30 de dezembro de 2014

As melhores leituras de 2014.

2014 tá em seus 99,8 porcento de vida, e quando menos esperamos já é 2015. Foi um ano incrível, principalmente pro blog, novas parcerias, novas amizades, livros incríveis. Vamos relembrar uns fatos memoráveis: comecei a ler em inglês, fui a diversas estreias, o blog completou 2 anos, fiz um evento literário na cidade, fizemos uma semana especial sobre a série da Kiera Cass (confira aqui) e crescemos significamente com a ajuda de vocês.

Esse ano foi o ano que mais li na minha vida. Foram 62 leituras, o dobro do que li ano passado. Em suma, foram leituras boas. E hoje vim eleger aquelas que realmente me surpreenderam, tiraram meu chão e que são realmente merecedoras. Não elegi colocações, pois todas que vou mostrar são favoritadas/5 estrelas, então, todas no mesmo páreo.

Passarinha, de Katheryn Erskine. 



Esse livro é um dos meus livros favoritos da vida. Não sei como, mas me apeguei a história de Caitlin de uma forma absurda. O modo como a autora lida com o tema delicado da história (Autismo) é encantador. A escrita traz ao leitor a empatia dessa pequena menina, e você fica tocado com esse desentendimento da protagonista com o mundo. Um livro sincero, singelo, e acima de tudo, impactante. (resenha aqui).


a cor do leite, de Nell Leyshon.



a cor do leite foi uma das grandes surpresas de 2014, eu li o livro sem expectativa alguma e ele realmente me cativou. A história por trás desse pequeno livro, com pouco mais de 200 páginas, é simples - a vida de uma menina com uma perna doente e fatos que vão ocorrendo na sua vida. Mas a narrativa diferenciada e totalmente inesperada traz ao leitor uma empatia destruidora. Arrebatador, seria um bom adjetivo para esse livro. (resenha aqui).



Mentirosos, de E. Lockart. 


foto por: http://poligamialiteraria.wordpress.com/
Acabei desse livro ontem, por incrível que pareça, e não tinha planos para lê-lo esse ano, mas deu uma vontade e terminei em 1 dia. Muito bem escrito e recebido pelo público brasileiro, encanta com a escrita regada de metáforas e por levar a cabeça do leitor a diversas soluções - mas não a correta. Eu fiquei sem chão e boquiaberto com o fim, realmente tirou meu fôlego. (resenha em breve).


Proibido, de Tabitha Suzuma. 



Falar desse livro é muito, muito, mas muito complicado. O tema dele é um dos mais delicados que eu já tive a experiência de ler. Falando sobre incesto, este livro tem uma escrita incrível, profunda e intensa. Personagens incríveis e muito bem trabalhados, Tabitha surpreende o leitor e faz com que sinta tudo que ela quer passar. É chocante, mas sincero. (resenha aqui).



Os Três, de Sarah Lotz. 




Um dos livros mais esperados por mim durante este ano, e  Sarah não me decepcionou. Com uma narrativa cheia de mistério, deixa o leitor com os olhos vidrados. É um livro muito bem arquitetado, com uma pegada bem diferente do que estamos acostumados - e claro, tem um enredo denso, mas criativo. E é Sem dúvidas, um dos livros mais marcantes desse 2014. (resenha aqui).


***


Esses foram os que me conquistaram de todas as formas. Mas tem outros que merecem suas menções honrosas e que foram grandes leituras de 2014:

Four, de Veronica Roth. (resenha em breve)
A Cidade Sombria, de Catherine Fisher. (resenha aqui). 
Maze Runner - Correr ou Morrer, de James Dashner. (resenha aqui).
Recordação Mortal, de Nora Roberts. (resenha aqui). 
Pó de Lua, de Clarice Freire. (resenha em breve).
Sangue do Olimpo, de Rick Riordan. (resenha em breve).
Nosferatu, de Joe Hill. (resenha aqui). 

E, feliz ano novo a todo mundo!
Até 2015! ;)




6 comentários:

  1. ADOREI tua lista, Italo!!!!

    Passarinha é LINDO DEMAIS, amo o livro; Mentirosos é muito interessante e A Cor do Leite eu sei que te tirou desse planeta, né, ahhahaha. Quero muito ler Proibido, fiquei curiosíssima. :D

    Beijão e um 2015 com ótimas leituraspra você! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, QUEL <3

      Passarinha é meu amor eterno, tu não sabe! HAHAHAHA
      Leia Proibido, é bem diferente! ;)

      Italo.

      Excluir
  2. Awwwwn Italo, que post lindo!
    Adorei suas escolhas, acho que todo mundo favoritou Mentirosos esse ano, haha.
    E Proibido também foi um livro suuuuuper tenso e diferente esse ano, né?
    Parabéns pelas leituras e que venham muitas mais em 2015!

    Uma linda virada de ano pra você.
    Feliz 2015! :)

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jú!

      Todo mundo tem na lista Mentirosos! HAHAHAHA realmente é um livro incrível. Proibido foi tão, mas tão diferente né? Foi uma leitura inesperada, mas ncrível.

      ÊÊ, que seja um ano de muitas leituras para nós <3

      Beijo,
      Italo.

      Excluir
  3. Oi Ítalo! Conheci seu blog ontem e já gostei bastante :D
    Ainda não li nenhum livro da sua lista, mas ouvi várias pessoas falando muito de Mentirosos (e essa edição que você tem é incrível). Pretendo ler Maze Runner este ano para um desafio que estou fazendo. E dei Pó de Lua para a minha namorada, ela disse que adorou.

    Um ótimo 2015 para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que você gostou! Fico muito feliz com isso! :)

      Mentirosos é um livro bem interessante. Maze Runner é uma série bacana, já li o primeiro e gostei bastante. Pó de Lua é um livro muito lindo, cheio de poesia, é realmente encantador para se ter na estante.

      Um ótimo 2015, também! Espero te ver mais vezes! ;)

      Excluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo