10 de novembro de 2015

GREY, DE E L JAMES


Se você ainda não leu Cinquenta Tons, acalme-se, essa resenha não contém spoilers.

Bem, sem dúvida Cinquenta Tons de Cinza é uma trilogia que divide os leitores. De minha parte, creio que não seja digno de tantas críticas preconceituosas que ouvi por aí, mas também não acredito que seja a trilogia do século, rs. De qualquer forma, Christian Grey é, inegavelmente, uma criatura extremamente sexy. Por isso resolvi aceitar o desafio de ler a história de Anastasia e seu amor pelo ponto de vista dele.

Tudo é contado da mesma forma que ocorre em Cinquenta Tons de Cinza, a diferença é que encaramos a história a partir da visão de Christian. Devo dizer que achei bem menos entediante que a narração de Anastasia. Ele conta os fatos sem tanto "mimimi" e nós conhecemos facetas de Grey que nem imaginamos no primeiro livro.


Além disso, finalmente vemos a forma como Christian enxerga Ana, o que quebra um pouco do aspecto autodepreciativo que Anastasia se vê. Nesse livro consegui ver uma protagonista bem diferente da de Cinquenta Tons. O que foi, verdadeiramente, uma coisa ótima.

Os lugares permanecem os mesmo, Seattle em foco, mas parece que estamos conhecendo outros ambientes. É maravilhoso observar uma segunda visão sobre tudo, principalmente quando ela é mais decidida que a primeira.

Sobre a escrita, acredito que E.L. James evoluiu em relação aos primeiros volumes. Na verdade, fiquei meio curiosa pra saber o ponto de vista de Christian em relação à Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade.


Durante o enredo vemos pessoas diferentes, principalmente do ambiente de trabalho e a rotina de Christian. Entendemos algumas coisas que ficaram meio sem lógica em Cinquenta Tons, já que nosso CEO é um personagem bastante enigmático. E Se você ainda não leu a trilogia original, aconselho que leia antes de começar Grey, porque permite a comparação e a admiração de ambos.

Ademais, só posso dizer que foi uma leitura surpreendente, e se você gostou dos primeiros livros, com certeza vai amar Grey. E enquanto nós não temos nosso próprio Christian fazendo nossas vontades, continuamos a apreciar apenas pelas páginas mesmo.


Título: Grey (Trilogia Cinquenta Tons #4).
Autora: E L James.
Editora: Intrínseca (2015).
Páginas: 524.







SORTEIO
Em parceria com a Editora Intrínseca, estaremos sorteando um exemplar do livro. Isso, vocês poderão conhecer o Christian Grey da sua casa! Para participar, siga a regra obrigatória do formulário e complete as outras para ter mais chances de ganhar! 

Regras: 
- O livro será enviado pela Editora Intrínseca em até 30 dias úteis após o sorteio.
- O sorteio será realizado no dia 29/11.
- O sorteado(a) terá que responder o email em até 24h ou será realizado outro sorteio.
- O descumprimento da regra obrigatória acarreta em desclassificação imediata.
- Perfis falsos ou feitos para promoção estão desconsiderados.
- Boa sorte! ;)


a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. Olá!
    Já li o livro e amei!
    Gosto muito dessa trilogia e fo por ela que comecei a ser viciadas em livros rsrs.
    Achei que o livro tbm foi surpreendente que foi além das minhas expectativas.
    Indico para todos que já amam o Grey vai amar ainda mais
    Adorei essa gravata da foto *-*
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não gostar tanto do segundo e do terceiro o primeiro eu curti.
    Comecei ler Grey em e-book e fiquei bem empolgado. gostei mais do que 50 tons ate.

    ResponderExcluir
  3. Milena, amei a sua resenha! Apesar de ter abandonado o primeiro livro da trilogia por não ter gostado tanto da escrita da autora, conhecer Grey foi uma experiência maravilhosa. Lindo, sarado, charmoso e tudo de bom. Será que fui clara? kkkkk Nunca ganhei nada em sorteio, mas já estou de dedos cruzados e torcendo bastante para que seja dessa vez. Estou bastante curiosa e ansiosa pra lê-lo. Saudades de ti, viu? <3
    Ps.: Obrigada pela dica a respeito de As Crônicas de Gelo e Fogo. Tô no quarto livro e gostando pra caramba da coleção, que aliás, já entrou fácil pra lista de favoritos da vida. Beijão!

    Gaby Albuquerque

    ResponderExcluir
  4. Grey é extremamente sexy!! Mega super concordo!
    Mas a Ana é uma chata sonsa, nao gosto dela e nao sei oq ele viu nela!
    Bom saber que é menos entediante, pq a narração da sonsa é dificil, escutar os pensamentos dela era mto chato.
    Que bom que achou a leitura surpreendente, um livro que fiquei interessada, ainda mais que é o Grey ne?!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler Grey, amo FSOG e estou morrendo de ansiedade pra entender mais o Christian e todos os problemas que ele enfrenta, acho que é uma oportunidade unica para se compreender o personagem e se apaixonar mais ainda.

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler esse livro, gostei muito da trilogia Cinquenta Tons de Cinza e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história pelo ponto de vista de Christian Grey.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Milena,
    Infelizmente esse é um livro que eu jamais leria, já que sou do clube das pessoas contra o Grey hahaha
    Até li os Cinquenta tons, na época estavam todos lendo e me empolguei, mas ao fazer uma análise mais minuciosa, consegui enxergar o que a maioria das mulheres não vê nessa trama.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  8. Li a trilogia e gostei bastante; e concordo totalmente com a sua opinião de que não merece tantas críticas negativas assim. Fiquei muito curiosa pra ler pela visão de Grey, já que nos próprios livros quando ele tem a coragem e se sente bem para falar com Anastasia sobre ela mesma, quase a coloca num pedestal (o que eh muito intrigante já que ela se decreve e se vê como alguém "sem graça") enfim, parabéns pela resenha! =)

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo