8 de agosto de 2014

Estranha Perfeição, de Abbi Glines.

Abbi Glines não é nenhuma novidade por aqui, certo? Dessa vez ela nos apresenta o romance que envolve a bela Della Sloane e o charmoso Woods Kerrington. Mas nem tudo é novidade. Woods e a cidade de Rosemary são velhos conhecidos nossos, quem acompanhou os dois primeiros livros da trilogia Sem Limites (conferir resenhas aqui)  bem do que estou falando.  Porém, como disse acima, o foco desse livro não tem nada a ver com Rush ou Blaire, entramos no mundo de um novo casal.

Della Sloane precisa conhecer o mundo. E não existe melhor forma do que colocar o pé na estrada. Logo após o casamento de sua melhor amiga, Della decide dar um rumo para sua vida e explorar um pouco do que há fora dos limites da pequena cidade onde vive. Dona de um passado mais do que traumático, a moça não sabe bem o que vai encontrar durante sua jornada. O primeiro empecilho que ela encontra é, nada mais , nada menos, do que um posto de gasolina. Nunca precisou abastecer antes e não faz a mínima ideia do que precisa ser feito, mas, em todo romance que se preze, sempre existe o galã que salvará a mocinha, não é mesmo?  E é aí que Woods entra em cena.
Woods Kerrington é filho do dono de um dos maiores country clubs da cidade. Mas não se engane ao pensar que, como herdeiro, ele irá receber tudo de mãos beijadas. O cargo de vice-presidente só será entregue a Woods, caso ele siga exatamente o rumo  que o pai determinou. E o que seria? Ah, muito simples: casá-lo com Angelina Greystone, filha de um dos maiores empresários do mesmo ramo e, de quebra, uma moça linda, educada e de ótima família. Qual o problema nessa equação? Woods não nutre o menor sentimento por Angelina, a não ser que você considere a indiferença e um pouco de desprezo.
Della surge como a solução para as aflições imediatas de Woods. Ambos acham que uma noite despretensiosa será ótima para os dois. Fará Woods esquecer o futuro que lhe aguarda e fará Della esquecer o passado que a atormenta. Mas, uma noite sempre pode virar algo mais. Em busca de encontrar um lugar no mundo, Della segue viagem e decide que Woods foi apenas o caso de uma noite. Porém, ao chegar a seu novo destino, ela acaba se envolvendo com o chefe casado e precisa sair novamente de cena. Tripp, um amigo, oferece seu apartamento em Rosemary e diz que conseguirá um emprego por lá para Della.
O novo encontro de Della e Woods acontece quando, sem saber, ela vai pedir emprego no country club Kerrington. E a convivência revelará um sentimento até então inexpressivo. Porém, Woods poderá abandonar o futuro que sempre desejou por alguém que não estava nos planos? Poderá Della esquecer o passado e seguir em frente? Abbi guarda muitas surpresas para o leitor.
Bem, tenho que dizer que Estranha Perfeição foi uma completa decepção para mim. Eu esperava que Abbi conseguisse fazer algo diferente do que fez com Rush e Blaire, mas devo dizer que a história chega a parecer absurdamente parecida. O livro esbanja um romantismo exacerbado que não aconteceria facilmente fora das páginas. 
Ainda que o enredo se desenrole facilmente, o livro deixa bastante a desejar no quesito “acontecimentos novos” e acaba ficando chato ler sobre a dependência de um pelo outro. Vale lembra que o livro é new adult, então as partes de sexo aparecem com frequência durante a narração (algumas bastantes desnecessárias, inclusive). Mas, claro, isso tudo é apenas a minha opinião. Conheço muitas pessoas que leram e amaram o livro, talvez você venha a ser uma delas! Faça com que Estranha Perfeição seja melhor para você do que foi para mim! 
Título: Estranha Perfeição. 
Autora: Abbi Glines. 
Editora: Arqueiro. 
Páginas: 208. 
Nota: 2,5/5

2 comentários:

  1. Oi Milena!
    Sabe que não tenho muita vontade de ler esses New Adult? Sei lá, o romance neles parece tão "pegajoso", e os autores focam muito nas cenas de sexo... prefiro muito mais um bom e velho livro de aventura! ;)
    Já ouvi falarem muito nos livros da Abby Glines, talvez um dia eu leia algum deles pra ver como é... mas, pela sua resenha, é melhor eu não começar com este, né?
    Bjus!
    Paty Algayer - magicaliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Paty. Bem, eu realmente não sou fã dos livros da Abbi, mas não dispenso totalmente os new adults, sempre existe alguns aproveitáveis, haha!
    Beijos, Milena.

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo