22 de outubro de 2014

Recordação Mortal, de Nora Roberts

Nora Roberts, ou J.D Rob - seu pseudônimo na série - é atualmente uma das mais conceituadas autoras da atualidade. E o meu primeiro contato foi com Recordação Mortal, 22° livro da Série Mortal, lançado pela Bertrand Brasil. Posso dizer que me surpreendi, e agora tenho mais uma série para entrar no hall dos favoritos.



Nesse livro, acompanhamos a detetive Eve em mais um de seus casos, até que o seu passado a assombra. Trudy Lombard, uma mulher que diz ser sua mãe volta para atormentar e chantagear sua vida. Fazendo-a lembrar do passado macabro e traumático. Porém, Eve não foi a última vítima dessa mulher, mas diferentemente dela, essa pessoa quer vingança. E conseguiu.

E coube a nossa protagonista desvendar muitos mistérios. 

Quando eu vi a temática desse livro, já falei: quero ler, urgentemente. Sempre fui muito fã dessas coisas "like CSI", e policiais. Quando chegou, já comecei a ler, e foi aquela surpresa: tudo que eu queria. Nora Roberts tem a capacidade de apaixonar o leitor nas primeiras páginas e você realmente se joga no caso e naquele anseio: Quem matou?

A narrativa de Nora é peculiar, e cheia de emoções. Em nenhum momento, senti Recordação Mortal ficar chato ou sem graça, o que foi um ponto bem legal. Ela consegue oscilar toda a ação do livro, e quando você pensa "é, ela vai solucionar agora", ela te coloca em outra emboscada. Me impressionei bastante nesse quesito, pois tinha suspeitas (todas erradas, por sinal), mas do jeito que ela foi desmembrando a história, os detalhes, os fatos foi de um jeito impecável.



O foco do livro é o passado sombrio de Eve, então realmente, você fica mexido com tudo que acontece. O humor de Nora consegue entrar nessa narrativa de emoções, a características "bad-girl" colocadas na detetive e em diferentes situações torna o livro cômico.

Os personagens são incríveis, isso não posso deixar de citar. Sabe aquele livro que parece tão, mas tão real? É Recordação Mortal. As características futurísticas do livro foram tão engenhosas e inteligentes que eu realmente acho que pode vir a um dia isso existir. O cenário de Nova York, as lojas, o natal foi tudo muito bem colocado. Sem pontas soltas, sem brechas.


Esse livro é, sem dúvidas, uma das grandes surpresas de 2014. Me cativou até a última página. Para quem quer se aventurar nos policias, a série já é recomendada.

 Incrível, inteligente e regado de emoções - esse é Recordação Mortal, de Nora Roberts.

Título: Recordação Mortal.
Título Original: Memory in Death.
Autora: Nora Roberts, escrevendo como, J. D. Robb.
Editora: Bertrand Brasil.
Avaliação: 5/5




Um comentário:

  1. Só uma coisa a dizer: Nora é Diva. <33333333333
    Acho que essa mulher não existe de verdade, porque em tudo que ela coloca a mão para escrever, você (na minha humilde opinião haha ) não tem do que reclamar. E se ela for real, veio de outro planeta. HUAHAUHAUHAU

    Curti a resenha, beijos!


    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo