4 de abril de 2014

Poder - #03

Os fins dos livros da Sarah sempre trazem uma surpresa, uma revelação bombástica que te faz ansioso querer o próximo. O fim de "Feitiço", segundo livro da trilogia, teve um desfecho muito ":O" e estava esperando ansiosamente por "Poder", pena que não foi tudo aquilo que esperava.


Poder conta a história de um rei, que tem um sucessor, o seu filho. Porém, ele quer que seu filho amadureça, viva aventuras, para assim se tornar um grande rei. Pensando nisso, ele manda seu filho para a floresta, onde um grande mistério assola a sociedade há MUITAS gerações. Acompanhado de um caçador, eles embarcam nesse mistério.

Alguns incidentes possibilitam a eles conhecer Petra, uma garota que usa uma capa vermelha e mora na floresta, perto de uma grande muralha formada pela densa floresta. Atraída por saber o que há atrás dessa muralha e por encontrar lobo que sempre assovia do outro lado,se aventura ao Caçador e ao Príncipe. Juntos, os três descobrem muitas surpresas, que mudará a vida de todos.


Uma princesa e um reino adormecido por longos 100 anos. É o que encontram e tentam desvendar esse mistério. A autora consegue manter sua genialidade na adaptação dos contos de fadas, na saga ela consegue misturar tantas histórias, que vem a tona sua infância inteira - de um modo mais adulto, claro. Em Poder ela mistura 3 contos, e o leitor percebe uma estruturação ímpar. Narrado em terceira pessoa, e com uma escrita aprimorada, Sarah mostrou que os contos de fadas são para adultos!

Em base das altas expectativas que tinha para o terceiro livro, receio que não superou tudo que pensei.
Poder se mostrou um livro bem arquitetado, os personagens bem trabalhados, porém, não sei o que aconteceu, o livro foi "aguado". Não vi aquele anseio por ler loucamente, até terminar, como senti em "Feitiço". O enredo se enfraqueceu, e se tornou "ok, tudo bem, vamos ver no que vai dar".

Apesar disso, Sarah conseguiu me surpreender em vários pontos, ela consegue manter sua mágica. Uma revelação de arrepiar foi quando terminei o livro, e todas as abas soltas, histórias, contos se juntaram "magicamente". Feitiço, que cronologicamente seria realmente o "fim" da série, ela fez uma saga muito bem construída, arquitetada e com personagens incríveis. E trouxe uma grande mensagem para os leitores. 

A Saga Encantadas apresentou uma ideia inovadora, trazer o conto de fadas para um lado "hot" foi uma coisa incrível, principalmente para nós, que desde a infância estamos acostumados com a versão infantil. Em suma, recomendo os livros, para quem quer se aventurar em um mundo novo! E para que todos nós saibemos: as coisas não são como parecem ser. É o lema que a nossa autora deixa com essa saga.


Resenhas da Saga Encantadas: 
Veneno - #01
Feitiço - #02

Título: Poder- Saga Encantadas - #03.
Autora: Sarah Pinborough.
Editora: Única.
Páginas: 224.
Classificação: 3/5



2 comentários:

  1. Ítalo, vamos aos fatos: ainda não consegui passar das primeiras páginas de Veneno. O.O
    Sim, é uma abordagem diferente, mas sabe quando a gente não tá no clima? Então, foi o que aconteceu comigo. Vou tentar dar outra chance pra ele agora, mas não sei...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Mais um post sobre essa série que eu ainda não li. Parece uma temática legal, mas não é beeeem o que to procurando agora, hahaha. Mesmo assim to anotando aqui pq essas capas são lindas demais, sô.

    Bjs

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo