14 de julho de 2014

Coração Envenenado, de S.B Hayes.

Sabe aquele livro que você não esperava nada, absolutamente nada, e de repente você fica com vontade de ler? Foi o que aconteceu com Coração Envenenado. Acho que minha falta de expectativa ajudou em relação ao desfecho do livro. E como ajudou.


Já pensou em receber um olhar tão tão marcante  que faz você sentir que irá mudar sua vida para sempre? Foi o que aconteceu com Katy. Sua vida estava nos eixos: namorado, sua mãe complicada, vida estudantil, e tudo mais. Só que, não esperava Genieve Paradis na sua vida. Ela é a mesma menina do olhar. E ela promete tornar a vida da nossa protagonista num inferno.

Genieve tentará roubar namorado, amigas e arruinar sua vida escolar. A vida de Katy é logo marcada por um empecilho, que Katy que a garota terá que lidar. Mas, quem é essa menina? Por que ela está fazendo isso? E aí que, ela decide investigar o passado sombrio de Genieve. 

Como falei, recebi esse livro há meses, mas nunca tinha sentido vontade de lê-lo. E coloquei ele na maratona, e terminei rapidinho. O livro segue um rumo bem sombrio. Bem macabro, melhor dizendo.


O enredo realmente segue um ritmo interessante, a autora solta pistas e vai "moldando" o pensamento sobre Genieve ao leitor. Ou seja, uma hora pensamos que é uma coisa, outra hora já é outra. Ficou BEM legal quando surgiu, na narrativa, a ideia da magia e bruxaria. Deu uma ação ao livro, que segue um rumo inesperado.

A narrativa é envolvente, você é realmente fisgado para saber o passado de Genieve. Ela se mostra uma personagem misteriosa - até demais - e realmente se destacou entre os demais. A ambientação, a cidade onde o livro se passa é digna de palmas, convenhamos. É incrível como ela consegue deixar tudo sombrio, e arrepiar os leitores. Para completar, sua escrita é hábil, e por isso é uma leitura rápida. 


Um fato que foi decepcionante é o fato da autora deixar pontas soltas. S.B Hayes abriu 1001 enigmas, resolveu 1. Ela tentou, sem dúvidas, dar ação e mistério a trama. Consegui? Sim, porém, apresentou um final nada plausível para tudo. Aproveitando sobre pontas soltas: na sinopse, diz que Katy ainda está na escola. No meio do livro ela está na faculdade... Como assim? Achei bem estranho isso.

O final foi o ponto que não me agradou totalmente. Poderia ter sido mais bem focado, simplesmente, faltou algo. O livro tem um rumo tão misterioso e chega ao final com uma ideia tão "blerghhhhhh". Sabe quando você espera um final fodástico, e vem um bem lenga-lenga? É, foi o que aconteceu. O desenvolvimento poderia ter sido melhor, mas "ok, né".

Um personagem favoritado é Luke, ele ajuda Katy a investigar o passado de Genieve, e se mostra tão protetor, cuidadoso com ela. A relação deles dois é como irmãos, cresceram juntos, e a autora explorou bem o "elo" deles. Katy é realmente adorável, é uma adolescente tão cheia de vida, sonhadora, batalhadora e realmente gostei dela.


 No geral, o livro é bom. Foi uma leitura interessante, mas que se perdeu no final. É instigante, inesperado, e diferente. Coração Envenenado é aquele livro que você não consegue largar até que saiba o final. Indico a todos que procuram uma leitura fluída, sombria e de muito mistério. E claro, com uma ótima edição da Bertrand Brasil - ficou muito lindo, sério. 

Título: Coração Envenenado.
Título Original: Poison Heart.
Autora: S.B Hayes.
Editora: Bertrand Brasil.
Páginas: 350.
Avaliação: 4/5








2 comentários:

  1. Oi Italo, tudo bem?
    Eu gosto dessa moça da capa, apesar não curti muito o título nessas letras. Adoro livros com pegada sombria. Eu já tinha visto esse livro, mas não botei fé, gostei que você mostrou os dois lados, o positivo e negativo do livro. Assim se um dia eu chegar a ler, já saberei o que esperar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Essa capa é lindona mesmo, né? Eu também gosto dessas pegadas loucas, bem dark. Assim, não esperava nada, e realmente foi uma leitura interessante. ;)

      Italo.

      Excluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo