14 de abril de 2015

Sangue Mágico, de Ilona Andrews.




Sangue Mágico foi um daqueles livros que a sinopse me conquistou rapidamente. Fantasia urbana de primeira qualidade escrita por um casal de escritores que usam o pseudônimo de Ilona Andrews. Lançado pela Saída de Emergência. é uma leitura inteligente, diferente e frenética.


Kate Daniels vive em uma Atlanta onde a magia domina, carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Lá, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.

A nossa protagonista anda escondida, sempre com sua espada mortal na cidade. Até que seu guardião é assasinado e ela tem uma escolha difícil: esconder e se manter viva ou procurar esse assasino sobrenatural. 

A primeira coisa que percebi nesse livro foi uma junção magnífica: seres míticos, como lobisomens, vampiros, envoltos em uma sociedade atual e com muita tecnologia. Talvez esse seja um dos fatos para essa série fazer tanto sucesso lá fora. É de uma genialidade incrível a forma como eles construíram a sociedade e as classes em Sangue Mágico.


Se as pessoas suficientemente acreditassem que algo era verdadeiro, às vezes a magia consentia e o tornava verdade. (página 75)

O livro, mesmo que curtíssimo, tem uma agilidade imensa para conduzir o leitor pela trama. O começo é até lento, mas quando se aproxima da página 40 tudo fica regado de ação e tensão. Kate Daniels dá um astral positivo ao livro, ela é peculiar em sua personalidade e bem forte, dando um ar bem diferente ao livro, e de certa forma, direto e corajoso. Tá longe de ser uma daquelas que não sabem o que fazer quando está em perigo, foi, mais um, motivo pra devorar esse primeiro volume.



Eu gostei muito da forma que eles trabalharam com a mitologia e foi uma leitura bem proveitosa. Estou bem ansioso para os próximos 9 volumes da série que espero me surpreender cada dia mais Sangue Mágico é muito bem escrito e balanceado nas suas características. Eu gostei bastante, também, dos personagens como um todo. São bem feitos, com seus limites e poderes e isso me encantou bastante.

Depois que você acaba o livro, fecha a última página e nota uma coisa; como eles construíram uma história complexa e inteligente, mas não cansativa. Recomendo Sangue Mágico para todos que procuram uma história curta, inédita, e vocês não vão se arrepender.


Título: Sangue Mágico.
Autores: Ilona Andrews (sob pseudônimo).
Editora: Arqueiro.
Páginas: 256.
Avaliação: 4/5.


2 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas pela sua resenha para ser bem legal, vou colocar na lista de proximas leituras.

    http://escritasnachuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi DANI! Coloca assim, é bem bacana <3 Espero que goste!

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo