2 de abril de 2015

Perdas e Danos, de Diane Chamberlain.


Perdas e Danos tem uma história delicada e encantável escrita por Diane Chamberlain. Travis Brown tem uma grande responsabilidade: cuidar da sua filha pequena. Sozinho. Sem o grande amor da sua vida, e com a ajuda da mãe, ela cria a filha nos sufucos da vida. Até que tudo, absolutamente tudo, começa a dar errado. Um acidente trágico muda sua vida completamente, e ele terá que morar em um acampamento para trailers.

É nessa nova moradia que conhece Savannah, uma garota bacana e que o ajudar a segurar essa barra. Com uma indicação de trabalho dessa sua nova amiga, ele tenta arrumar dinheiro, mas logo descobre que o tal sonhado trabalho na verdade é um roubo, mas que lhe traria dinheiro rápido e fácil. Agora, está na maior encruzilhada da sua vida: precisa decidir qual caminho seguir para ser um pai exemplar.


O livro me conquistou breviamente, através da sinopse, pela carga dramática do pai e sua filha. A história é uma daquelas carregadas de um bom drama, e com personagens cativantes. Sou suspeito a falar quando encontro crianças pequenas como personagens primordiais de um livro, é uma coisa que realmente me toca. Mas Bella  é realmente encantadora, a personalidade adorável, inteligente e que entende a situação conflituosa a qual está passando.


Paralelamente, também conhecemos Erin, uma mulher forte mas que está passando muita coisa de uma vez só, e vai ser fundamental para o enredo da estória. Os personagens realmente me captaram, entretanto, a história anda em círculos até o meio do livro, que foi um ponto bem decepcionante. Quando algo estava prestes a se desenvolver, tudo voltava a estaca zero.

Mas o final compensou, foi regado de ação e muita tensão. Achei um final bem digno para o livro, com todos os personagens em seus respectivos lugares e Diane Chamberlain conseguiu fechar tudo muito bem. Perdas e Danos é uma leitura muita fluída, de narração alternada entre 3 personagens e seus dilemas. É díficil você encontrar um homem narrando em livros desse estilo, e achei um diferencial bacana, e ainda mais, quando você tem alguns flashbacks do passado deles, dando ao leitor uma melhor avaliação da situação e dos personagens.

Um livro bem promissor, leve e indicado para quem gosta daquela estória regada de sufocos, amor, altruísmo, problemas e esperança. Aposto que você vai encontrar personagens meticulosamente construídos.

Título: Perdas e Danos.
Título Original: The Good Father.
Autora: Diane Chamberlain.
Editora: Arqueiro (2015).

Nenhum comentário:


Postar um comentário

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo