13 de setembro de 2016

PÓ DE LUA NAS NOITES EM CLARO, DE CLARICE FREIRE


Não é de hoje que Clarice Freire enquadra seu local nos livros preferidos na minha estante. Autora do blog "Pó de Lua" e de dois livros publicados pela Editora Intrínseca (2015 e 2016, esse último), a recifense rabisca sutileza e peculiaridade em seus versos - que demonstram criatividade, sentimento, poesia e muito amor pelo mundo das palavras.


Desenhos, jogos com palavras e muito talento fazem parte, também, da trama de "Pó de Lua nas noites em claro" - um livro estilo "moleskine" com pouco mais de 200 páginas de poesia, prosa (um diferencial desse livro) e reflexões indescritíveis que apenas a leitura pode gerar em nós.

"A cidade nunca entende a agonia de quem ama" estampa a contracapa do livro - que fala sobre os sentimentos que surgem no calar da noite. Horas viraram capítulos e parágrafos se transformaram em arte nas mãos da menina que vai desbravar a cidade silenciosa, esbarrar com pessoas e lembrar de sempre diminuir a gravidade das coisas.



A imersão na "noite" é fundamental para o leitor perceber as entrelinhas do trabalho de Clarice: que falam muito com o pouco. Mínimas palavras são necessárias para pensarmos sobre a vida, sobre o amor e sobre os sonhos e essa é, inegavelmente, a maior lição do trabalho da menina: gerar os sentimentos mais bonitos pra quem lê. E agora com a prosa, colocada no novo livro e trazida pra mais perto nas redes sociais, somos agraciados em observar uma nova forma, tão boa quanto, de mostrar esses sentimentos. 

Como disse, Clarice é um autora fenomenal que ganhou um lugar reservado na minha estante. Pela sutileza, pela peculiaridade, por fazer poesia e trazer o brilho das estrelas pra mais perto de nós. "Pó de Lua na Noites em Claro" só reitera, mais uma vez, o talento da nordestina que ganhou o Brasil com seus desenhos pensantes - contando com mais de 1 milhão de pessoas na sua página no facebook.

 

Para acompanhar o Pó de Lua: instagram - facebook - twitter - site da editora 

Título: Pó de Lua nas Noites em Claro.
Autora: Clarice Freire.
Editora: Intrínseca (2016).
Páginas: 208.



5 comentários:

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo