21 de janeiro de 2016

UMA PERGUNTA POR DIA


Um diário inovador pelos próximos 5 anos: uma ideia tão interessante que me despertou a atenção imediatamente. A proposta do livro Uma Pergunta Por Dia é simples e resume-se em responder uma pergunta todos os dias durante um ano. No próximo 1º de janeiro, a jornada começa outra vez e as mesmas perguntas do ano anterior são respondidas, porém, um ano depois. Qual será sua resposta dessa vez?


O diário deve ser preenchido em cinco anos, totalizando 1.825 respostas ao final de tudo. O que mais me empolga é o quanto podemos mudar, evoluir ou até continuar com a mesma resposta durante todo esse tempo. Depois de 5 anos, analisando novamente, acredito que ver o que foi escrito pode ser revelador, engraçado, alegre ou triste; pode trazer lembranças daquele dia e do que sentiu ao colocar ali sua resposta sincera.


Há perguntas mais reflexivas e outras mais objetivas; umas mais sérias e outras mais descontraídas; no entanto, responder cada uma delas gerará um resultado bem curioso, além de que acabamos exercitando mais nosso eu, quem somos, e acabamos conhecendo mais sobre nós mesmos ao refletir. Ademais, a diagramação deste pequeno diário do tamanho da minha mão é impecável, desde a textura da capa até o acabamento das laterais.


E você, quais seriam suas respostas para essas 365 perguntas que se repetirão nos próximos 5 anos?
Título: Uma pergunta por dia: Diário para 5 anos
Título original: Q&A a Day: 5-year Journal
Editora: Intrínseca (2015)

2 comentários:

  1. Achei tão legal a ideia desse diário, um meio de te fazer refletir sobre as suas mudanças e o que você aprendeu nesse meio tempo. Amei!
    Beijo
    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito massa, cada dia é uma resposta e uma forma de refletir sobre as minhas escolhas, AMEI!!! super indico ♥

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo