12 de janeiro de 2015

A garota que eu quero, de Markus Zusak.


E chega ao fim a trilogia dos irmãos Wolfe, os dois primeiros volumes lançados pela Bertrand Brasil e o último pela Intrínseca, escrita por Markus Zusak. Não é novidade o quanto admiro as obras deste autor desde a leitura de A Menina que Roubava Livros, um livro que se tornou favorito da vida.

A estória do livro, assim como os outros, mostra o dia-a-dia de Cameron e Rube enfrentando as adversidades da vida. Com o tema voltado para amor e adolescência desses dois irmãos, somos levados aos casos amorosos, ao sofrimento da vida, e o anseio de crescer na vida, e ser alguém.
.

Os personagens de Zusak (ressalva-se Liesel, de AMQRL) são criações incríveis. Eles conseguem colocar toda a carga emocional para o leitor. Se eles estão felizes, nós também estamos. É assim que nos aventuramos. A escrita desse livro é muito profunda (acho que já citei isso aqui, mas) – o modo como ele narra, como ele guia os personagens, e realmente abre-os para o leitor conseguir ver o que sentem.

As novas garotas colocadas neste último volume, vítimas de casos amorosos dos irmãos, são novos personagens introduzidos que, de certa forma, deram personalidade ao livro. Eu gostei muito de ver o laço familiar, de irmãos, ser aprofundando. Não só de Cameron e Rube, mas com a irmã e o irmão mais velho. 


Ao término da leitura constatei uma coisa: como esse homem consegue escrever qualquer coisa e encantar. É muita audácia de Zusak escrever sobre o cotidiano (e nada mais do que isso) de dois garotos e surpreender. Diante do leque de gêneros literários existentes no mercado editorial, ele traz uma premissa simples, mas profunda e bem escrita.

Eu tinha dúvidas que não me decepcionaria com o final de mais uma série, ainda mais escrita por Zusak. Em suma, são livros muito bons. Como disse, é o cotidiano de dois garotos pobres, mas cheios de vontade de viver. Não coloquem expectativas demais para a série, apenas se deixem levar, sentem numa tarde chuvosa, e conheçam a família Wolfe.

Título: A garota que eu quero.
Título Original: Getting The Girl
Autor: Markus Zusak. 
Editora: Intrínseca.
Avaliação: 4/5.




3 comentários:

  1. Olá, Ítalo! Tudo bom?

    Gostei da resenha, não conhecia essa série do Zusak, a única coisa que li dele foi A Menina que Roubava Livros. Achei a ideia interessante, mas no momento quero investir mais em livros únicos e clássicos, sabe? Mas vou manter essa série na memória caso eu esteja com vontade de lê-la em breve :)

    Abraços,
    Lucas A.

    http://dopapelparatela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Separei esse livro para ler em fevereiro, Italo! Amei sua resenha, seu lindo! <3 Me deixou ainda mais curiosa pela história.

    Beijos! http://pronomeinterrogativo.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Até agora, li dois livros do Zusak: AMQRL e Eu sou o mensageiro. Ambos foram leituras maravilhosas e entraram pra minha lista de favoritos. Já tem tempo que quero ler esse livro, mas tenho tido dificuldades em encontrar os outros dois da serie. Tenho certeza que, mais uma vez, seria surpreendida pela escrita maravilhosa dele.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo