31 de julho de 2014

Os Contos - #SAS4




Pra quem já conhece e admira o trabalho de Kiera Cass, os contos da Seleção não são um sucesso por acaso. É interessante ler O Príncipe porque você passa a entender um pouco mais sobre a vida e do dia a dia do nosso querido Maxon. Viver no palácio não são só flores como parece. Tem a constante pressão e a necessidade de ser sempre o melhor, e pra quem conhece o rei, fica muito fácil imaginar o quanto ele cobra do filho. 

Quando li A Seleção fiquei encantada com o primeiro encontro de Maxon e America, e ler esse mesmo trecho pelo ponto de vista dele é muito mais apaixonante. Kiera dosou um pouco de cada coisa que encanta o leitor: romance, intriga e um bom drama pessoal. Indico O Príncipe para todos, que assim como eu, são fãs declarados de Maxon!

Devo dizer que entre os contos da Seleção, o que me deixou mais surpresa foi, sem dúvida, O Guarda. Sempre achei Aspen muito entediante, mas depois que conheci um pouco mais sobre ele, fiquei bastante surpresa. Kiera nos apresenta o rapaz que entregou seu coração a America muito antes de serem cercados pelas paredes do imponente castelo. Aspen é mais batalhador e corajoso do que pensei que ele pudesse ser, é interessante acompanhar a rotina do rapaz como um guarda do palácio. 

A relação entre ele e America é sustentada por laços que não se quebram facilmente e isso fica mais evidente nesse conto do que nos livros em si. Reler a cena de America tentando defender Merlee pelo ponto de vista de outra pessoa é muito interessante. Além de entender um pouco mais sobre a relação entre Aspen e America, você percebe a aproximação entre ele e Lucy. É muito fofo o modo como Lucy se sente segura ao lado do nosso guarda.


Adorei o modo como Kiera retratou todo o envolvimento entre os personagens. Não virei fã incondicional de Aspen, mas com certeza darei uma nova chance ao nosso querido e corajoso guarda!


Título: Contos da Seleção (O Príncipe e o Guarda).
Autora: Kiera Cass.
Editora: Seguinte.
Páginas: 288.



Nenhum comentário:


Postar um comentário

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo