21 de setembro de 2015

THE GAME, DE ANDERS DE LA MOTTE

The Game é o primeiro livro da série de Anders de La Motte, lançada pela Darkside Books. Arrancando murmúrios e cumprindo minhas expectativas, o livro chega aos leitores brasileiros com uma edição primorosa. 



Henrik Peterson (HP) não esperava participar do Jogo. Ao encontrar um celular perdido e com um convite (COM SEU NOME) na tela, foi invitado a participar de missões (por exempleto, pixar uma determinada frase num determinado lugar) pelas ruas de Estocolmo. Estranho e, ao mesmo tempo, genial, o jogo começa a despertar o sentimento de vitória, depois de muitas injustiças cometidas com ele no passado. As missões geram dinheiro e a cada dia nosso protagonista fica mais vidrado nessa misteriosa competição, e em ser o número 1 do Jogo. Mas ele não imagina que esse jogo tenha alguma relação com os ataques de 11 de Setembro ou o assassinato do Primeiro Ministro em 1886. A grande pergunta: Quem está por trás daquela tela de celular? 

Ao mesmo tempo, conhecemos Rebecca Nórmen, recém promovida ao Serviço de Segurança Sueco. Depois de muito suor para conseguir esse cargo, não imaginava ver ameaças tão cedo. E ainda mais sobre seu passado, marcado por péssimos momentos e traumas. Quem está revivendo seu passado? Quem está enviando as mensagens?


Devo dizer que fazia um tempão que não encontrava algo tão fantástico e original como The Game. Sua narrativa, divida entre os dois protagonistas, traz um artifício muito bacana: ele intercala as duas vozes no mesmo capítulo, uma vez é ele narrando, outra vez é ela, e assim o leitor sempre tem aquela distinção, tanto na escrita própria como na situação, de quem está falando. Muitos autores ousam separar por capítulos, mas esse foi um diferencial enorme e inovador, mostrando como sua escrita é forte e bem pensada. 

O enredo de Anders é muito frénetico. Você consegue sentir todas as emoções dos personagens, anseios e medos, principalmente nas partes de HP e suas missões, onde somos tomados por ofegantes partes e doses de adrenalina. Além disso, os dois protagonistas são bem contrários, o que dá um astral ao livro e torna a divisão de personalidades exemplar. 

Ao longo da leitura, fiquei pensando se ele teria um final ao nível e que me surpreenderia. Eu já estava com um sorriso enorme com essa leitura e continuei com ele após o final. Foi incrível como engana o leitor e torna tudo melhor a cada página. 


O modo como La Motte constrói a ambientação, os personagens, o serviço de polícia e o próprio jogo é de uma maestria nata. Por ser um ex-policial e diretor de uma empresa de TI, podem aguardar um livro muito bem amarrado e com conceitos técnicos arquitetados. É, sem dúvidas, uma das melhores leituras do ano.

The Game inspira genialidade, inovação e um thriller de qualidade. Com uma edição a altura do livro, é uma leitura obrigatória. Vocês estão prontos para jogar? 

O JOGO COMEÇA AGORA.
#TheGameDarkside.

Título: The Game.
Autor: Anders de La Motte.
Editora: Darkside Books.
Páginas: 272.

6 comentários:

  1. Italo, edição primorosa da Darkside é redundância hahaha
    Eles são perfeitos!
    Eu não tinha me interessado tanto pela premissa desse livro, mas depois de ler sua resenha, mudei de ideia.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Soraya!

      Darkside é muito amor, né?
      Que bom que mudou de ideia, esse livro é sensacional. Espero que goste e depois vem me contar o que achou, beleza?

      Beijos,
      Italo.

      Excluir
  2. Rasô na resenha, querido <3
    O livro é super legal e instigante, tem tudo pra captar ainda mais leitores nos próximos volumes.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TIA! <3

      Obrigado! Esse livor é sensacional, espero que continue assim nos próximos volumes! <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Já fiquei curiosa e super interessada.
    Sua resenha nos deixa com vontade de parar tudo e começar a ler agora mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neli!

      Que bom que gostou! Esse foi o sentimento assim que comecei a ler o livro. Super recomendo! Depois me fala o que achou, hein?

      Beijos!

      Excluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo