23 de abril de 2015

A transformação de Raven, de Sylvain Reynard


Acompanhando a febre vampiresca literária, Sylvain Reynard nos traz seu mais novo romance sobrenatural: A transformação de Raven. Com um grande toque de mistério, o livro nos encanta com seu cenário ambientado em Florença, berço do Renascimento.

Raven Wood é uma restauradora de obras de arte, atualmente trabalhando nas obras de Botticelli, na Galleria degli Uffizi. Um dia, voltando tarde da noite pra casa, ela presencia seu amigo Angelo, um sem-teto, sendo espancado e humilhado por bêbados idiotas. Indignada, Raven grita com os atacantes e logo vira alvo dos bandidos. O fato é que nossa protagonista sofre de uma deficiência na perna e precisa se apoiar com ajuda de uma bengala, o que dificulta qualquer tentativa de fuga. Sem muitas alternativas, ela é brutalmente atacada, e quando está à beira da morte, eis que surge seu grande salvador.

Raven desperta uma semana depois do incidente, sem nenhuma memória do ocorrido. Por isso, não foi pequena a surpresa que teve ao se olhar no espelho: estava linda. A deficiência na sua perna havia misteriosamente desaparecido, bem como os quilos a mais que a atormentavam. Ao chegar à Galleria, mais uma surpresa: as obras de Botticelli haviam sido roubadas. E onde estava Raven durante a semana do assalto?
Cercada por mais esse mistério, ela procura respostas para o nome William York, possível detentor das obras roubadas. Mas enquanto estava em sua busca, ela acaba atraindo a atenção do Príncipe de Florença. 
“ – O título se refere ao meu cargo. (...) O vampiro líder de um principado é conhecido como Príncipe. Assim sendo, sou o Príncipe de Florença.”
Mesmo sem querer, Raven acaba sendo introduzida no submundo vampírico, entrando nos jogos de poder que cercam o Principado. A atração entre ela e o Príncipe é imediata, principalmente por ser ele o tal salvador na noite do ataque. Mas não se engane: nosso carinha não tem nada de “flores e chocolate”, ao contrário, cercado de mistérios e charmes, ele é um eterno conflito para Raven.  
Os recentes ataques na cidade, assim como a chegada dos caçadores de vampiros, requerem a atenção do Príncipe, e ele e Raven terão que aprender a conviver um com o outro, quebrando barreiras que os mantém afastados.
“A beleza é uma coisa vã. Ela surge, e, assim como o vento, desaparece. Lembre-se disso.”
A narrativa flui facilmente, o que torna a leitura rápida e prazerosa. Assim como na maioria dos livros, nosso protagonista é lindo de morrer, charmoso até o último fio de seu cabelo, protetor como um cão fiel e apaixonado como um homem deve ser. Resumindo: o sonho irreal de todas nós. Raven é um pouco chatinha, em minha opinião, mas nada que interfira no desenvolvimento dos fatos.

Assim como a maioria dos acontecimentos do livro, a cidade de Florença é muito bem descrita. Sylvain teve a enorme generosidade para nós leitores e apresenta as maravilhas do lugar. Fiquei fascinada principalmente com a questão do foco na arte, e logo me peguei pesquisando mais sobre Botticelli e suas obras. Quanto aos personagens e suas construções, acredito que Reynald apresentará um desenvolvimento mais concreto nos próximos volumes da série, que estou esperando ansiosamente. 


Título: A transformação de Raven.
Autor(a): Sylvain Reynard.
Editora: Arqueiro (2015).




Nenhum comentário:


Postar um comentário

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo