26 de agosto de 2015

O Princípe dos Canalhas, de Loretta Chase

Eu, sem dúvida alguma, sou fã de romances de época. Sou completamente apaixonada pelos livros de Jane Austen e por todos os outros que abordam bailes, títulos, vestidos e amores.


Se vocês compartilham desse amor, vão perceber que a maioria desses livros são ambientados em Londres, ou nas proximidades. Por isso, quando me deparei com "O Príncipe dos Canalhas" já fiquei curiosíssima, visto que boa parte da estória transcorre em Paris. Comecei a ler sem muita expectativa, mas me apaixonei um pouco mais em cada página. O livro conta a história do Marquês de Dain, Sebastian Ballister. Conhecido como Lorde Belzebu, Sebastian se considera um homem sem qualquer qualidade que atraia sentimentos parecidos com amor ou afeto.

Por causa de sua aparência, foi desprezado na infância por seu pai e alvo de chacota na escola, ele nunca teve acesso a nada que se assemelhasse à carinho. Por isso, converteu-se em um homem prático, amargo e temido pela sociedade. Conhecido por suas atividades infames e a incrível fortuna, Lorde Belzebu atrai todos os tipos de amizades. Um desses amigos é o irmão de Jessica Trent, Bartie, um completo palerma com o incrível talento de torrar qualquer dinheiro que ponha as mãos.

Jessica é minha personagem favorita do livro (o que foi uma surpresa até pra mim, já que sempre me apego bem mais aos protagonistas masculinos), talvez por sua força, seu humor particular, sua sagacidade e inteligência... Não sei ao certo, mas sou encantada por ela! 

Sendo assim, não é a toa que mesmo Sebastian, mulherengo incorrigível, caísse enfeitiçado por ela. O fato é que Jessica chega à Paris afim de salvar Bartie das garras de seu amigo mal falado, mas é pega totalmente de surpresa diante da figura de Sebastian. Ela enxerga nele um homem inteligente, sensível, completamente viril e bonito. Tudo que ele diz não ser (com exceção de inteligente, porque disso ele se gaba bastante, rs).


Mas nem tudo são flores e o livro vai ganhar um enredo eletrizante e impossível de largar! Aparentemente, Sebastian e Jessica são tão compatíveis como água e vinho. Eles são o completo oposto um do outro, e talvez isso faça com quê dê certo (ou não). Ambos são orgulhosos e inclinados a não ceder, por isso, vão descobrir um no outro características que nunca imaginaram e observar um futuro muito peculiar que o destino reservou para os dois. 

Minha opinião sobre o livro? Não acho que Loretta Chase ganhou o prêmio RITA de Melhor Romance de Época a toa. Ela criou um enredo que prende você do início ao fim. É uma narrativa que flui facilmente e te deixa ansiando pelos próximos acontecimentos. Quantos aos personagens, sou completamente grata à Chase por ter feito isso de forma brilhante. Não tenho mais o que dizer, só posso recomendar esse livro e esperar que vocês amem cada detalhe, assim como eu!

Título: O Princípe dos Canalhas.
Autora: Loretta Chase.
Editora: Arqueiro (2015).
Páginas: 288.

2 comentários:

  1. Oieee! Nossa, eu vi esse livro em um blog e achei que tinha sido aqui, mas lendo sua resenha, percebi que não hahaha
    Gente, só ouço coisas boas desse livro, eu acho que preciso ler rs

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!

    Adorei sua resenha, estou louca pra ler esse livro. Todo mundo fala muito bem e você não foi diferente, só me deixou ainda mais curiosa.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo