13 de outubro de 2016

SOU UM PECULIAR

Se você tivesse que escolher uma peculiaridade, qual escolheria? Por quê?
A Editora Intrínseca, no penúltimo dia da Semana Peculiar, propôs essa pergunta aos parceiros. Ser um peculiar não é, definitivamente, uma tarefa fácil. A sabedoria de lidar com o poder, a fuga dos perigos, dos acólitos e a constante busca pela segurança são tarefas diárias para as crianças da série.


E quando pensei sobre o que é ser peculiar, uma coisa me veio à cabeça: 

Eles não escolheram sua peculiaridade. 
Eles não escolheram adentrar nesse mundo mágico e encantador. 
Eles foram escolhidos - por serem eles mesmos.

Enquanto tentava, arduamente, encontrar um poder que me fizesse ser um peculiar, uma postagem do Tiago Iorc apareceu no meu feed do facebook. Comentando sua ida aos cinemas brasileiros (o filme ainda está em cartaz, galera!) para ver o filme, o cantor brasileiro descreve uma sensação única com a história: 
"[...] Esse texto poderia também ser sobre a peculiaridade da genialidade de Tim Burton e seu talento de nos dragar para dentro de suas maluquices. No fim, talvez, seja simplesmente sobre abraço. Abrace sua peculiaridade, seja ela qual for. Desconfio que esteja aí a chave que permite cada um adentrar seu próprio portal e deleitar-se no loop eterno da sublime singularidade de ser. E se meu devaneio não foi o suficiente pra te convencer, acredito que Tim te convença".  (facebook, 7/out, clique aqui para ler na íntegra). 
Dessa forma, tomei a ideia de Tiago pra mim. Talvez a minha peculiaridade estaria bem mais perto e intrínseca do que imaginara. Talvez seja falar sobre livros, seja cantar músicas fora do tom, seja aprender biologia, seja obrigar meus amigos a lerem livros incríveis ou passar horas em livrarias. Poderia ser dominar fogo, água, ar? Cuspir fogo, ser invisível e ter vespas na minha boca? Seria bem legal também. Mas escolher uma seria muito complicado.

Por isso, penso que a peculiaridade é a pluralidade de ser você mesmo. É ser intenso e portar diversos poderes que mudam o dia das pessoas - é ser dentro e fora da imaginação de Tim Burton. É conquistar o mundo com seu jeito e aceitar-se que isso te leva a verdadeira felicidade - mesmo com todos os perigos, fugas, problemas e acólitos diários. São justamente esses desafios que nos mostram que temos um pedaço peculiar dentro de nós. 

Seja peculiar - aonde for.

Acompanhe todos as postagens sobre a série "O Lar das Crianças Peculiares" clicando aqui.

Nenhum comentário:


Postar um comentário

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo