17 de junho de 2014

Os Três


Sinopse: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: 

 "Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..." 

Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 

***

Primeiramente, QUE SINOPSE! Assim que vi ela, surgiu em minha mente que teria que ler esse livro. Os três foi um livro diferente de tudo que tinha lido na vida e conseguiu me conquistar incrivelmente.


"Parece amargo, eu sei, mas a gente descobre quem são seus amigos de verdade quando a vida desmorona".

O começo do livro é bem sinistro e macabro. Vou logo avisando, dá medo. A narrativa me surpreendeu logo quando folheei o livro: Ela é composta de relatos que juntos dão continuidade a história, ou seja, é um livro dentro do livro. E fica a cargo da Jornalista Elspeth apresentar todos os relatos, como conseguiu cada um, etc. 



Os relatos e entrevistas são assustadores, juro. Você realmente sente o que cada um quer falar, e tudo vai ser tornando obscuro. E a narrativa jornalística fortalece isso. Ela consegue que o leitor realmente adentre na história, e é impossível largar esse livro. As várias descrições, feitas por várias pessoas permitem ao leitor ter detalhes impressionantes, isso foi um ponto bem legal do livro. 



A obra tem um grande foco na mídia sensacionalista. Não é de hoje que as tv's distorcem, e modificam fatos. É claro que, o mundo inteiro se comoveu com a história dos quatro aviões. E surgiram MUITAS TEORIAS. Algumas teorias me arrancaram risos. Outras causaram medo. 
Lotz tem uma inteligência ímpar, quando você pensa "é, já tem loucura demais" ela te mostra mais uma, e você fica de queixo caído. 



O final foi bem surpreendente, porém, achei que ela não foi tão brilhante em explicar quem eram as crianças. O livro inteiro o leitor busca explicações para tudo que aconteceu, e ela te joga uma coisa que você NUNCA imaginava, e você fica COMO ASSIM?. Não que tire o brilho do livro, mas esperava algo mais "concreto" depois de tantas teorias apresentadas. Alguns personagens escondem segredos, e torna o livro enigmático. Realmente, adorei os "principais" - alguns hilários, outros macabros. 



Os Três conseguiu entrar para os "favoritos de 2014". Uma leitura rápida, ágil, e super interessante. Recomendo infinitamente a todos conhecerem a genialidade de Lotz, nessa aventura sinistra. Vale ressaltar a edição da Arqueiro, o livro é muito LINDO. A editora merece palmas, as folhas são pintadas de preto, tornando o livro mais macabro - e encantador. Leitura mais do que indicada. 


Título: Os Três.
Título Original: The Three.
Autora: Sarah Lotz.
Editora: Arqueiro (2014). 
Classificação: 5/





3 comentários:

  1. Gente, que sinopse!
    Mas é de terror o livro? Porque se for, não leio não... #medrosa hahaha
    Adorei a resenha! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ítalo

    Esse livro era um dos mais esperados por mim entre os lançamentos da Arqueiro, mas ai li algumas resenhas e fui desanimando, li outras e me empolguei mais uma vez.
    A verdade é que as opiniões sobre ele estão bem divididas e agora eu não sei se devo dar uma chance ou não.
    É claro que a ideia do livro é muito interessante, mas preciso pensar mais um pouco se vou arriscar ou não.

    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oi Italo!
    Acredita que não tenho vontade nenhuma de ler este livro? Vai saber o motivo, né?
    Bom, sua resenha está ótima (como sempre)!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo