5 de abril de 2015

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith

Eu estava à procura de um livro empolgante o suficiente para ser lido em um breve final de semana. Então lembrei de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e me perguntei por que ainda não havia lido esse livro.


"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."

Hadley está vivendo um momento conflituoso: foi convidada para ser madrinha do casamento do pai em Londres. Ele separou-se de sua mãe e as deixou nos Estados Unidos depois de conhecer uma nova mulher quando foi para a Inglaterra, seguir a carreira. A mágoa que guarda a desmotiva totalmente e ela não quer nem comparecer, nem ter de conhecer pessoalmente a futura madrasta. Porém, não tem muita opção, uma vez que sua mãe apoia e a encoraja a ir até Londres para o evento.


Sem saída, tudo que Hadley pode fazer é ir, mesmo contra sua vontade. Porém, um atraso de 4 minutos a faz perder o voo. Sozinha e esperando o próximo, conhece Oliver — um britânico adorável que, por coincidência ou não, acaba sentando ao seu lado no avião e, surpreendentemente, a viagem acaba sendo bem mais proveitosa do que ela imagina. Mas e quando chegarem a Londres? E o casamento? E quanto a Oliver, o britânico bonitinho?

"Na verdade, eu não queria estar em outro lugar a não ser aqui."

Devo dizer que este é um daqueles livros leves, dos quais você (em uma primeira impressão) não espera muito, mas que encanta a cada página e envolve o leitor, prendendo-o até saber o que acontece no final. Jennifer E. Smith não escreveu apenas um romance, e sim algo além, partindo também para o relacionamento de Hadley com o pai — que, ao meu ver, acaba sendo um dos pontos principais da história. É uma leitura rápida e agradável, apesar de um pouco clichê; contudo, este último fato não atrapalhou nem um pouco, tornando-a ainda mais envolvente. 

Vale ressaltar que tudo é contado em apenas 24h e o final me deixou querendo mais (pode escrever uma continuação. tá, Jennifer E. Smith?!). Até agora, um dos melhores de 2015. É sempre bom parar para um livro assim, certo?

"— É aquela velha história — disse o pai —, se você ama alguém, deixe que se vá.
— E se não voltar?
— Alguns voltam, outros não — respondeu e apertou o nariz da filha — Eu sempre vou voltar."

Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Título original: The Statistical Probability at First Sight
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Classificação: 5/


4 comentários:

  1. O título desse livro me intriga desde a primeira vez que o vi. Ainda espero ter a oportunidade de lê-lo.

    Beijoo, Ayanna

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem rapidinho, mas ótimo. Espero que goste! :)
      Beijos,
      Ayanna

      Excluir
  2. Eu amo demais esse livro. Fiquei apaixonada pela capa e pelo título e queria ler antes mesmo de ver a sinopse. Li em um dia só e quando terminei fiquei naquela deprê pós-leitura, sabe? Mas era uma deprê boa. Ele não tem uma história excepcional, mas é muito fofa, só amor e é bem leve mesmo.

    Beijo!
    http://www.raciocinacomigo.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para ler esse livro! Só leio resenhas positivas a respeito e a ideia de ler um romance leve e tão natural me interessou muito! Além do que, esse título traz uma super curiosidade, né ?
    Adorei a resenha e o blog!
    Beijinhos

    Paixão de Leitora

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo