17 de julho de 2014

Perdida, de Carina Rissi.

Já se imaginou caindo diretamente no século XIX? Bem, Sofia Alonzo, não. Acostumada com todas as facilidades do nosso século, ela se desespera quando vê seu celular cair diretamente na água. 



Ainda com sintomas de uma grande ressaca, ela levanta cedo no dia seguinte e corre pra comprar um novo aparelho. Mas tudo parece um pouco diferente, começando pela estranha vendedora. Ela vende a Sofia um aparelho que diz ser único; cheio de funções e que mudaria a vida da nossa protagonista. E que mudança! 

Empolgada com o novo celular, ela sai eufórica da loja e tenta acessar todas as funções do aparelho. Mas, puxa, que azar! Aparentemente o pequeno telefone já esta com defeito. Frustrada, ela tenta voltar e devolve-lo, porém, no meio do caminho, uma grande luz branca envolve tudo a sua volta e ela fica temporariamente cega. Quando consegue finalmente abrir os olhos, o mundo mudou. Onde estavam as pessoas? As lojas? A praça? Tudo que via eram árvores e... bem, nada. 


Quando pensa ter batido a cabeça e enlouquecido, Sofia se depara com um homem muito estranho, montado em um belo cavalo e usando roupas que nem mesmo o seu tataravô usaria. Ian Clarke era o tal sujeito. Ele a ajuda e a leva para a sua casa, mas não sem antes ficar mortalmente assustado.

Depois de muito vai e vem, Sofia finalmente percebe que foi parar, de algum modo, no século XlX. Loucura? Talvez. Porém o que mais explicaria o uso formal das palavras, as roupas antigas e os móveis antiquados? Apenas uma grande mudança no tempo. Nossa protagonista sempre fora um pouco cética em relação às coisas, então, dizer que tal experiência era um total choque seria um eufemismo. Ela começa a buscar várias maneiras de voltar pra casa, mas tudo que tem são algumas mensagens esquisitas que, às vezes, aparecem no seu celular.

Agora, a situação não é menos estranha para Sofia do que é para Ian. Nossa protagonista era o retrato do que não se via por aquelas bandas: roupas totalmente indecentes, palavras jamais escutadas e muitos sintomas de loucura. E ele estava encantado pela moça. Não tardaria para Sofia também se interessar pelo belo homem que a acolhera, porém, de uma forma ou de outra ela voltaria para o seu século e não podia se envolver com ele.

A chave para o sucesso dos livros de Carina Rissi, é o humor que as experiências retratam. Ainda que esteja perdida e confusa, Sofia sempre consegue arrancar boas risadas de todos ao seu redor.

Não é o primeiro livro que leio dessa brilhante autora, e devo dizer que não me decepcionei. Cada personagem é cativante ao seu modo e o enredo se desenrola facilmente. Se você procura uma leitura rápida e prazerosa, não pode deixar de fora a fascinante história de Sofia Alonzo no gostoso chick-lit Perdida!

Título: Perdida.
Autora: Carina Rissi. 
Editora: Verus.
Páginas: 364.
Avaliação: 4/5. 



Nenhum comentário:


Postar um comentário

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo