25 de setembro de 2015

COMO CONHECER OS DEUSES GREGOS, com Rick Riordan



Na verdade, não deveria escrever um post desse tipo. Creio que os deuses  não ficarão muito animados em expôr um pouco de suas privacidades, sem permissões, aqui. Mas, nada que um pedido de desculpas depois não resolva. 

Assim que comecei a leitura, Percy me recepcionou com uns biscoitos azuis e um mapa para não me perder no Monte Olimpo. E fomos conhecer um pouco mais desses seres tão cultuados, legais (alguns), poderosos e amigáveis.

Depois de muitos anos acompanhando as sagas escritas por Rick Riordan, não imaginava me surpreender tanto com Percy Jackson e os deuses Gregos. Com mais de 300 páginas, somos presentados com a tamanha inteligência do autor, na voz de Percy, em contar sobre a complicada vida dos nossos pais olimpianos.

A mitologia grega é muito complicada de se entender. Por ser preenchida de atos inusitados, de casamentos impensáveis e uma completa confusão na genealogia dos seres. Mas sabe quando você fica feliz de entender algo? Foi o sentimento que brotou assim que fechei a última página. 


Narrando as histórias desde Gaia e Urano, os primeiros seres da mitologia, vamos conhecendo um pouco de como surgiu cada deus, cada ser mitológico, e como foi a supremacia de poder deles ao longos dos tempos. Depois, somos agraciados em saber, isoladamente, sobre as aventuras de cada um. 

Héstia, Zeus, Deméter, Perséfone, Hera, Hades, Zeus, Apolo, Ártemis. São alguns dos exemplos que podemos conhecer nessa leitura, repleta de explicações, aventuras e curiosidades, conhecimento sobre cada poder, responsabilidade dos deuses.

É engraçado como você se sente nostálgico lendo Percy Jackson e os deuses gregos. Pude entender mais sobre diversas coisas que são utilizadas nos livros, como aconteceu com o Velocino do Ouro. Desde coisas pequenas até interessantes descobertas, entender cada mínimo detalhe para as construção dos livros mostra o amplo conhecimento que Rick possui e sua genialidade de transformar isso em diversão para inúmeros jovens.


Conheci muitos deuses e ri muito. Sim, como se não bastasse toda as eventualidades da mitologia, Percy narrando traz muito humor a sua fala, com suas piadas sem graça (pra variar), seus comentários forçados e alguns até engraçados. Mas acho que traz muito do personagem, de como crescemos lendo essa saga, de como aprendemos um pouco de história com ela. Ilustrado por John Rocco, podemos imaginar um pouco da fisinomia dos seres míticos, dos momentos, das batalhas e isso torna tudo muito mais mágico.

Então, é isso. Conheci muitos deuses, muitos seres, e toquei em vários objetos. Pena que as câmeras digitais mortais não funcionam por lá, mas tirei algumas fotos do Guia de Visitação (lançado pela Editora Intrínseca) pra vocês. E cuidado, nossos pais estão sempre ouvindo o que falamos deles. Então, segredo para esse post, ein? 


Título: Percy Jackson e os deuses gregos.
Título Original: Percy Jackson Greek Gods.
Autor: Rick Riordan.
Ilustração: John Rocco.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 336.



2 comentários:

  1. Oi, Italo!
    Nossa, eu não tenho a mínima vontade de ler Riordan... Não sei, acho que falou-se tanto sobre os livros dele que eu desanimei hahaha

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. hahaha
    que post mais legal, adorei :D
    Super dica e manterei segredo.
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo