no livro, trazendo descobertas sobre as personagens a cada página. Não é dividido em capítulos, mas sim em e-mails, o que nos deixa por dentro de tudo o que acontece por todos os lados. 






11 comentários:

  1. Eu comecei a ler chick-lits há pouco tempo, mas confesso que já amo. É um tipo de livro que você não larga até terminar.
    P.S.: Anna e o Beijo Francês é um dos meus favoritos.

    Beijos.
    Páginas na Estante - Sorteio!
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de livro que não conseguimos largar é o melhor, haha. Impossível não amar, né?!
      Beijos,
      Ayanna

      Excluir
  2. Amei todos os livros, mas o que eu vou ler sem duvida é Anna e o beijo Francês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joseana, fico feliz que gostou. Ahhh, Anna com certeza é uma ótima aposta, espero que goste.
      Beijos, Milena.

      Excluir
  3. Oiiie!
    Nossa, adorei o post! Uma ideia super bacana de vocês :)
    Sou super fã de Chick Lits, e desta lista já li "Anna e o Beijo Francês"...Como não amar?
    Quero ler algo da Kinsella também, deve ser a+
    Mag Cabot é diva e graças a vocês meninas, já coloquei na minha listinha o/

    Quero mais TOP's de indicações, hein?
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcela! Ficamos felizes que gostou. Kinsella é a+, pode ter certeza, e espero que goste quando ler.
      Beijos,
      Ayanna.

      Excluir
  4. Meg Cabot <3 Tenho esse livro dela, mas ainda não li.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2014/03/livro-quero-ser-beth-levitt.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vá adorar, Luiza. É bem divertido!
      Beijos,
      Ayanna.

      Excluir
  5. Oi meninas! <3
    Kinsella e Meg merecem estar em todas as listas, hahaha. ADORO! Só não vou concordar de Anna e o beijo francês. Acho que sou a única que não gostou. Achei a Anna um porre e o Etienne muito bananão! >< (não me matem, rs).

    Beijos,
    Lygia - Brincando com Livros
    @BrincandoLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lygia, haha, realmente, elas deveriam estar em todas as listas. Que pena que não gostou, mas então aposte nos outros livros, eles também são ótimos!
      Beijos, Milena.

      Excluir
  6. Oi meninas, tudo bem?
    Eu adoro chick-lit, dos citados já li Anna e o beijo Francês, que eu amei. Mas ainda não li os outros, espero um dia poder adquirir os exemplares, pois o preço é salgadinho. E eu estou a economizar.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo