7 de julho de 2014

Deixe a neve cair

John Green, Lauren Myracle, Maureen Johnson se juntaram para formar um livro com muita neve e romance. Isso resultou em "Deixe a Neve Cair", que é uma coletânea de contos que se ligam durante um momento da narrativa. 


A estória se passa na cidadezinha de Gracetown. O primeiro conto é escrito por Maureen, e se chama "O expresso Jubileu". Esse conto foi o que mais me agradou e me conquistou por completo. Relata a história de uma menina, chamada Jubileu (isso, Jubileu -  nome estranho, não?). Ela tem 16 anos e está se 'arrumando' para ir passar o Natal com seu namorado, quando recebe a notícia que seus pais (malucos) foram presos. Logo, ela precisa pegar um trem para passar o natal com os avós em outra cidade. Nesse trem acontece inúmeros fatos que tornam a noite de Natal inesquecível para Jubileu. 

De longe esse é o meu conto favorito. Não conhecia a escrita, nem nenhum livro de Maureen, mas foi uma experiência incrível. A história se desenrola divinamente, e você dá ótimas gargalhadas com seus pensamentos e ações. 



Convenhamos uma coisa: Li esse livro por um motivo, que é John Green. Li todos os seus livros e gostei de todos. Então, estava com altas expectativas para seu conto (intitulado "O milagre da Torcida de Natal"). Porém, me decepcionei. O conto tinha tudo para ser legal, porém, ficou ZzZchatoZzZ. Conta a história de 3 amigos, que na noite de Natal planejam passar a noite de natal assistindo uma maratona de filmes do James Bond. 

Até que, recebem uma mensagem de um amigo que trabalha na Waffle Houe, falando que um trem foi 'parado' no meio da viagem, e não pode continuar. E o lugar está cheio de líderes de torcida lindas-perfeitas-maravilhosas. (ó as histórias se ligando aí, pessoal). Eles decidem ir, só que, sair no meio de uma nevasca é uma loucura, não?  

Não sei o que aconteceu com John ao escrever isso. Sério. Esperava muito mais. Foi um conto fraco e que não te dá a mínima vontade de continuar o livro. 

Por último, tem o conto da Lauren, chamado "O santo padroeiro dos Porcos". Aqui, conhecemos Adele, uma garota que tenta lidar com o término do seu namoro (que ela mesmo provocou o rompimento). E no natal, ela decide colocar tudo nos parâmetros. E mesmo durante a nevasca, ela vai trabalhar - então, reflete sobre tudo que aconteceu. "Porcos" não está ali de enfeite, vai aparecer um mini-porco (bem QUE?? - quando ela incorpora a história) que vai transformar a noite de Natal de Adele. 

Esse conto tem de tudo, namorada arrependida, mini-porco, filosofia de vida e tudo mais. Não fui com a cara de Adele, juro que tentei. Mas, ela às vezes se tornava tão mimizenta, e principalmente quando tinha a ver com seu relacionamento. A escrita de Lauren é bem legal, mas o conto não funcionou pra mim. 


Deixe a Neve Cair tinha uma premissa que a primeiro olhar, é interessante. Começou perfeitamente, mas se perdeu ao desenrolar. É um livro que mistura muitas coisas, isso foi um ponto interessante. Tem romance, neve, café, diversão, loucuras e muito mais. Como um todo, é um leitura divertida. Amei 'conhecer' Maureen, e acho que vocês vão gostar de sua parte no livro. Então, é isso. 

O livro tem seus prós e contras. Mas, para aqueles que buscam uma história divertida e para passar o tempo, super indico. Mas não vão com muita sede ao pote, hein?


Título: Deixe a Neve Cair.
Título Original: Let it Snow.
Autores: John Green, Lauren Myracle, Maureen Johnson. 
Editora: Rocco.
Páginas: 336.
Classificação: 3/5




4 comentários:

  1. Oi, oi Italo!
    Esse livro parece ser interessante. Gostei dessa coisa das histórias se interligarem.
    Amei a resenha! Como sempre muito perfeita. Ainda mais com essas fotos divinas.

    Beijos
    Bárbara
    Toca dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara. O livro é bem legal, é divertido. HAHAHAH :)
      A histórias se interligam, depois de acabar você percebe que foi bem arquitetado.

      Obrigado,
      Italo.

      Excluir
  2. Eu não curti muito os contos, mas acho interessante ver a conexão entre eles. Amei o primeiro ♥ Mas os outros me decepcionaram. :)))

    Beijoca ♥

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel. É, só curti o primeiro mesmo. John me decepcionou! HAHAHAH :)

      Beijo!

      Excluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo