14 de setembro de 2015

O Despertar do Príncipe, de Colleen Houck


Colleen Houck volta as livrarias com seu mais novo lançamento, O Despertar do Príncipe. Abordando a mitologia egípcia, a autora nos leva as pirâmides, a conhecer as múmias e os sarcófagos dos incríveis deuses do Egito.

O deus do sol, Amon, acorda de um sono de mil anos e precisa de uma mortal na sua busca pelos seus vasos canópicos (vasos que guardam os órgãos, pós embalsamento do corpo) e impedir que o caos se instaure. Além da árdua tarefa de acordar seus dois irmãos, terá muitos desafios a cumprir em tão pouco tempo.

Enquanto isso, Lilliana tem uma vida ótima, com pais ricos e atarefados, além de ter tudo que quer. Mas, foi a mortal escolhida pelo deus do sol para acompanhá-lo nessa aventura. Apaixonada por história, pelo Egito e por sua mitologia, não imaginaria conhecer uma múmia tão cedo. Os dois embarcam nessa aventura agoniante antes que o deus Seth volte.


Eu nunca tinha lido nada ambientado no Egito, e nada da Houck. Juntando o útil ao agradável decidi tentar a sorte. Primeiramente, devo dizer que a mitologia é intrigante. A autora consegue inovar na estória e torná-la engraçada, mas ao mesmo tempo, real. O começo da narrativa é tudo tão estranho, tão tosco e engraçado que vai conduzindo você para um enredo que se aprofunda cada vez mais.

Na contracapa, há uma recomendação dizendo que os fãs de Rick Riordan irão se divertir bastante com a fantasia. Devo dizer que segue o mesmo estilo, apesar das ressalvas. Diferentemente dos livros escritos por Rick, temos um romance que é colocado em primeiro plano e chega a ser tedioso, por ser forçado e cada vez mais arrastado pela protagonista. São inúmeras vezes que ela questiona o amor, sua vida, seu coração, sua beleza, seu tipo de príncipe encantado ideal e isso acaba deixando o leitor entendiado.


A escrita do livro é muito cativante, o que torna tudo muito fácil de se ler. Ela realmente consegue ambientar a estória muito bem, assim como os lugares que são extremamente bem pensados e articulados. Outro fator bem interessante foi o modo de fechar a história, fez com quê cada detalhe seja pertinente na narrativa, e todas as pontas foram fechadas com muita sabedoria. Após acabar a leitura, fiquei tentado a descobrir como ela irá voltar a estória desses dois...

Apesar de seus desvios, é uma leitura agradável. A edição, da Editora Arqueiro, está incrível. Com capa metalizada e uma diagramação impecável, somos agraciados com mais um belo livro para a estante. Se aventurem com esses dois pelo Egito, garanto que será uma bela aula de história! ;) 

Título: O Despertar do Príncipe.
Título Original: Reawakened.
Autora: Colleen Houck.
Editora: Arqueiro (2015).
Páginas: 384.




3 comentários:

  1. Que legal.
    Nunca li nada da Houck, minha irmã que é super fã da autora.
    Essa edição ficou lindíssima mesma. E esse marcador? <3 Arqueiro caprichou!
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess! Essa foi minha primeira experiência com a autora. Todos brigavam comigo para lê-la. A edição tá lindona e esse press kit ficou digno para a edição. Esse marcador é lindão, né?

      Beijos,
      Italo.

      Excluir
  2. Oi Ita!
    Cara, minha história de amor com os livros da Houck foram curtas. Li só o primeiro do Tigre e morri de tédio, e dai em diante, desisti. Gostei da parte mitologica e a escrita da autora é legal, mas ela peca demais em quesito personagem narrador pra mim. Kelsey (a garota dos Tigres) se assemelha a essa nova. Fica boa parte do livro nesse mimimi tedioso e romantico, sem tomar uma decisão que prestes ou ser útil de alguma forma. Gosto de romance, mas apelativo ou forçado, para render, não dá. Por este fato, com certeza este não vai para minha lista de leituras.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo