26 de outubro de 2014

[TAG] O Forninho Caiu!

Olá, leitores! Depois de um tempo sem fazer posts, resolvi responder a uma tag chamada "O Forninho Caiu". Em primeiro lugar, adorei o nome, já que adoro o vídeo da Giovana descendo, subindo, empinando e rebolando. Em segundo, as perguntas foram bem elaboradas e fiquei com uma vontade imensa de responder. A tag consiste em relacionar momentos do vídeo com livros. Quem criou foi o Bruno Miranda, do canal Minha Estante (link aqui), e foi lá mesmo que vi. Então, vamos começar?

1) "Canta... Espera!" - Qual livro você teria aproveitado melhor se tivesse lido hoje? 





O Milagre, de Nicholas Sparks - Este, na verdade, foi um livro que abandonei porque o achei pouco instigante, principalmente no começo. Porém, se eu lesse agora, acredito que teria mais facilidade e conseguiria terminar, pois recebi ótimas recomendações do mesmo e estou mais habituada aos romances de Sparks.





2) "Desce, sobe, empina e rebola" - Qual livro fez você passar por várias emoções diferentes?





Cidades de Papel, de John GreenDefinitivamente várias emoções. Ri, fiquei apreensiva e tive também uma boa dose de raiva enquanto lia esse livro. De todos do John Green, é o que mais gosto, talvez por causa dessas diversas situações que me fizeram sentir as mais opostas emoções, hahaha. Gosto muito da narrativa e de como o autor desenvolveu a busca por Margo, de modo bem inteligente. 




3) "Se pendura mesmo!" - Qual livro você leu por indicação de outra pessoa e não gostou?





O Alienista, de Machado de Assis - Apesar de amar a escrita de Machado (<3), esse em especial me deixou um pouco entediada enquanto lia. O enredo é bem interessante, assim como a ideia final e como as ações levaram às dadas consequências, contudo, o meio do livro ficou um pouco repetitivo e isso tornou o decorrer um tanto chato.





4) "Eita, Giovana!" - Qual livro fez o forninho cair pra você?





O menino do pijama listrado, de John Boyne - Esse livro derrubou todos os forninhos do mundo na minha cabeça! Por já ter assistido o filme, pensei que não me surpreenderia, mas pelo contrário. Me envolvi (e isso não é novidade) com o Bruno e o Shmuel, então... Quando o livro acabou... Os forninhos caíram e eu fiquei embaixo chorando.





5) "Ahhhh" - Qual livro fez você chorar mais? 




Como eu era antes de você, de Jojo Moyes - Não é difícil escolher um livro que me fez chorar, porque eu me envolvo muito com as personagens da maioria das histórias que leio e acabo me emocionando. A minha escolha foi Como Eu Era Antes de Você por motivos de: chorei rios. O livro me emocionou bastante, tem uma história linda e a autora levou-a para um lado bem realista. Um dos favoritos pra vida toda 





6) "Não entendi" - Qual o livro que você não entendeu nada?




O Guardião de Memórias, de Kim Edwards - A ideia do livro é ótima, me chamou atenção por isso; mas quando comecei a ler, apesar de conseguir entender o que estava escrito no momento em que lia, muitas vezes me pegava voltando as páginas para reler e tentar entender como tal fato tinha se desenrolado. Não foi um dos melhores que li, embora tenha um bom enredo.






7) "CORTA!" - Qual livro acabou sem ter um final?




Garota, Interrompida, de Susanna Kaysen - Este se trata de um momento da vida da própria autora e a leitura foi uma boa experiência para mim. O final foi interessante porque o título do livro é explicado, mas termina como se a história fosse literalmente cortada em um momento. Nada inesperado, até normal de mais... Susanna Kaysen terminou de contar aquele período da sua vida dizendo "corta!", e fim.





E então, já leram algum livro que se enquadrasse em uma dessas perguntas? Conta nos comentários! ;)


Um comentário:

  1. Oi!
    Estava fazendo uma visita por essas bandas e parei para ver essa TAG.
    Então, não sei um livro que talvez fosse melhor eu ter lido hoje, mas acho que o que chegaria mais perto dessa descrição, seria o "Harry Potter e o enigma do príncipe".
    Um que me fez passar por muitas emoções foi o "A culpa é das estrelas", eu não sabia se ria, se chorava, se aprendia a ter esperanças... Uma confusão!
    Um que eu tenha lido por indicação e não tenha gostado foi o "A verdade sobre nós". Simplesmente... Tem gosto para tudo. HUAHUAHUA
    Para citar um que tenha me feito chorar rios, estou igual a você. Fico entre "A cabana" e "ACEDE".
    Os demais tópicos, ainda vão surgir livros que se encaixem. Haha

    Adorei a TAG, beijos!


    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo