8 de setembro de 2014

Por que, cientificamente, os leitores são as melhores pessoas para se apaixonar?



É, se você viu esse título e ficou curioso sobre o que nós vamos falar aqui, então, chega cá, pega a xícara e vamos conversar sobre o que saiu no Elite Daily, e nós traduzimos para vocês. Essa matéria é incrível e imensa, por isso, reduzimos para as partes mais bacanas - que você podem conferir abaixo:



 LAUREN MARTIN • JUL 9, 2014 - 1:59PM.

readers

Você já terminou um livro? Quero dizer, realmente terminou um? De uma capa a outra. Você respira, do fundo dos seus pulmões e se senta lá. Livro nas duas mãos, a cabeça observando a capa, contracapa e a parede em frente a você. Você é grato, pensativo. Você se sente como se tivesse perdido, e ao mesmo tempo ganhado, um pedaço seu. Você acabou de experimentar algo íntimo, profundo. (Talvez, erótico?). Você experimentou uma metamorfose intensa e transitória. 

Esse tipo de leitura, segundo a revista Time Annie Murphy, é chamado de "leitura profunda", uma prática que está prestes a ser extinta, já que as pessoas passam os olhos rapidamente do que realmente leem. 

Não é nenhuma surpresa que os leitores são pessoas melhores. Tendo experimentado a vida de outra pessoa alguém através de olhos abstratos, eles aprenderam o que é deixar seus corpos para ver o mundo através de outros quadros de referência. 

Se você ainda está à procura de alguém para completar você, para preencher o vazio do seu coração isoladamente-curado, olhe para a raça que está morrendo. Você vai encontrá-los em lojas de café, parques e metrôs. Você vai vê-los com mochilas, sacos de ombro e malas. Eles serão curiosos e com alma, e você vai saber nos primeiros minutos de falar com eles.

Eles não vão falar com você... vão conversar com você.

Eles vão escrever cartas e poemas para você. Eles são prolixos, descritivos; mas não de um modo desagradável. Não apenas respondem uma pergunta e dão declarações sobre ela, mas contra-atacam com teorias e pensamentos profundos. Eles vão te encantar com seus conhecimentos de palavras e ideias.

De acordo com o estudo, "O Que a Leitura Faz Para a Mente" por Anne E. Cunningham da Universidade da California, Berkeley, ler proporciona uma aula de vocabulário que crianças nunca obteriam frequentando a escola. Segundo Cunningham, "A quantidade do crescimento do vocabulário durante a vida de uma criança ocorre mais indiretamente através da exibição da linguagem do que pelo ensino direto".

Faça um favor a si mesmo e namore alguém que realmente saiba como usar a língua.


Eles não vão querer você... Eles entenderão você. 

Você só deve se apaixonar por alguém que possa ver sua alma. Deve ser alguém que tenha atingido dentro de você, aquelas partes mais íntimas que ninguém poderia ter encontrado antes. Deve ser uma pessoa que não apenas conhece você, mas que te entende totalmente.

De acordo com o psicólogo David Comer Kidd, na New School for Social Research, "O que grandes escritores fazem é levar você para dentro da história, a partir da sua escrita. Na ficção literária, a incompletude dos personagens transforma sua mente para tentar entender a mente dos outros".


Isso é provado uma e outra vez, mais pessoas tomam a leitura. Sua habilidade de se conectar com personagens que eles não encontraram fazem eles entenderem as pessoas ao redor muito mais fácil. Eles têm a capacidade de empatia. Eles podem nem sempre concordar com você, mas eles vão tentar ver as coisas do seu ponto de vista.

Eles não são apenas inteligentes... São sábios.

Ser excessivamente inteligente é desagradável, mas ser sábio é um ponto positivo. Há algo irresistível em alguém de quem você pode aprender. A necessidade de uma conversa espirituosa e divertida é mais indispensável do que você pode acreditar, e se apaixonar por um leitor vai melhorar não só a conversa, mas o nível da mesma.

De acordo com Cunningham, leitores são mais inteligentes devido ao maior vocabulário e habilidades de memória, além da capacidade de detectar padrões. Eles possuem funções cognitivas superiores à média dos não-leitores, e podem se comunicar de maneira eficaz e completa.


Encontrar alguém que lê é como namorar milhares de almas. É ganhar a experiência que eles ganharam de tudo que já leram e a sabedoria que vem com essas experiências. É como namorar um professor, um romântico e um explorador.


Se você namorar alguém que lê, então você, também, viverá milhares de vidas diferentes.

***


Tradução: Ayanna Carla e Italo Henrique.

Post completo (em inglês): clique aqui. 
Se utilizar da tradução em outras vias, favor colocar os créditos ao blog. ;) 


11 comentários:

  1. Caramba, meu namorado precisa ler este texto hahahaha mas agora falando sério, eu adorei a matéria e a iniciativa de vocês de traduzi-la para que todos nós possamos ter acesso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Mostrei esse texto ao meu noivo, e ele disse que eu estou me encaixando perfeitamente. Ele disse que acertou em cheio ao me escolher. Por isso que ele investe em mim, sempre.

    Adorei a ideia de vocês traduzirem, de verdade. essa é uma matéria que precisava ser lida. Até como uma forma de incentivar a leitura, e ver que os leitores são pessoas melhores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Incrível *-*
    Quero muito encontrar alguém que ame lê como eu amo... não é impossível, mas hoje á raro
    Ótimos estudos...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Como vai? ^^
    Gente, adorei a matéria, e fico muito agradecida por vocês terem traduzido - eu não entenderia mais que duas frases direito. As pessoas normalmente não sabem as qualidades de um leitor, o que nós sabemos, sentimos, entendemos e tudo mais, o que faz com que elas achem chato e de lado. Superinteressante o texto, explicativo e eu fiquei agradecida por sem uma leitora hahahah Também fiquei triste pelo fato de as pessoas estarem lendo menos e tal... :/ Mal sabem o que estão perdendo.
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Tudo bem?

    Achei legal a iniciativa de vocês traduzirem a matéria para compartilhar com a gente!

    E do texto, eu achei ele bem argumentado e creio ser verdade tudo o que diz ali sobre nós leitores. O problema é quando o leitor não lá muito bom de socialização (como eu) dai é difícil de encontrar alguém legal. :)

    Bjos
    Juh

    http://usagisworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto. Quando éramos amigos, minha namorada não era muito fã de ler. Mas, pelo visto, eu já a amava o suficiente para querer que ela entrasse no mesmo mundo que eu.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Parabéns pelo trabalho de tradução e por trazerem essa matéria para nós. Me senti uma espécie em extinção kkk, mas não é problema né. Os pandas estão em extinção e todo mundo gosta deles né, acho que mais ou menos assim que os leitores kkk.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela iniciativa de traduzir, para que todos tenham acesso. Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  9. A tradução ficou ótima, parabéns pela iniciativa!

    Só é chato quando o leitor não é bom de socialização (eu, por exemplo), aí fica dificil fazer amizade ou até mesmo começar um namoro haha' Mas estou procurando o meu leitor pelas estradas da vida ^^

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei! Procuro alguém q seja apaixonado pela leitura! Rs

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo