30 de julho de 2014

A Escolha - #SAS3


Assim que terminei A Elite não consegui me aguentar: comecei a ler A Escolha imediatamente. O terceiro e concludente livro da trilogia ainda envolve o processo de Seleção do príncipe Maxon para escolher sua futura esposa. A preferência dele para com America permanece evidente, porém talvez ela não seja mais a única favorita agora. Depois de todos os acontecimentos de A Elite, a vida no palácio continua com a constância de ataques rebeldes, o que preocupa e põe todos em risco.

"Quero os feriados e os aniversários, as épocas corridas e os finais de semana preguiçosos. Quero manchas feitas por dedos sujos de creme de amendoim na minha mesa de trabalho. Quero piadas internas, brigas e todo o resto. Quero uma vida com você."


Minhas expectativas de ver finalmente uma America mais decidida quanto a sua vida amorosa foram atendidas, no entanto, apenas a partir de certo ponto na narrativa, quando o leitor pode notar claramente. A dúvida constante entre Aspen e Maxon foi desaparecendo ao passo que a certeza surgia aos poucos, devagar (tem que ter paciência com essa America). Kiera também tinha muitos conflitos acumulados para resolver, respostas para dar ao longo do livro. Muitas destas realmente foram dadas, contudo, ainda senti que mínimos detalhes que pediam explicação não foram bem explanados pela autora. 


De qualquer modo, Kiera Cass escreve de um modo que prende nossa atenção e até mesmo a respiração — principalmente nos momentos finais —, o que, sem dúvidas, é um ponto extremamente positivo. Apesar de ser um livro que atrai desde o começo, circunstâncias realmente determinantes vieram acontecer apenas nos últimos capítulos, como se a autora houvesse guardado tudo que poderia ter ocorrido ao longo das páginas para as últimas, deixando o desfecho um tanto rápido demais.


"Quando estamos juntos, sinto que sou America. Não uma casta ou parte de um plano. Também não o vejo como alguém distante. Ele é apenas ele, e eu sou apenas eu."


Foi A Escolha que desenvolveu mais a distopia — como é classificada a trilogia —, trazendo um pouco mais de ação para a história; apesar de ter esperado muito mais dessa parte das revoltas rebeldes. Mesmo assim, ainda não o suficiente para focar apenas no gênero distopia. 

Particularmente, gostei muito do final do livro, do destino de alguns personagens e das poucas mas interessantes surpresas que a autora fez. Foi um fim rápido, com questões criadas perto do livro acabar e resolvidas na pressa, todavia, bem plausível. Kiera Cass conseguiu conquistar meu coração com essa trilogia, mesmo com os pontos negativos, e eu não poderia deixar de indicá-la! 

Título: A Escolha.
Título Original: The One.
Autora: Kiera Cass.
Editora: Seguinte.
Páginas: 352.
Avaliação: 4,5/5.


14 comentários:

  1. Olá Ayanna, tudo bem?
    Para mim A Seleção com certeza é uma das melhores séries do gênero mais "romance", A escolha como você disse foi tudo muito rápido no final mas não deixou de ser um livro excelente.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Thaynara
    Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thaynara! Realmente é uma das melhores séries neste gênero.
      Beijo,
      Ayanna

      Excluir
  2. Eu gostei da história, mas A Seleção continua sendo o meu livro preferido da trilogia.
    Achei que esse livro teve um começo bem acelerado e de repente me vi aos prantos com o final do livro! hehehe
    Adorei a resenha. :)

    www.daninhafarias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Foi exatamente o mesmo comigo, Daniela. Hahaha. Passou rápido... Em pouco tempo já estava no final.
      Beijos,
      Ayanna

      Excluir
  3. Boa noite Ayananna, tudo bom?? Menina, essa trilogia me conquitou. Ela é linda,envolvente, me prendeu a cada página..com certeza eu recomendo.A América me conquistou finalmente nesse livro.Minha única ressalva, é que achei a parte entre a escolha e coroação muito corrida..fiquei com aquela pergunta na cabeça "Se não tivesse ocorrido isso, ele seguiria em frente com a decisão que tinha tomado??"
    Sua resenha ficou incrível tb,conseguiu captar o livro sem entregar o final.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline! Também achei o final meio rápido e me peguei sem fôlego com os acontecimentos amontoados nos últimos momentos. Mas adorei mesmo assim! Hehe.
      Beijos,
      Ayanna

      Excluir
  4. É uma pena quando o final do livro fica a desejar. Já me deparei com outras séries onde os últimos capítulos são tão rápidos e cheios de acontecimento que precisei parar, voltar e ler novamente para entender o por que ter terminado assim.
    Como disse nas outras resenhas eu sou fã de distopia e mesmo as mais piegas me cativam logo nas primeiras paginas. Acho que essa trilogia tende a ser um bom passatempo, pois, mesmo envolvendo mais o relacionamento do trio protagonista também apresenta as características de uma sociedade medíocre que tende a sobrepujar seus moradores e, é claro os eventos rebeldes que animam toda uma situação icônica e deficiente.
    Parabéns por conseguir trazer todos os livros resenhados para nós.

    Julielton Souza

    http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa trilogia parece ser ótima, estou bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  6. Espero poder ter a oportunidade de chegar até este volume da trilogia e os próximos também! Acredito que haverão mais, não é isso? Tenho certeza que serão um sucesso como foi até aqui !

    ResponderExcluir
  7. Morri de medo de pegar algum Spoiler, mas li até o final, rsss. Entao, só me falta ler a Escolha e eu nao aguento mais de tanta curiosidade, mesmo imaginando que o final é o esperado desde o inicio.

    ResponderExcluir
  8. As resenhas me deixaram super curiosa para ler a trilogia toda.
    Parabéns pela resenha. Muito boa.

    ResponderExcluir
  9. Pela resenha teremos finais bons e outros = ou -, estou curiosa, para ver os conflitos que irão desencadear os finais felizes.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha dos três livros e le-las só me atiçou mais a ter e ler o cada um eu espero muito em breve estar lendo A Escolha, a Elite e a Seleção.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li este. Mais estou encantada com seus comentários a respeito da America. Já esperava que ela ficasse assim mais decidida. Agora espero que ela saiba qual dos dois vai escolher. Espero que seja o Aspen. Beijos.

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo