1 de novembro de 2015

5 motivos para ler Academia Jedi, de Jeffrey Brown


Jeffrey Brown tem uma inteligência incrível de encantar os fãs de Star Wars. Em mais um livro de quadrinhos, ele decide contar a história do pequeno Roan na Academia Jedi e suas descobertas no primeiro ano de treinamento. E nós, ficamos com a tarefa de dar a vocês 5 motivos para ler esse livro.

1) Você vai rir. MUITO.



Além de um traço incrível, ainda temos um humor nerd de primeira qualidade. É inevitável não rir com as situações em que nosso protagonista se mete —  e que não são poucas. Seu desconhecimento do mundo Jedi, da Força, da Academia torna tudo hilário.


O Mestre Yoda é, sem dúvidas, um dos personagens mais engraçados do livro. Com suas falas misteriosas e rimadas, além de Roar não entender quase nada do que ele fala, somos agraciados com boas risadas.

2) A diagramação e a lombada (!!!!!!!!!).



Não basta o livro ser em capa dura, não basta ser no universo de Star Wars. Ele tem que vir com um SABRE DE LUZ na lombada. Foi uma sacada genial dos editores/autor e é um dos livros que pagam o valor só pela arte gráfica. Aleph sendo ela mesma, não?


3) É um ótimo livro para introduzir os pequenos Padawans no Universo Jedi.



Apesar de ser infantil, ainda consegue agradar os jovens e adultos.  O livro é uma ótima dica para presentear as crianças. Com uma narrativa leve e voltada para o básico, cumpre o papel de informá-los sobre os personagens principais, sobre a Academia, os professores, as Galáxias, a Força, as matérias, o que é ser um Jedi e claro, incentivar a leitura desde criança.


4) O diário e seus extras. 

Um fator bem interessante é que, além dos quadrinhos e da narrativa, o autor colocou jornais da Academia, folhetos e mensagens da família para o personagem no livro. Então, o leitor acompanha tudo como um diário de Roan —  que também é dividido por dias e experiências do nosso Padawan.


5) É Star Wars.

Precisa de outro motivo? 
Que a Força esteja com você.



Título: Academia Jedi.
Título Original: Jedi Academy.
Autor: Jeffrey Brown.
Editora: Aleph (2015).
Páginas: 178.
Avaliação: 5/5. 





Nenhum comentário:


Postar um comentário

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo