16 de março de 2016

PETER PAN TEM QUE MORRER, DE JOHN VERDON



Desde quando vi o seu lançamento, pela Editora Arqueiro, fui fisgado por um título inteligente e intimidador que queria a morte de um dos marcos da minha infância. Logo, descobri que era um suspense de tirar o fôlego. Com uma expectativa mais alta que meu desejo pela leitura, fui fisgado por desvendar um crime incrível (e cheio de intrigas).

David Gurney, o detetive criado por Verdon para sua série de livros, tem mais um caso brutal a resolver: um assassinato que não aconteceu da forma que a polícia e os peritos relataram. Aposentado e longe das investigações, reluta muito em aceitar esse crime, mas quem não quer resolver um bom mistério?


Desmembrando as infinitas partes do caso, nosso protagonista se vê no maior dilema da sua vida: máfias, corruptos e o curioso assassino - que por sua altura e fisionomia, leva o nome de Peter Pan.

"Aqui vai: suponha que você tenha que escolher. Você preferiria ser um assassino... Ou a vítima?"
Desde o início, Verdon mostra talento em construir uma narrativa e conectar diversos eixos, como a vida pessoal e seu envolvimento nos casos. Os dilemas psicológicos/humanos como detetive acabam sendo expostos ao leitor, mostrando-nos a árdua tarefa de decifrar pistas e buscar a verdade. O caso, completamente inóspito, não faz sentido a primeiro ver. Aos poucos, os mistérios se revelam, mostrando uma arquitetação muito bem realizada.

É um daqueles desfechos que você não consegue advinhar. Brincando com o leitor a todo momento, o suspense é peça chave para uma narrativa oscilante: que, em determinados momentos, se arrasta. Em outros, é contagiante. Contudo, o desejo da verdade fala mais alto, e o leitor vai construindo a narrativa com o detetive Gurney.



O vilão, começando pelo nome, já demonstra ser um dos melhores personagens da trama. Sem muitas informações, Dave tenta identificar essa pessoa e seu peculiar jeito de matar. Porém, ele tem que ser rápido, ou seu passado pode ser remexido por uma mente psicopática que trará muitas reviravoltas para sua vida.

Peter Pan tem que morrer é um livro que reitera o talento de Verdon, sendo o quarto livro do autor pela editora. Instigante, inteligente e com uma boa dose de suspense, é uma obra obrigatória para os amantes da literatura policial.

Título: Peter Pan tem que Morrer.
Autor: John Verdon.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 400.
Avaliação: 4/5.

 

Um comentário:

  1. Oi, Italo!
    Adorei o título e a capa, e essa foi a única resenha que vi do livro até agora. Fiquei bastante interessada na história, até porque não a conhecia. Obrigada pela dica!
    Beijos, Bel
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo