20 de junho de 2016

UM NOVO AMANHÃ, DE NORA ROBERTS

Os livros de Nora Roberts sempre me surpreendem positivamente. Não foi diferente com “Um Novo Amanhã”. Ela tem o poder de usar situações cotidianas de uma forma que prende qualquer leitor.  A história de Clare e Backett, com certeza, não é uma exceção.


Após perder seu marido na guerra, Clare retorna junto com seus dois filhos, e seu pequenino que ainda está na barriga, para sua querida cidade natal: Boonsboro. Buscando o conforto de seus pais e seus sogros, Clare reencontra a comunidade acolhedora que deixou para trás. Esse cenário amigável lhe permite recomeçar a vida, abrindo uma livraria e criando seus três filhos com tranquilidade.

Beckett Montgomery é um dos irmãos da conhecida família Montgomery. Junto com Owen e Ryder, ele começou uma completa reforma num antigo prédio da cidade de Boonsboro. O edifício é um marco na silhueta local, mas devido ao tempo e aos maus tratos, tornou-se uma ruína.  O projeto exige tempo e concentração, mas a eterna quedinha que Beckett alimenta por Clare, tornou-se inegável.



A partir daí, Nora consegue transformar acontecimentos cotidianos em uma romance de tirar o fôlego. Acho que esse é o maior trunfo da nossa autora, conseguir fazer uma vida como a de qualquer um de nós leitores, em um livro cheio de conteúdo.

A cidadezinha é um charme, o tipo de lugar que você moraria sem problemas. Conhecemos várias pessoas da comunidade e vemos como nossos protagonistas se inserem no dia-a-dia do lugar. Os personagens secundários: Avery e Hope, melhores amigas de Clare, e Ryder e Owen, irmãos de Beckett, são tacadas certeiras, deixando o livro incrivelmente divertido.



Os filhos de Clare são verdadeiros amores. Harry, Lian e Murphy são pontos altos do livro, incrivelmente fofos e inteligentes, enchem-nos de vontade de roubá-los para nós. Por fim, só posso dizer que estou ansiosa para ler o próximo volume, que conta a história de Owen Montgomery, cuja existência me deixou apaixonada. Super indico os livros de Nora Roberts, e esse, com certeza, deve ser mais um para entrar na sua lista.


Título: Um Novo Amanhã. 

Título Original: The Next Always.
Autora: Nora Roberts. 
Editora: Arqueiro (2016). 
Páginas: 320.


Um comentário:

  1. Nunca li nada da Nora, não sei se faz meu estilo, mas pelo que li aqui na sua resenha, a leitura é bem confortável.. agradável.. gostei de saber, quem sabe me arrisco a ler um dos livros dela :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo