21 de julho de 2014

O Tesouro da Encantadora, de Caroline Carlson.



Nenhum infantil/infantojuvenil tinha me cativado tanto desde Percy Jackson e os Olimpianos  –  série que li em 2010. Sabe aquele livro que você não esperava nada, absolutamente nada e ele te surpreende? Foi o que aconteceu com O Tesouro da Encantadora. 

Hilary é uma garotinha teimosa e que tem um sonho: ser pirata. Mas, pera, menina não pode ser pirata. É, segundo "A Quase Honrosa Liga dos Piratas" ela não pode realizar seu sonho. E por ordens de seu pai  –  que é o almirante Westfield, membro da Marinha Real e para deixar claro: ele odeia piratas  –  ela terá que ir para a Escola de Damas Delicadas da Senhorita Pimm. Mas não, essa valente menina não deixará seu sonho de lado, ou não se chamaria Hilary. Ela não imaginava que cairia em uma grande busca: pelo tesouro da Encantadora. 


O Tesouro da Encantadora é aquele livro que você não consegue largar. A autora realmente faz o leitor se apaixonar pelos personagens, pelo mundo dos piratas, por tudo. É encantador o "mundo"   –  mesmo que conhecido em parte, já que assistimos/lemos tantas histórias de piratas por aí  –  e realmente apresentou uma forma dinâmica impressionante a narrativa, que tem de tudo: piratas, magia, mistérios, tesouros lendários e muitas reviravoltas.

Carlson se aliou a uma coisa imprescindível na narrativa: o humor. Você já é levado para as aventuras de Hilary, e ainda conta com personagem bem humorados. Precisa pedir mais? Ficou difícil escolher meu personagem preferido: Hilary é uma garotinha incrível, uma menina ingenua, valente, e muito divertida. Sua gárgula é amável, bem humorada e que faz o leitor dar ótimas gargalhadas.


O projeto gráfico desse livro: Impecavelmente digno. A autora intercalou sua narrativa com "reportagens de gazetas", cartas, avisos da realeza e o leitor não consegue cansar do livro. Esse foi um dos pontos que mais gostei da obra. Deu um astral aos personagens e ao mundo criado. E claro, com uma ótima escrita de Caroline. 

Eu poderia passar horas e horas escrevendo sobre esse livro. Mas, não se acha o tesouro tão facilmente. "O Tesouro da Encantadora", primeiro livro da série, foi um grande surpresa do ano de 2014. Me surpreendeu, me cativou e me fez recordar vários desenhos de piratas. É aquela leitura que você quando menos espera, já acabou suas 400 páginas  –  de um livro super arquitetado. 


Nem preciso dizer que indico fortemente esse livro? É infantil? É. Mas garanto a você, não irá se arrepender. As aventuras dessa pirata farão você sentir saudades da infância de um jeito inigualável. 

Título: O Tesouro da Encantadora (série A quase Honrosa Liga dos Piratas).
Título Original: Magic Marks the Spot (The Very Nearly Honorable League of Pirates). 
Autora: Caroline Carlson.
Editora: Seguinte.
Páginas: 400. 
Avaliação: 5/5.

2 comentários:

  1. Oie! Olha que conseguiu voltar a comentar *-*

    Então, eu até fiz evento falando dos lançamentos da editora, falei sobre esse livro, mas acabei não lendo. Não sou a maior fã de piratas e isso revolta muita gente. Mas achei a diagramação e o cuidado com o livro, maravilhoso.
    Fiquei com vontade de ler agora ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna <3 Que bom te ver por aqui! Ah, eu comprei esse livro pela capa. Ah, eu gosto de histórias de piratas! HAHAHAHAHAHAH a diagramação tá impecável mesmo, isso deu um ar digno ao livro! Leia, não vai se arrepender! BEIJO

      Italo

      Excluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo