1 de junho de 2014

Top 5: Lugares literários que eu gostaria de morar!

E, mais um top 5 pra vocês! Dessa vez, o tema é "5 lugares literários que eu gostaria de visitar/morar!". 


1 Hogwarts (Harry Potter)
E para começar com o pé direito, abrindo esse top 5 temos, nada mais nada menos que a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Situada no fantástico universo criado pela nossa querida "Tia Jo", Hogwarts é o sonho de todos. Quem não gostaria de estudar poções, feitiços e, claro, defesa contra as artes das trevas? Bem, torça para o chapéu seletor te colocar em uma boa casa, haha!

2 – Acampamento  Meio-Sangue (Percy Jackson)
E então quem não gostaria de viver em  aventuras e saber que é filho de um deus(a)? O Acampamento Meio-Sangue encanta todos que leem essa fantástica serie. Dividido em chalés, o lugar é tão aconchegante que é impossível não se imaginar dentro das páginas. E você, de qual olimpiano é filho?

3 – Westeros (As Crônicas de Gelo e Fogo)
E eu com certeza não poderia deixar de fora Westeros. Dividido principalmente entre os 7 reinos, o lugar te enche de vontade de defender e brigar por seus personagens.  A qual casa você pertenceria? Strak? Lannister? Targaryen? Escolha seu lado, porque no jogo dos tronos você ganha ou morre, não existe meio termo.

4 Valfenda (O Senhor dos Anéis)
Um dos últimos redutos élficos da Terra Média, Valfenda não poderia deixar de marcar presença nesse top 5. Além de ser um local de paz e beleza, é poderoso  e majestoso em todos os sentidos.  Você sabia que Tolkien inspirou-se em Lauterbrunnen na Suíça para criar Valfenda? Encantador.
5 Idris (Os Instrumentos Mortais)


Também conhecida como cidade de vidro, Idris tem como capital a cidade de Alicante. Várias barreiras foram postas ao redor da cidade para impedir a entrada de mundanos. E para qualquer leitor de Cassandra Clare é impossível não querer visitar a cidade dos caçadores de sombras!


:) 


Um comentário:

  1. Eu fico na dúvida entre Valfenda e Hogwarts, não sei qual dos dois lugares é mais bonito ou mais cheio de vida! ai ai ai

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo