23 de julho de 2015

Azar o seu!, de Carol Sabar

Eu nunca havia lido um chick-lit nacional antes e começar com Azar o Seu! foi a melhor maneira de dar esse passo. Bia está desempregada e afogada em dívidas, por isso voltou para sua cidade natal — Juiz de Fora, Minas Gerais —, onde vive com seu pai e trabalha na floricultura dele. Lá vivenciou seus melhores anos e conheceu seus melhores amigos: Raíssa e Guga, os quais são irmãos. O problema é que ela sempre foi apaixonada por Guga, mas nove anos atrás ele partiu para Londres e desde então nunca mais se falaram. A relação com Raíssa também foi rompida depois de uma briga e ambas se afastaram. Bia se formou em administração e seguiu com a vida, até que foi demitida e agora se encontra no momento mais azarento de todos os tempos.

“E o rumo da minha vida até agora era a consequência merecida das escolhas que eu tinha feito, todas motivadas pelo medo.”

Porém, como tudo ainda pode piorar, Bia está presa em um engarrafamento daqueles. A buzina do carro ao lado chama sua atenção, bem como o motorista, que está tentando falar com ela. Ele sai do carro, mas Bia ainda assim não o reconhece, e então inicia-se um tiroteio que obriga tanto o motorista quanto ela a se jogarem no asfalto. Mal sabe Bia que aquele homem é um velho conhecido seu, prestes a entrar em sua vida novamente.

“O bom emprego veio e se foi. Eu tinha 25 anos, não me sentia adulta, muito menos madura. Não estava casada com o príncipe William, nem era multimilionária com disco de diamante e uma Blazer na garagem. Os problemas agora pareciam me engolir. E minha capacidade de sonhar, de pensar positivamente se perdera no caminho.”

Carol Sabar me prendeu ao livro de uma forma incrível, é impossível não ingressar no universo de Azar o Seu. O que mais me impressionou foi o tanto que me identifiquei simplesmente por ser nacional. Sempre leio chick-lits internacionais e muitas das referências não fazem parte do meu dia-a-dia, porém foi completamente diferente com este, uma vez que tudo o que a autora cita, o leitor brasileiro reconhece. 

Sobre a Bia, em certos momentos eu a entendia completamente, concordava com suas ações; e em outros pensava "por que você está fazendo isso?". Guga, além de apaixonante, escuta John Mayer e cita trechos das músicas. Outro ponto é que a estória não para - sempre tem algo acontecendo, e essa é uma das características que, para mim, identificam um bom chick-lit. A leitura é rápida e envolvente; o desejo de saber o que acontecerá depois nos guia até o final. Azar o Seu é ótimo livro para se divertir e sentir saudades depois.

Título: Azar o Seu!
Autora: Carol Sabar.
Editora: Jangada.
Páginas: 368.
Avaliação: 5/5.

6 comentários:

  1. Oie,
    Eu ainda não li esse livro, mas ele parece ser um leitura muito gostosa.
    Amei a resenha!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Juh! Espero que goste quando ler.
      Beijos,
      Ayanna

      Excluir
  2. Oi!

    Ainda não li esse livro, tenho vontade de ler. O pessoal sempre fala muito bem dele. Parece ser uma leitura maravilhosa, adorei sua resenha.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é mesmo maravilhosa, Cintia. Acredito que irá gostar tanto quanto eu! :)
      Beijos,
      Ayanna

      Excluir
  3. Oi, Ayanna!
    Apesar de ter gostado da resenha, Carol Sabar não faz meu gênero.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo