5 de maio de 2014

Uma Carta de Amor


   Theresa Osborne é separada há três anos, viveu um casamento longo e tem um filho — Kevin — de 12 anos. Não conheceu uma pessoa relativamente ideal para ela depois que separou-se de David, morando apenas com seu filho em Boston. É colunista de um jornal local e, depois de tanto trabalho, resolve tirar uns dias de folga viajando para Cape Cod. 
"As coisas mudavam, assim como as pessoas, e o mundo continuava a girar."
   É aí que tudo muda. Theresa, ao andar pela praia, encontra uma garrafa com um diferencial; dentro há uma carta e, ao abrí-la, fica ainda mais surpresa. Assinada por "Garrett", a carta de amor revela os sentimentos de um homem apaixonado, aparentemente sofrendo pela falta que sente de uma mulher chamada Catherine. Sensibilizada pelo que lê, Theresa resolve ir à procura de Garrett na Carolina do Norte, onde irá descobrir mais sobre a vida daquele homem e conhecê-lo, algo que muda o rumo da história e da vida dos dois.
"Ele no mínimo provara que era capaz de amar muito uma pessoa e — mais importante — permanecer comprometido com a amada mesmo muito tempo depois de ela ter partido."

  Nicholas Sparks permanece com suas peculiaridades que podemos encontrar em todo e qualquer livro do autor. O romance intenso neste livro foi bem colocado e facilmente aceito, principalmente porque as personagens são pessoas maduras que passaram por decepções anteriormente, o que nos livra de atos mal pensados pelos protagonistas no desenrolar do romance. Foi, portanto, um ponto extremamente positivo para mim, já que não me deparei com certas atitudes cansativas e chatas dos mesmos. Quase cheguei a pensar que dessa vez Sparks não iria usar a Carolina do Norte como cenário, porém, como de costume, o local foi a painel da história de Theresa e Garrett. Em alguns momentos, especialmente no início, achei que tudo estava acontecendo rápido demais, em um ritmo acelerado. Creio que isso tenha contribuído para acontecimentos futuros com os quais vamos tendo contato ao longo da leitura.
"Era inteligente, isso ele logo sentira, e confiante também, como se fosse capaz de viver apenas o que queria. Para ele, essas coisas eram as que realmente importavam. Sem elas, a beleza não valia nada."

   Há um bom tempo não lia algo de Nicholas Sparks — cheguei até a esquecer como ele consegue me comover —, então foi ótimo voltar às obras do autor com Uma Carta de Amor. Um romance maduro e verdadeiro que, talvez por força do destino, junta os caminhos de Theresa e Garrett. Não vou mentir: me emocionou, me deixou boquiaberta com momentos chocantes e me surpreendeu. Para quem ainda não teve contato com o autor, é um ótimo livro para começar a conhecer mais da escrita tão conhecida e elogiada de Sparks. 


"Foi a primeira vez que amei alguém. Amor é amor, não importa a idade, e eu sabia que, se desse tempo ao tempo, você voltaria para mim."


Título: Uma Carta de Amor
Título original: Message in a Bottle
Autor: Nicholas Sparks 
Editora: Arqueiro
Páginas: 277
Classificação: 3,5/5
  



6 comentários:

  1. Ai, adorei. Já quero!
    Nicolas, Nicolas, rs
    Beijos

    http://coisasdajuuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ayanna.
    Eu adoro a fórmula do Sparks. Tem um tempinho que não leio nada dele, vai ser ótimo pegar Uma Carta de Amor pra ficar naquele estado in love, hahaha!

    Beijos,
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lygia!
      Para mim foi uma ótima maneira de voltar a ler Sparks depois de um tempo. Me deparei com a mesma fórmula de sempre, mas creio que esse seja o toque especial, pois, se mudasse, não seria o típico Sparks ;)
      Beijo,
      Ayanna

      Excluir
  3. Oi, Ayanna!
    Só li um livro do Sparks, Noites de Tormenta, gostei, mas não me apaixonei. Tentei ler A Escolha, mas não consegui passar da metade. Muito parado, na minha opinião.
    Achei bacana a descrição que vc fez que este é um livro maduro, que conseguiu te emocionar e te surpreender. Gosto de ser surpreendida. Talvez dê uma oportunidade a este livro.
    Bjs,

    Rose
    magicaliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose!
      Eu tentei ler O Milagre, porém não me deixou envolvida como os outros. Uma Carta de Amor, por sua vez, é bem surpreendente e me ganhou de início, o que foi bom. Espero que goste!
      Beijo,
      Ayanna

      Excluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo