14 de setembro de 2014

Bem-casados - #03

Bem-Casados é o penúltimo de uma série de 4 livros, confira a resenha dos outros clicando aqui. 




SINOPSE: 
Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. 
Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor.  

Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

*** 


No terceiro livro da série Quarteto de Noivas, da autora Nora Roberts, finalmente conhecemos melhor Laurel McBane. Guerreira e com personalidade forte, ela acaba se rendendo a Delaney Brown e seus encantos, por quem sempre foi apaixonada. A diferença é que Del é irmão de Parker, sua amiga, e sempre foi como irmão para todas elas. É aí que fica a pergunta: como vai ser a transição de uma amizade de longa data para um romance que demorou anos para enfim acontecer? 

Os dois protagonistas possuem características que divergem entre si e outras que são exatamente iguais, como o orgulho. Laurel se mostrou diferente do que eu esperava: é forte e decidida, e não frágil como pensei que se revelaria. Delaney é, definitivamente, um dos melhores personagens masculinos que a autora criou nessa série, e consegui ficar mais encantada do que fiquei com Carter, o primeiro de todos em Álbum de Casamento.

"— Eu só desconfio naturalmente do que é fácil demais."
Em alguns momentos do livro, lembrei muito do segundo — Mar de Rosas —, pois a situação deste casal parece com a de Emma e Jack, visto que também eram amigos próximos, o que inicialmente põe em dúvida se a relação irá durar. Infelizmente, esse não foi o melhor livro da série como esperei que fosse e me decepcionei com o fato. Realmente tinha expectativas grandes que não foram atendidas completamente; mesmo sendo ótimo, deixou a desejar em alguns momentos. 




Outro ponto é que, por serem todos amigos, coisas íntimas são reveladas de modo natural e acabam virando brincadeira e motivo de conversa entre eles, o que me incomodou um pouco principalmente nesse livro, onde estão ainda mais próximos; contudo, nada que tenha interferido no decorrer da leitura.

"Nós simplesmente nos apaixonamos. Não é algo que se possa evitar, não é? Não é possível escolher por quem, quando ou como nos apaixonamos. Apenas acontece."
Mal posso esperar para ler o último livro que nos apresentará a Parker. A autora costuma sempre dar uma pista do próximo casal no livro anterior, e foi o que fez nesse, onde conhecemos quem vai ser o par da última delas. Já criei expectativas e não pude me conter, então estou contando os dias para o próximo volume. De qualquer maneira, Nora Roberts consegue envolver o leitor muito bem.

 Apesar de — e este foi um dos pontos negativos — usar exacerbadamente a descrição em alguns momentos desnecessários e ser rápida demais em outros que precisavam de maior atenção, ainda possui uma escrita leve e atual, digna de chick-lits e romances. Para quem quer um livro agradável e com final feliz, Bem-casados é exatamente o que deve ler!


Título: Bem-casados.
Título original: Savor the moment
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 280
Classificação: 4/5



Nenhum comentário:


Postar um comentário

Então, vamos conversar?

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | MODIFICAÇÕES POR ITALO HENRIQUE E CÁSSIA VICENTIN | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo