1 de fevereiro de 2016

S. E A INOVAÇÃO LITERÁRIA DE J.J. ABRAMS - #SemanaS.

É inegável como o mercado editorial tem gerado surpresas para os leitores. Livros interativos, como Destrua este diário, e com percepções 3d, como Harry Potter POP-UP inauguram uma nova realidade: as infinitas formas de se viajar na leitura.


Mas nunca vi nada como S. Escrito por ninguém menos que  J. J Abrams, diretor de Star Wars, em parceria com Doug Dorst. Juntos, retomam uma singularidade nunca apresentada ao leitor de forma tão divertida: a metalinguagem da construção de um livro. 

O Navio de Teseu, de V. M. Straka é mais um livro, dentre tantos, pertencidos a uma biblioteca. Entretanto, tudo muda quando comentários começam a aparecer nas margens. Duas caligrafias. Dois jovens. Jean e Eric. 

Sem conhecer um ao outro, os dois mantem uma conversa sobre a obra e seu misterioso autor. Straka é um autor desconhecido, embora famoso e aclamado pela crítica editoral, e sem aparições em público. É nessa linha que esses dois jovens começam a discutir a obra e seus (muitos) mistérios, colocando suas suposições, suas teorias e sempre voltando pra confirmar o que pensavam (por isso as diferentes cores de caneta).


Conectando muitos mistérios, ligações e quatro histórias, S. é regado de surpresas. Dentro do livro, diversos anexos tornam a história mais fantástica. São páginas, bilhetes, cartões, mapas que escondem muitas pistas esperando um leitor comprometido, ansioso e investigativo para viver essa aventura capaz de gelar o corpo e perder muitos cabelos.


Se tornando uma das melhores experiências literárias, S. nos transporta para um novo mundo, onde qualquer palavra pode ser tornar peça fundamental para a resolução de uma mistério. Durante essa semana, especial para o livro, faremos diversos posts sobre essa obra que conquistou o mundo, e agora, mostra sua singularidade aos brasileiros. Confira detalhes da edição, belíssima e da Editora Intrínseca, no vídeo abaixo:




Título: S. 
Autores: J.J. Abrams e Doug Dorst.
Editora: Intrínseca (2015).
Páginas: 473.

Nenhum comentário:


Postar um comentário

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo